sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Férias das Férias!!!

Simone: Obrigada pelo carinho. Você é sempre bem-vinda. Espero que você encontre muitas informações úteis e experiências que edifiquem sua vida de futura e, mais tarde, de au pair.

Raquel: Muitas vezes fazemos planos e mais planos, e nem tudo corre como queremos. E ainda bem, porque Deus tem o melhor para nós quando confiamos nEle. Tenha paciência que a sua família está por vir, enquanto isso Ele trabalha em você também. Sabe, esse momento de espera, ansiedade e agonia é muito importante. Quando pensamos em desistir, então Deus nos faz lembrar de tudo que passamos para estarmos aqui vivenciando do bom e do ruim, que antecipadamentee sabíamos que iríamos ter. Portanto, não perca o ânimo, só confirme se tudo está certinho no seu dossiê e então confie em Deus.


Hoje foi meu primeiro dia de folga! Comecei trabalhando, afinal, meus hosts são super-esquecidos, e não é por mal, mas porque eles trabalham muito, então levantei cedo, acordei as crianças e as ajudei a se vestirem.
Ah, mas foi uma manhã especial, pois era aniversário do Aaron e do Josh.
Acordei o Josh com vários Happy Birthday e depois cantei Parabéns para Você em português bem suave para ele. Nesta hora, ele que estava bem sonolento, ficou alerta prestando atenção. Ele realmente gostou.
O Aaron dormiu na cama dos pais, então quando ele entrou no quarto para se vestir, ele veio brincando com o Shawn todo contente, estava matando a saudade do pai.
O pai cantou Happy Birthday para os dois e, então, eu pedi para ele cantar em italiano. Ahhhhhh, é tão bonito em italiano!!! Amo italiano também.
Eles foram para escola e eu dormir a manhã inteira! Maior preguiça com a chuvinha lá fora...
Foi quando eu já estava esperando os meninos chegarem da escola que o pai lembrou que eu estava de férias e que não precisava estar ali esperando pelos meninos, mas convenhamos, eles estão para viajar amanhã e sendo aniversário das crianças, acha mesmo que eu não curtiria os meninos???
Brincamos até chegar uma amiga da família. Nos reunimos perto da árvore de Natal e entregamos os presentes das crianças.
Puxa, fiquei tão feliz com a reação do Aaron ao abrir o presente. Ele queria muito o DVD Nárnia Príncipe Caspian. Quando ele havia comentado pela segunda vez para mim que queria o DVD como presente, eu me desculpei e disse que já havia comprado o presente dele. Ele levou uma baita de uma surpresa ao ver o DVD ali.
Para o Josh eu comprei um carro com vários sons e que anda sozinho. Ele amou também, mas acho que o do Aaron foi mais emocionante.

Hoje foi a entrega dos certificados. Eu nem fui. Preferi dormir. O professor que entregaria o diploma seria o mesmo que me feriu, pois a professora oficial da turma está visitando o país dela de origem - Pôlandia. Então, antes de ir para a minha primeira aula da Wizard, eu fui pegar meu certificado.
Amei o novo curso. Igualzinho aí do Brasil. A professora foi au pair também. Hoje ela trabaha num hospital e dá aula na Wizard de noite. A turma é bem pequena, comigo apenas 5 alunos. Pouquíssima escrita e bastante conversação. Amei, amei. O horário que é tarde: de 21-22:15 h. Nem é tão tarde assim, mas é que aqui nos EUA todo mundo dorme cedo durante a semana.

Bom, aqui vai minha terceira dica de pergunta às famílias:

Poderei usar o carro no meu tempo livre? Essa pergunta é importantíssima, porque aqui nos EUA não ter carro é como não ter pernas. Ônibus aqui passa de 2 em 2 horas ou mais. Além disso, alguém terá que te levar de carro até o ponto de ônibus porque não dá para ir a pé.
O fato de você ter carro para uso com as crianças não é o mesmo que ter o carro para uso pessoal, então pergunte. Não esqueça de perguntar se será só seu ou terá que dividí-lo com alguém mais da família, que por sinal é um saco! Não aceite dividir carro com ninguém. Você vai ter que ter cuidado redobrado com a segurança e com a limpeza do carro. Além disso, a outra pessoa sempre terá preferência de usar o carro antes que você.

Tá aí a dica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ellen!!!
Tudo bem por ai??
Tenho certeza que sim!!!

Tenho novidadeeeeeeee.... já tenho meu MATCH!!! Pena que vou ficar meio longe de vc, mas se eu tiver oportunidade, te encontrarei!!! Vou pra New Jersey em fevereiro!!!

Deus te abençoe...

Dani (Anônima)