quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em processo de autoafirmação

Minha maior dificuldade confesso que não é a saudade. Ainda que eu chore e tenha momentos tristes, minha maior dificuldade é lidar com o fato de estar sozinha, num país que para mim é estranho.
Acredite, se você é totalmente insegura, dependente, gosta das coisas nas mãos, entre outros, esse é o programa para você. Você vai aprender na marra. E apesar de todas as dificuldades, você vai gostar do programa, claro que se tiver uma família legal ajudará muito!

Hoje foi uma correria no comecinho da tarde, e num dos meus momentos de lavar as roupas das crianças, me veio um simples pensamento que mexeu comigo: " caramba, eu estou parecendo uma dona de casa! Ou seria uma babá, já que este é meu trabalho?! "
Bobo pensamento, mas por que não saíu da minha cabeça? Sabe, minha nova professora de inglês foi explicar o que é ser au pair: "uma babá internacional que mora na casa da famíla". Curto, grosso e meio verdade, se não fosse pelo fato de ser um intercâmbio. Apesar, convenhamos, o nosso visto não é de turista, nem de estudante, mas de trabalho. T-R-A-B-A-L-H-O!!!! Esteja pronta para isso! Nào é apenas diversão, mas você vai se divertir MUITO! Não é apenas sorrisos, mas acredite, você terá ótimas gargalhadas aqui.
É trabalho, é mão de obra barata, mas é maravilho. 4 meses e não me arrependo. Ficaria mais um, mais dois, quem sabe três anos se pudesse. Enfim, a verdade é que tenho pensado no que virá depois que eu voltar...

Tenho a faculdade de pedagogia para finalizar - 1 semestre se conseguir fazer a mono neste curto prazo de tempo; facul de dança - já até me perdi...acho que mais 2 anos e 6 meses. E então vem os planos...aí, aí. É incrível como minha cabecinha consegue pensar em tanta coisa num curto espaço de tempo! Deixa para lá...

Hoje falei com a mamy!!! Lembrei de quando eu era criança e ela sempre voltava do trabalho com uma guloseima, e quando já estava no ensino médio, então era eu quem levava algo para ela...risos

Bom, quero dizer que conquistei meu certificado do curso de inglês por ter completado 2 níveis do curso e com ele meus créditos para a Au Pair Care. Ufa e uhuhuhu!!!! Poderia continuar até conquistar o diploma, mas decidi seguir apenas com a ênfase no speaking e litening, já que até então o foco era a gramática.



Outono com friozinho de inverno!!! Amigos, o frio existe! O que conhecemos no Brasil é apenas uma brisa! E olha que estou no sul dos EUA, porque o norte... É muito engraçado que tem sol e tudo, mas apenas com a função de iluminar o país. Como se não bastasse a ventania, aquele vento GELADO!!! E eu quero mais que baixe mais a temperatura! Que fique mais frio! Eu quero é ver neve!!!

Disney on Ice: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Curti muito com as minha hostfamily e com a Yuko aquele momento mágico. Como é fácil se perder naquele mundo encantado!

Finalizando com o recadinho do Aaron e Josh.
Beijos e façam muito planos!!!






"Dear Ellie,

I am so sorry. I seriously do not want you to get in trouble. Please, forgive me?

Love,
Josh and Aaron"

Nenhum comentário: