sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Férias das Férias!!!

Simone: Obrigada pelo carinho. Você é sempre bem-vinda. Espero que você encontre muitas informações úteis e experiências que edifiquem sua vida de futura e, mais tarde, de au pair.

Raquel: Muitas vezes fazemos planos e mais planos, e nem tudo corre como queremos. E ainda bem, porque Deus tem o melhor para nós quando confiamos nEle. Tenha paciência que a sua família está por vir, enquanto isso Ele trabalha em você também. Sabe, esse momento de espera, ansiedade e agonia é muito importante. Quando pensamos em desistir, então Deus nos faz lembrar de tudo que passamos para estarmos aqui vivenciando do bom e do ruim, que antecipadamentee sabíamos que iríamos ter. Portanto, não perca o ânimo, só confirme se tudo está certinho no seu dossiê e então confie em Deus.


Hoje foi meu primeiro dia de folga! Comecei trabalhando, afinal, meus hosts são super-esquecidos, e não é por mal, mas porque eles trabalham muito, então levantei cedo, acordei as crianças e as ajudei a se vestirem.
Ah, mas foi uma manhã especial, pois era aniversário do Aaron e do Josh.
Acordei o Josh com vários Happy Birthday e depois cantei Parabéns para Você em português bem suave para ele. Nesta hora, ele que estava bem sonolento, ficou alerta prestando atenção. Ele realmente gostou.
O Aaron dormiu na cama dos pais, então quando ele entrou no quarto para se vestir, ele veio brincando com o Shawn todo contente, estava matando a saudade do pai.
O pai cantou Happy Birthday para os dois e, então, eu pedi para ele cantar em italiano. Ahhhhhh, é tão bonito em italiano!!! Amo italiano também.
Eles foram para escola e eu dormir a manhã inteira! Maior preguiça com a chuvinha lá fora...
Foi quando eu já estava esperando os meninos chegarem da escola que o pai lembrou que eu estava de férias e que não precisava estar ali esperando pelos meninos, mas convenhamos, eles estão para viajar amanhã e sendo aniversário das crianças, acha mesmo que eu não curtiria os meninos???
Brincamos até chegar uma amiga da família. Nos reunimos perto da árvore de Natal e entregamos os presentes das crianças.
Puxa, fiquei tão feliz com a reação do Aaron ao abrir o presente. Ele queria muito o DVD Nárnia Príncipe Caspian. Quando ele havia comentado pela segunda vez para mim que queria o DVD como presente, eu me desculpei e disse que já havia comprado o presente dele. Ele levou uma baita de uma surpresa ao ver o DVD ali.
Para o Josh eu comprei um carro com vários sons e que anda sozinho. Ele amou também, mas acho que o do Aaron foi mais emocionante.

Hoje foi a entrega dos certificados. Eu nem fui. Preferi dormir. O professor que entregaria o diploma seria o mesmo que me feriu, pois a professora oficial da turma está visitando o país dela de origem - Pôlandia. Então, antes de ir para a minha primeira aula da Wizard, eu fui pegar meu certificado.
Amei o novo curso. Igualzinho aí do Brasil. A professora foi au pair também. Hoje ela trabaha num hospital e dá aula na Wizard de noite. A turma é bem pequena, comigo apenas 5 alunos. Pouquíssima escrita e bastante conversação. Amei, amei. O horário que é tarde: de 21-22:15 h. Nem é tão tarde assim, mas é que aqui nos EUA todo mundo dorme cedo durante a semana.

Bom, aqui vai minha terceira dica de pergunta às famílias:

Poderei usar o carro no meu tempo livre? Essa pergunta é importantíssima, porque aqui nos EUA não ter carro é como não ter pernas. Ônibus aqui passa de 2 em 2 horas ou mais. Além disso, alguém terá que te levar de carro até o ponto de ônibus porque não dá para ir a pé.
O fato de você ter carro para uso com as crianças não é o mesmo que ter o carro para uso pessoal, então pergunte. Não esqueça de perguntar se será só seu ou terá que dividí-lo com alguém mais da família, que por sinal é um saco! Não aceite dividir carro com ninguém. Você vai ter que ter cuidado redobrado com a segurança e com a limpeza do carro. Além disso, a outra pessoa sempre terá preferência de usar o carro antes que você.

Tá aí a dica.