quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Um difícil escolha e outros

Oi, amigos! Estou muito feliz! Não se preocupem, eu vou explicar direitinho. Têm duas razões para esta felicidade... Não tem nada de príncipe encantado hoje (risos).
Sabe, quando recebi com convite da minha Mom para ser au pair dela, em seguida recebi o mesmo convite de uma outra família. Essa família que me convidou depois é da Escócia que estará se mudando para a Inglaterra em breve por causa do emprego do pai - o Matt. Ele precisa de uma au pair que fale português porque o trabalho dele exige saber esta língua.
Como o Matt estava viajando para procurar uma casa na Inglaterra, nós ficamos um tempo sem nos falar, enquanto isso eu estava conhecendo a família da minha Mom. Quando pensei que a família do Matt havia me esquecido, eles entram em contato novamente. Fiquei muito confusa na época. Não sabia qual das duas escolher porque são famílias completamente diferentes, mas com duas coisas em comum: muito atenciosas e carinhosas.
Bom, acabei escolhendo a família da minha Mom atual e decidi ajudar a família do Matt procurando uma outra au pair para eles. Até que eu encontrei a Carina. Conheci a Carina no orkut. Eu havia deixado um anúncio em uma das comunidades e ela respondeu. Ficamos muito amigas. Então passei o contato do Matt para ela. Nesse tempo houve algumas atrapalhadas da parte dela e algumas coincidências também porque o Matt havia entrado em contato com uma outra amiga minha. No final ele escolheu a Carina. E eu estou muito feliz porque ela está viajando amanhã, dia 21/09 para fazer o programa de au pair. Estou feliz porque faço parte desta história também.

CARINA, tudo de bom!!! Aproveita cada oportunidade de ser feliz sem medo!!! Seja valente sempre!

Ela disse que escreveria um blog contando as novidades. Então quando ela começar a escrever, eu coloco o endereço aqui para vocês lerem também.
Bom, a segunda coisa é que eu conversei com a minha Mom a pouco tempo e trocamos fotos. Eu estava muito sem-graça de pedir isso a ela porque sempre conversamos com a web cam ligada, então "não teria" motivo para pedir fotos da família. Mas no último dia que nos falamos ela me enviou fotos da última viagem que eles fizeram. Ahhhh, tô toda boba! Eu sei que eu me empolgo facilmente, graças a Deus porque as coisas pequenas também me deixam felizes! Vou postar aqui uma das fotos para vocês enfim conhecerem a família, mas depois que tentar colocar todo mundo junto.

Gente, tem uma informação que eu não sabia e soube a poucos dias. Para viajar para a Europa (e eu acho que para qualquer outro continente) é necessário fazer um seguro. Pelo que descobri o seguro é tabelado e quanto mais dias você fique lá o preço do seguro vai caindo. Pelo que eu soube também, quem tem um seguro de saúde que cobre o exterior, então não é necessário fazer o seguro. Portanto, é mais um custo para quem pretende viajar para fazer o programa de au pair na Inglaterra. Eu vou procurar saber direitinho. Quem me passou essa informação foi a Carol e como ela me falou por alto pelo orkut, eu vou conversar com ela direitinho para depois passar para vocês por completo.
Bom, acho que é só. Para finalizar, continuem de olho nas propostas que receberem e nada de entrar na Inglaterra e atuar de forma ilegal. Para quem não sabe, com visto de turista não é permitido trabalhar na Inglaterra ou qualquer outro país. Como estudante quem pretende trabalhar(o que é o nosso caso que pretendemos ser "au pair") é necessário pedir autorização para trabalhar quem for ficar por lá até 6 meses. Para saber mais detalhes é só clicar no site do consulado britânico que está na minha lista de sites aí ao lado.

Até a próxima. Beijos e 8 abraços.

Nenhum comentário: