quarta-feira, 29 de outubro de 2008

De Ellen para Daniella

Dani (posso?), eu sou (ou era) muito apegada a minha família.
Eu costumava ir ao quarto da minha mãe todo dia e deitar na cama para conversar abraçada a ela. Conversávamos e víamos televisão juntas. É um dos momentos que mais sinto falta aqui. Além disso, eu tenho um irmão que é mais novo que eu, mas me trata como se eu fosse a mais nova...um cuidado incrível. Ele tem o costume de dizer que tem a obrigação de cuidar e me orientar nesta vida porque eu sou muito inocente, segundo ele.
Acabei de rir!!! Lembrei de algumas das frases que ele costumava a me dizer no Brasil:
- Ahh, como é inocente, minha vida!

Ou outra como:
- Vida, amore, acorda para a vida! Queridinha, vamos acordar do sonho encantado e viver o mundo real?! Chega de "Diário da Princesa" ! ( eu sou fã dos filmes e leio a coleção do livro)

Ou então:
- Bom dia, princesa. Como está o seu dia hoje? Passarinhos cantando com trilha sonora ao fundo?!

Risos. Ele me dizia uma dessas frases todos os dias. Sempre com um tom sarcástico delicioso! Sempre me fazia rir com as caras e bocas que ele costumava fazer para me dizê-las. Ele também é o beijoqueiro da casa!!! E como eu sou a princesinha...já dá para imaginar quem ficava com a baba, né?! EU!
Conclusão: sim, eu era muito apegada!

Como lido com a saudade? Bom, aqui vai minhas dicas:

- Converso sempre com Deus. Ele é meu principal suporte! (Acho que não é a toa que a igreja é o local que mais costumo chorar... É quando Ele me esvazia.)

- Leio a bíblia. Pão nosso de cada dia!

- Skype, Msn e cartão telefônico pré-pago. 3 suportes indispensáveis!

- As minhas kids. Quando estou triste, eu costumo contar a elas como me sinto, elas me compreendem e me ajudam a superar o momento.
A verdade é que a relação que eu tenho com minhas kids é extraordinária. Nós brincamos muito e elas me fazem rir constantemente.

- Se você gosta de animais, entao você vai encontrar um bom aconchego nos animais da sua hostfamily, se eles tiverem, claro! Eu amo o Max e a Shoulby!!! Eu não sabia que eles existiam antes de vir para cá, e foi uma das melhores surpresas. Eu brinco, com eles. Quando estou almoçando, eles almoçam a ração deles também. Quando eu tiro meu cochilo de manhã, eles entram no meu quarto e dormem também, ou seja, são super companheiros.

- Amigos. Com eles você desabafa e se diverte ao mesmo tempo.
Talvez você tenha dificuldades para fazer amizades no começo, principalmente se você quiser evitar pessoas que fale português, mas é super natural, não se preocupe.

- Encontre um hobby. Eu, por exemplo, adoro quebra-cabeças. As vezes as minhas amigas estão trabalhando, ou eu estou sem dinheiro para sair, então corro logo para meu brinquedo favorito. Tenho um monte e adoro.

- Faça exercícios físicos! Parece até piada, né! Mas acredite, fará você se sentir muito bem, além de ajudar a você a manter (ou perder) seu peso.

- Faça de tudo para se alimentar bem. E eu sei que é uma das coisas mais difíceis nos EUA. mas isso ajuda muito! Verduras e Legumes no nosso prato de cada dia.

- Evite ficar de bobeira! Cabeça vazia, oficina...da saudade! Faça, invente, mude, enfim, keep moving!!!

Acho que é isso.
Respondido?!






Sorte a minha! Ele

Em processo de autoafirmação

Minha maior dificuldade confesso que não é a saudade. Ainda que eu chore e tenha momentos tristes, minha maior dificuldade é lidar com o fato de estar sozinha, num país que para mim é estranho.
Acredite, se você é totalmente insegura, dependente, gosta das coisas nas mãos, entre outros, esse é o programa para você. Você vai aprender na marra. E apesar de todas as dificuldades, você vai gostar do programa, claro que se tiver uma família legal ajudará muito!

Hoje foi uma correria no comecinho da tarde, e num dos meus momentos de lavar as roupas das crianças, me veio um simples pensamento que mexeu comigo: " caramba, eu estou parecendo uma dona de casa! Ou seria uma babá, já que este é meu trabalho?! "
Bobo pensamento, mas por que não saíu da minha cabeça? Sabe, minha nova professora de inglês foi explicar o que é ser au pair: "uma babá internacional que mora na casa da famíla". Curto, grosso e meio verdade, se não fosse pelo fato de ser um intercâmbio. Apesar, convenhamos, o nosso visto não é de turista, nem de estudante, mas de trabalho. T-R-A-B-A-L-H-O!!!! Esteja pronta para isso! Nào é apenas diversão, mas você vai se divertir MUITO! Não é apenas sorrisos, mas acredite, você terá ótimas gargalhadas aqui.
É trabalho, é mão de obra barata, mas é maravilho. 4 meses e não me arrependo. Ficaria mais um, mais dois, quem sabe três anos se pudesse. Enfim, a verdade é que tenho pensado no que virá depois que eu voltar...

Tenho a faculdade de pedagogia para finalizar - 1 semestre se conseguir fazer a mono neste curto prazo de tempo; facul de dança - já até me perdi...acho que mais 2 anos e 6 meses. E então vem os planos...aí, aí. É incrível como minha cabecinha consegue pensar em tanta coisa num curto espaço de tempo! Deixa para lá...

Hoje falei com a mamy!!! Lembrei de quando eu era criança e ela sempre voltava do trabalho com uma guloseima, e quando já estava no ensino médio, então era eu quem levava algo para ela...risos

Bom, quero dizer que conquistei meu certificado do curso de inglês por ter completado 2 níveis do curso e com ele meus créditos para a Au Pair Care. Ufa e uhuhuhu!!!! Poderia continuar até conquistar o diploma, mas decidi seguir apenas com a ênfase no speaking e litening, já que até então o foco era a gramática.



Outono com friozinho de inverno!!! Amigos, o frio existe! O que conhecemos no Brasil é apenas uma brisa! E olha que estou no sul dos EUA, porque o norte... É muito engraçado que tem sol e tudo, mas apenas com a função de iluminar o país. Como se não bastasse a ventania, aquele vento GELADO!!! E eu quero mais que baixe mais a temperatura! Que fique mais frio! Eu quero é ver neve!!!

Disney on Ice: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Curti muito com as minha hostfamily e com a Yuko aquele momento mágico. Como é fácil se perder naquele mundo encantado!

Finalizando com o recadinho do Aaron e Josh.
Beijos e façam muito planos!!!






"Dear Ellie,

I am so sorry. I seriously do not want you to get in trouble. Please, forgive me?

Love,
Josh and Aaron"