segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Momento especial? As vezes depende só de você para que aconteça...

As coisas simples podem se tornar em coisas maravilhosas, depende de como você as atribui.
Hoje decidi fazer um bolo. Uma decisão difícil e arriscada para quem não tem aptidão para tal. Ok,ok, todo mundo diz que é questão de prática...mas, enfim, lá fui eu.
Confesso logo de foi bolo de caixinha mesmo!!! Mas nem por isso foi mais fácil.
O bolo CRESCEU!!! Nem acredito...risos.
Decidi fazer uma surpresa, aliás, eu vivo fazendo surpresas. Por qualquer motivo eu digo que tenho um. E quer saber?! Minhas kids adoram.
Eles chegaram em casa - a galera toda- e eu fui logo dizendo que tinha uma surpresa. Deven, então, perguntou para quem era a surpresa. Era como se ele disse para si: puxa, coisa boa vindo só para eles... Mas eu respondi que era para todos. Nossa, eles arregalaram os olhos! Micah meio incrédulo até perguntou novamente.
Ficaram super animados!
Mandei todo mundo sentar na mesa de estar e fechar os olhos. Assim foi feito. Ninguém vacilou. Quando abriram os olhos...Foi maravilhoso ver a imagem deles com a boca aberta. Ganhei o dia!
Aproveitei para fazer a perguntinha básica: quem é a melhor au pair deste mundo?! As minhas kids responderam meu nome completo e as demais ficaram no Ellie. Ai, ai como é bom saber a resposta...

Fui convidada pela Jean para ir com eles no Disney on Ice!!! Ai, nem acreditei! E de graça! Poderia ser melhor?! Pois ficou!!! Jean ainda disse que tinha mais um ingresso para convidarmos a Yuko!!! Ahh, meu Deus, obrigada de muitão pela minha hostfamily! Será dia 26/10. Não me deixem esquecer... ;)

Meu curso de inglês já está terminando o período...Vou sentir falta da turma já que estarei mais avançada que eles porque fiz 2 níveis em 2 meses e eles apenas 1 em 2 meses. :( Saudades desde já... Mas também quer dizer que terei oportunidade de fazer novos amigos. :)

Bom, amanhã eu coloco as fotos do bolo.
Beijocas.

E você??? Você é feliz?!

Uma amiga me perguntou se eu era super feliz aqui nos EUA com minha hostfamily. Super feliz??? Eu realmente me surpreendi com o super. Então comecei a pensar sobre felicidade...Conversando com o Shawn um dia desses, ele me disse que o que nos caracteriza como felizes é a constância de momentos alegres que temos, ou seja, se temos muito mais momentos alegres que tristes, então somos felizes.
Respondi a minha amiga que nada é perfeito, que sempre existe algo que incomoda e sempre acontece algo que nos entristece, e comigo não era diferente, mas sim, no final das contas, eu era feliz (e continuo sendo...).

Hoje eu brinquei à beça com Shawn, Jean, Aaron e Joshua - fui feliz...
Semana retrasada viajei com amigas para o Tennessee e tiramos muitas fotos - fui feliz...
Um amigo de classe disse que eu estava muito bonita naquele dia - fui SUPER feliz
Assisti uma dança de hip hop na igreja que frequento aqui - fui feliz
Fizemos uma festa surpresa para uma das professoras de inglês e até dancei forró - fui feliz
Estava com problema com um dos meus dentes e encontrei um dentista brasileiro - fui feliz
Ele só me cobrou U$50,00 - fui SUPER feliz
Minha mãe e Jean finalmente conversaram pelo msn - fui feliz
Recebo a notícia que meu pastor estava super ansioso para falar comigo - fui feliz
Liguei para meu pastor e trocamos figurinhas por um bom tempo - fui SUPER feliz

Entretanto,

Chorei na igreja ao ver o coral de crianças cantando porque bateu saudades - não fui feliz
Fui ao shopping e o atendente me ignorou quando respondi que não entendi sua pergunta - não fui feliz e ainda fiquei com RAIVA
Percebi que não vou ter dinheiro suficiente para continuar esse mês com as aulas de step - não fui feliz
Percebi que comprei duas camisas que eram G depois que tirei a etiqueta - não fui feliz e ainda perdi dinheiro

Enfim, eu chego à conclusão que sou feliz.

Novas-novas:
Shawn me contou ontem que a família de missionários que estão morando aqui devem se mudar até final deste mês! Infelizmente eles ainda não venderam a casa deles no norte dos EUA, mas a igreja ofereceu alugar um casa para eles enquanto a venda não se concretiza. Se eu estou feliz por isso?! Sim, porque a casa vai ficar mais arrumadiha e será mais fácil mantê-la limpa.
Estou programando de viajar no próximo final de semana para Savannah. É aqui mesmo na Geórgia, mas no sul, enquanto eu moro mais para o norte. Vai ser uma longa viagem de carro e eu que vou dirigindo... Iremos Yuko, talvez Juliana e Carol (amiga da Juli) e euzinha... Vamos ficar hospedados num hostel e curti a cidadezinha histórica. Já deu para notar que vai ser aventura, né?! E vai mesmo!

As dez mais de Chattanooga/Tennessee:













Tem dez aí?! Perdi-me na conta...
Beijocas