quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Albergue? O que é isso?

Boa noite, people. Bom, como sempre, ou na maioria, está noite aqui do meu lado da telinha.
Decidi postar hoje sobre o que é albergue e qual a utilidade dele para quem deseja ser au pair (ou para quem viaja com frequência). Percibi esses dias que muitos não sabe o que é albergue.
Então vamos lá. Decidi pelo famoso "copiar e colar" do site "wikipédia" e do próprio site "albergues" que está aí na lista ao lado.

Segundo Wikipédia:
" Os albergues ou pousadas da juventude são meios de hospedagem de baixo-custo em comparação com as pousadas e os hotéis. A maioria das pessoas que frequentam os albergues são geralmente estudantes ou viajantes que querem um meio de hospedagem barato e apenas para passar as noites em um lugar confortável.

Existem diversos albergues ao redor do mundo e muitos fazem coolaboração internacional para poder oferecer descontos principalmente aos estudantes universitários que desejam conhecer outros países fazendo uma viagem econômica na maioria das vezes.

Os membros da Federação Internacional de Pousadas da Juventude podem obter descontos ao pernoitar em pousadas da juventude associadas a esta instituição. Os visitantes que levarem os seus próprios lençóis podem muitas vezes pagar um preço ainda mais baixo."

Conforme Albergues:
"ALIMENTAÇÃO
Cozinhas abertas com todos utensílios para você preparar seus lanches ou excelentes ofertas de refeições rápidas (muitos albergues possuem Bar ou Restaurante).


RECEPÇÃO
Aberta 24 horas por dia. O Albergue da Juventude está esperando você a qualquer hora. Em algumas cidades do exterior horários de chegada e saída devem ser respeitados.

ROUPA DE CAMA
Traga a sua ou alugue toalhas e lençóis na recepção do albergue por um preço extra. Roupa de cama e café da manhã estão incluídos na maioria dos albergues credenciados a Hostelling International.

IMPORTANTE
Só se hospedam nos Albergues da Juventude associados em dia com sua Carteira Internacional (válida por um ano).

DICAS DE VIAGENS - PASSEIOS IMPERDÍVEIS
Na recepção de cada albergue você vai encontrar as melhores dicas de passeios, indormações para compra de passagens, os melhores lugares para compras...

E MAIS
Muitos albergues oferecem traslados do aeroporto ou estações rodoviárias/ferrovias por um custo adicional. Aluguel de bicicletas, sauna e piscina a disposição, dentre outras comodidades, você também encontra em diversos Albergues da Juventude.

AS CARTEIRAS SÃO INDIVIDUAIS
Associam-se todos os maiores de 14 anos. Menores desta idade usufruem dos albergues desde que acompanhados de algum associado responsável.

GRUPOS SÃO BEM VINDOS
Muitos albergues do Brasil e do Exterior possuem acomodações e serviços especiais para grupos. Neste caso, são emitidas as "Carteiras de Grupo" (mínimo de 15 pessoas que viajam junto).

ABRANGÊNCIA
São mais de 5.000 albergues nas principais capitais do mundo, cidades turísitcas, praias famosas, estações de esqui ou paraísos ecológicos. O alberguismo movimenta 5 milhões de associados por ano, 100 mil no Brasil e 30 milhões de pernoites em mais de 4.000 cidades nos cinco continentes.

LOCALIZAÇÃO
Os Albergues da Juventude estão localizados em áreas centrais, de fácil acesso, seja de aeroportos, estações rodoviárias ou ferroviárias. Qualquer "Posto de Informações Turísticas" nos terminais de passageiros podem informar sobre os Albergues da Juventude.

BOM PREÇO
Sempre o melhor preço de hospedagem em qualquer cidade.

SEGURANÇA
Dormitório padrão, com quartos masculinos e femininos. Armários com cadeado para guardar seus pertences. A maioria dos albergues já oferece quartos duplos (casais) e quádruplos (famílias)."

Ainda existe dúvidas, então visite o site. Para quem não sabe, tem a carteirinha de associado apenas para território nacional e outra internacional - que também é válida no Brasil.
E então, valeu a pena a explicação? Bom, acho importante para quem vai para a Europa como au pair, principalmente quem vai sem qualquer suporte de agência, pois caso aconteça alguma coisa, você tem para aonde ir sem gastar muito. ( Eu não sou pessimista, apenas previnida). Sem dizer que você vai para a Europa e vai querer viajar por lá, então já vai poder juntar uma graninha para o próximo passeio.
Bom, aí está a dica. Só não tenho certeza se tem tempo de carência para o uso. Então, assim que fizer a minha eu posto aqui para vocês. ( Mais uma dívida )

Um beijo.

Nenhum comentário: