quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Segunda Pergunta

Confesso que começo realmente a me preocupar. Realmente a crise dos EUA não afeta as au pairs diretamente, pois não pagamos contas só recebemos. O problema é quando começa a interferir nos seus hosts.

Nada aconteceu com eles. Os dois continuam empregados e recebendo seus salários.
A Jean foi promovida na segunda-feira, mas uma semana antes uma parte dos amigos foram dispensados, e ontem ela chega meio abatida em casa dizendo que mais alguns colegas tiveram o mesmo destino.
O trabalho do Shawn também teve corte de pessoal que, segundo ele, eram pessoas bem-qualificada. Um total de 10%.
Enfim, não tem como assustar. Ainda mais quando seu host chega para você e comenta que se um dos dois perder o emprego agora as coisas ficarão apertadas, porque ainda estão pagando a casa. Mas segundo ele, daqui a um ano ele não se importará mais porque a dívida ficará quitada e tanto ele quanto a esposa ganham o suficiente para viverem bem caso um dos dois perca o emprego.

Deus abençoe a AMÉRICA!!!

Mas para quem está aí do outro lado...nada de pessimismo! Ainda tem muita família precisando de au pair. E vou te dizer o motivo: a diária de uma nanny é no mínimo 100 dólares. Aí já viu, né?!

Bom, depois de desabafar um pouquinho, vamos às coisas boas!!! Conheci mais uma au pair. Ela é da Argentina - Vicky. Muito simpática e com um inglês maravilhoso!!! Melhor para mim que vou praticar bastante e ela me ajudar a corrigir meus erros.
Ontem saímos ela, Carolina e eu. Fomos lanchar e conversar sobre nossas vidinhas aqui.
Combinei com a Vicky de irmos juntas para o próximo meeting que será domingo. Estou super animada porque vai ter amigo-oculto de 10 dólares que será sorteado no dia. Meu presente é uma caixa de bombom da ferrero rocher. Não tem como errar!

Segunda pergunta:

Você terá permissão para receber visitas de suas amigas au pairs em casa?
Acredite isso é fundamental!!! Nossa, faz maior diferença!!! Primeiro, muitas vezes você tá sem grana, então, rola uma sessão cinema em sua casa ou apenas um lanche com bate-papo. Pronto, o suficiente para não ficar entediada. E tem mais! Não tem coisa melhor quando uma au pair dorme na sua casa. Puxa, a gente conversa, conversa, conversa e quando vê, já tá quase amanhecendo...e você praticou a beça seu inglês... Eu adoro quando a Yuko dorme aqui! Ela trás o lap top dela e ficamos jogando o mesmo game, cada uma no seu lap top, para ver quem é a melhor. Brincamos, sorrimos e conversamos muito. É muito legal.
Confesso que até agora dentre minhas amigas, eu sou a única que tem permissão de trazer amigas para a casa dos hosts, o que acabo concluindo que não é tão fácil essa permissão. Mas se você perguntar e eles responderem que não, então dá uma "choradinha" e pergunta se eles abrem excessão para sua melhor amiga au pair, porque com certeza você terá aquela que será mais achegada.
Se você conseguir, comemora!!!
Boa Sorte!