domingo, 16 de dezembro de 2007

Uma bagagem de novidades!!!

Volteiiii!!! Tanto tempo sem escrever, não é? Mas estou aqui para todos que quiserem ler. Tanta coisa para relatar...Nem posso deixar de postar, porque quero reler meu passado...Olhar para trás e poder dizer "ainda esperança...eu passei por isso e sobrevivi...".
Ahhhh, vamos começar logo!!! Estou ansiosa!
Hummmm, por onde começar... Risos... Pelo que mais está me fazendo feliz!!!
Eiii, minha história com o Príncipe não terminou! Eu já sabia disso... É isso mesmo, nós voltamos! Tivemos uma conversa dentro do carro no nosso cantinho aqui do Rio e expomos todos nossos objetivos. Um dia antes, ele ligou para mim e pediu para pensar com carinho como poderíamos voltar, realizar nossas metas, sem sacrificar um ao outro. Ele foi tão sincero, o pedido foi tão intenso que eu não pude dormir em paz. Passei a noite pensando numa solução. E a encontrei! No dia seguinte eu pus para ele minhas sugestões e ele concordou. Quais foram elas??? Bom, o que foi acordado:
- Eu faço o programa de au pair em 2008, no máximo até o primeiro semestre para embarcar e fico até março/2009
- Nos casamos em maio/2009

Programa de au pair em 2008??? É isso mesmo! E não será mais para a Inglaterra. Preciso ir o mais rápido possível. O objetivo não é mais o mesmo...agora eu quero mais que tudo priorizar o inglês que conhecer a Inglaterra (meu grande sonho!).
Casamento??? Risos. Sim, CASAMENTO!!! E por que não?! Uma hora eu terei que passar por isso, já que encontrei a pessoa que me faz feliz. Passei por altos e baixos, eu cheguei a pensar que não o amava mais...que tola...nunca o deixei de amar. Quando longe...nossa, que falta me fazia! Como apertava aqui dentro...Mas agora passou, estamos noivos novamente!!! E com casamento marcado.
Voltando ao programa de au pair...me inscrevi na agência World Study. Fui em um dia com o Rafa pegar as informações, mas já estavam fechando a loja, não deu tempo. Voltei lá na sexta-feira (14/12) e fiz minha inscrição. Foi surpresa, porque na realidade, eu havia ido apenas para buscar informações de como fazer a inscrição, mas Rafael olhou para mim e perguntou: "Quer fazer a inscrição agora?". Olhei para ele e saíu: "Quero!" E assim foi!!! Que irônia o príncipe pagar, não? Tinha que ser príncipe mesmo!
Caramba, nem acredito! Fiquei toda boba... Fiquei pensando nisso o dia todo. No dia seguinte, não sei como, mas quando percebi, eu estava acordada orando em pensamento para que Deus me abençoasse.
E como fica minha mãe?! Sinceramente, ela nem sabe ainda... Não contei para ninguém. É segredo meu e do Rafa. Quando enviar o application e ele for aprovado, então eu conto para minha família. Não sei qual será a reação deles, mas com certeza, não dará para voltar atrás... Minha mãe quer tanto que eu case com o Rafa que tenho certeza que ela me apoiará sabendo que é para nosso bem. Também tenho certeza que ela ficará bem sem mim... tenho a observado muito esses dias. Dia 20/12 seria o aniversário da minha avó. Está chegando...vamos ver como ela passará por este dia. Fico confiante. Conversei com o Rafa e combinamos de contar tudo juntos.
E o processo do intercâmbio andando...
Estou trabalhando também!!! É verdade! Eu comecei em novembro... sou funcionária temporária numa loja de um shopping. Para quem conhece o Rio de Janeiro, eu estou trabalhando no Shopping Carioca como operadora de caixa. Minha primeira experiência como operadora de caixa... e tenho que confessar, eu não sou mais a mesma! Minhas mãos, que tanto tinha orgulho, estão tão feias... Não consigo deixar minhas unhas crescerem para pintá-las... tudo isso por causa do alarme que tenho que tirar das roupas. Mas não é só isso, está sendo ótimo porque eu estou lidando com o público, isso tem feito eu ficar menos inibida... Estou gostando...menos do horário! Eu pego de 14:00h às 22:00h e trabalho domingo sim domingo não. É muito cansativo e eu moro muito longe...chego em casa quase 01:00 da manhã. E as faculdades? Acredita que ainda estou tendo aula na facul de pedagogia??? Pois é...terminam nesta semana...E a faculdade de dança...nossa, quanto trabalho me deu!!! Quase dei um treco porque comecei a trabalhar sem antes ter terminado as aulas na faculdade de dança... tive que fazer provas no horário da manhã...sorte que estava na última semana.
Nesse meio tempo também fui assaltada pela primeira vez (e espero que seja a última!). Pois é...estava voltando do trabalho e, de repente, passa uma moto com 2 rapazes e leva minha bolsa. Aprendi que, ao menos a noite, temos que andar no sentido contrário do fluxo dos carros... Não vi arma, nem nada. Ainda tentei resistir, mas foi realmente difícil e eu acabei perdendo. Não levaram muita coisa, apenas meu celular (que era novo, mas adquirido numa promoção de 100 reais), minha carteira de motorista, meu CPF, cartão do banco e 7 reais. Sem dizer a blusa e o crachá do trabalho. Sabe, glorifiquei a Deus. "Em tudo dai graças". Ele sabe de todas as coisas... Nada escapa de seus olhos... Não fiquei nervosa, nem apavorada. Fiquei triste... Lembro que deixei uma mensagem no meu celular para eles quando cheguei em casa. Falei do amor de Deus e da oportunidade de conhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador...espero que tenham escutado antes de eu bloquear a conta do meu celular. Tudo já foi restituido...Deus me deu tudo de volta e um pouco mais! Ele é Pai...
Bom, para encerra, não poderia faltar os e-mails com propostas falsas de au pair.
Aqui está a primeira:

"Hello au pair
This is a Young family of (ages 40) with two cute boy and girl (4and 2). I work in an fabric company in United Kingdom and i dont usually stays home unless during weekends.My contact address is : 28 Ericmoore rd Mereyside london. We are active members in the Church of Jesus Christ of Latter Day Saints. Husband is attorney, wife is Real Estate agent.We Need help with some one how will help us watch the kid during day while we are at work.. Nice neighborhood, nice new home. Fun family, enjoys meeting new people, having fun activities together, traveling, etc. We Wants an Au Pair who will teach the family a foreign language,Looking forward to becoming good friends with an outgoing individual.I have an apartment room for he/she that would be taking care of my kids in my house and i will be paying you 1000 POUND for every four weeks and a pocket money of 150 POUND per week for the buying of some things for your self and i will also be responsible for some of the money for your flight ticket .And the working hour is just 8 hours per day and your responsibility in my house is just to take care of my kids, cooking ,taking them on shopping ,taking them to where the school bus will pick them up from which is just 2 km ahead from home.also if you wish to be having free period from 5 pm to 6 pm is acceptable.So i will like you to get back to me if you are interested in being my aupair nanny for my kids.So i hope to hear from you soon.
Thanks
simth ."

A segunda:

"Hi from Cherry Wright,

We have two Kids Nicki and little Ashton {2 and 8months old}…a young happy easy going family living in London!

Me and Steve are busy working parents. We are looking for an enthusiastic, fun, friendly and kind au pair to have the following responsibilities

- Minding Ashton on weekday afternoons (morning times, he will be in creche within walking distance from our house)

- The occasional babysitting duty at weekends.

- Helping to get ashton ready in the morning and prepare for bedtime

-Feeding meals

- Collecting him from creche and entertaining whilst teaching him new and fun things and helping him grow in a lovely home and environmentS

- Some light housework (ironing and or light cooking and general tidyness)

- Non smoking please

We offer accomdotaion in a 4 bed detached house in a very nice estate and close by to shopping centres, cinema, restaurants, church, creche, school etc! You will have your own room and guaranteed your own privacy with food provided and pocket money. There will be plenty of free time for you to enjoy London and also make new friends and learn the English language.

If you are interested and ready to take this responsibility and to experience life in the UK , please contact us. Leaving home is hard for anyone but we will welcome you into our home and look after you. We are ready
to pay you 200 pounds every week, which we
believe is ok by you?

We are looking forward to hear from you.

Regards

Mrs. Cherry Wright."

Amigos, falei demais...ou melhor, escrevi demais! Ainda estou com vontade de escrever sobre o processo de inscrição do programa do au pair, mas vou fazê-lo depois. Acreditem, é muita papelada da preencher...sentimentos a tona. As vezes me pego pensando: "Caramba, agora é para valer...". Pois é, mas depois escrevo tudinho aqui, ok?!

Deus o abençoe, e acredite, Ele é Pai e cuida dos seus filhos.

Nenhum comentário: