domingo, 20 de janeiro de 2008

E-mail falso para a França

Pois é, parece que depois de um longo tempo (nem tanto...) sem receber propostas para a Inglaterra, eles decidiram enviar propostas para au pair na França.

Amigos, fiquem alerta, ok?!

" Hello There !! I am Leonard Williams From Leonard Family in France. I am the CEO Of Royal Dutch PLC one of the Largest Company Based in France. I just Search through your Profile at www.greataupair.com and i Think you are the Kind of Nanny/Aupair we would Love for my Family. My Family is Looking for a Nanny/AUpair to help our 3 Kids when we are on Vacation of out for work, I will Offer Upto 600 Euro Per week if you are Intrested in working with Our Family.we are In search of a Very Responsible Polite ad Decent Aupair. If you think you are intrested in working Please email me Back and I will be Glad to Provide you all the Neccesary Assistance/Documents for you to get Your Working Permit Visa for you to come Work with our Firm (I Will Not pay your Visa Fee or Air Fare but can pay you in Advance when You arrive France.)

Your Quick Response would be Appreciated
Thanks Leonard Williams for Leonard Family"

O ABC do Programa Au Pair - 9ª Parte

Ontem eu não postei novamente, mas está aqui a 9ª parte da série:

" O ENVOLVIMENTO DE SUA COMMUNITY COUNSELOR(LCC)

Sua host family e você vão estar em contato com a sua community counselor, cada um tem papéis chave nesse relacionamento:
Seus host parents estarão hospedando você como au pair e treinando e supervisionando você e seu cuidado com as crianças. Eles irão te dar um quarto e refeições e irão te aceitar como um membro da família.
Eles esperam que você, a au pair, cuide de seus filhos através do que lhe foi passado por eles e que você desenvolva o entendimento dos Estados Unidos e sua cultura.
A sua community counselor irá te ajudar a conhecer a sua comunidade e irá monitorar as suas atividades de intercâmbio para assegurar que elas estejam de acordo com as intenções do programa. Ela irá ajudar a manter uma relação saudável entre você e a sua família.

Comunicação e contato
Para estabelecer uma relação de sucesso em três vias, é necessário que haja uma comunicação aberta entre as três partes. você e sua host family vão se falar diariamente e você pode esperar que o relacionamento com sua community counselor será como abaixo:
Depois de 48 horas da sua chegada: sua community counselor irá entrar em contato com você por telefone ou irá lhe fazer uma visita para assegurar que você chegou bem e está se acostumando com sua nova rotina. Ela também irá te ajudar a escolher seu curso e a matricular-se em sua nova faculdade ou escola.
Depois de duas semanas: Sua community counselor irá marcar um encontro com você e sua host family. Será a chance dela:
observar sua relação com a sua host family;
conversar com todos sobre o seu período de treinamento,
revisar o que é necessário em seus estudos,
estabelecer como você está lidando com os cuidados e as responsabilidades com as crianças e sua vida nos Estados Unidos,
permitir que você e a sua host family exponham qualquer problema ou dificuldade que possam ter, revisar seu horário de trabalho e fazer com que você e a host family assinem um acordo com relação a isso.

Sua community counselor estará disponível para conversar com você em outros dias sempre que necessário. Ela te dirá quando estará disponível e como lidar com problemas e emergências em outros momentos. Sua counselor não estará disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana. você tem que estar atenta(o) ao que é realmente uma emergência ou uma preocupação, que embora importante pra você não é uma emergência. Horários apropriados para responder mensagens também devem ser considerados.

O melhor é não precisar de sua community counselor, como ela é uma pessoa igual a você, que tem seus dias de "rabo virado" mesmo isso não sendo certo, ela pode não estar com "vontade" de te ajudar. Se você estabelecer limites e uma relação agradável com seus hosts e kids com certeza não fará utilidade a sua conselheira!

REUNIÕES MENSAIS

Uma das regras do programa para quem vai por agência é participar das reuniões que as conselheiras programa.
Sua community counselor irá programar uma atividade ou encontro de seu cluster mensalmente ou algo próximo a isso. Você deverá ir nessas atividades ou encontros além de serem oportunidades de conversar com a counselor e de:
conhecer outras au pairs,
discutir problemas que você possa ter no decorrer do ano,
participar de atividades interessantes,
atualizar e desenvolver seus conhecimentos sobre cuidados com crianças.
Sua community counselor também irá entrar em contato com sua host family mensalmente, geralmente por telefone."

Só pintou uma dúvida: a community counselor falar a nossa língua ou apenas inglês???
Vou procurar saber, depois eu posto aqui a resposta.
Um abraço