sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O ABC do Programa Au Pair - 8ª parte

Para aqueles que tem acompanhado a série, desculpe-me por não ter postado ontem...eu estava uma tanto entediada.
Vamos à 8ª parte da série, então?!

" Encontrando a Família

No seu quarto dia nos Estados Unidos, você vai deixar a orientação e encontrar sua host family pela primeira vez! Você provavelmente estará ansiosa(o), animada(o) e cansada(o). Se sua família mora a uma pequena distância e pode ir até o hotel da orientação, eles provavelmente irão buscar você e levá-la(o) até a casa deles. Se eles moram longe, eles irão providenciar uma passagem de avião ou trem, que você receberá na orientação.
Sua host family ou Community Counselor irá encontrá-la(o) na sua chegada ao aeroporto ou estação de trem.
Sua nova casa

Quando você entrar na sua nova casa é provável que você e os membros da sua família se sintam estranhos. Sua família estará imaginando como fazer você confortável e você pode ficar imaginando se você se sentirá confortável. Você pode vir a se sentir como um(a) convidado(a) e esperar até que o que você precisa seja oferecido a você. Mas você não é um convidado(a) e como um(a) au pair você vai aprender a ser um membro da sua família americana. E a sua família vai aprender como aceitar você como um membro da família deles. Um modo de aprender como se sentir confortável na sua nova casa é oferecer ajuda como você ajudaria seus pais na sua própria casa. Você vai ter seu próprio quarto. Para fazê-lo parecer mais confortável sugerimos que você leve pequenos objetos e fotos de casa.
O período de Ajuste

Você tem muito que aprender, especialmente nas primeiras semanas em que você está com sua host family. Porque cada família e as necessidades para o cuidado de suas crianças são diferentes, não podemos dizer exatamente o que você irá aprender e o que esperar. Você pode, no entanto, antecipar que as primeiras semanas vão ser intensas e cheias. Você terá muito que aprender em relação ao cuidado com as crianças. Isso requer sua atenção e você terá que fazer muitas perguntas. Perguntar é parte do estilo americano de comunicação. Se você não perguntar seus host parents vão achar que você já sabe.

Como requerimento do programa au pair:
Um dos seus host parents ou outro responsável adulto deve ficar com você nos primeiros três dias. Isso é para orientá-la(o) nas suas tarefas como um(a) au pair.
Se há um recém-nascido em sua família, você não pode cuidar dele sozinha dele até que a criança tenha pelo menos três meses de idade.
Você terá que se esforçar bastante para:
aprender como cuidar das crianças;
entender a segurança da casa e da região;
saber o que fazer em caso de emergência;
se lembrar das regras da casa.
Tome notas:
Reveja e organize-as de uma maneira que você as tenha sempre ao alcance."

Ahhhhhhhhhhh, só discordo de um ponto: acho que não é legal levar fotos de parentes, amigos, nem de nada que venha causar saudades das pessoas e coisas que você ama. Puxa, já será tão difícil estar longe... Por que, então, levar lembranças que só te farão sofrer?! O que a gente pensa que nos trará conforto, nos trará mais saudades e ansiedades...Por isso, eu, Ellen Cristina, não vou levar nada de fotos! Eu vou é tirar fotos de lá!!!
Alguém concorda ou discorda??? Adoraria ler alguma opinião...

Ahhhhhhhhhh, já iria esquecendo!!!!! A tradução juramentada ficou pronta!!! Ficou em menos de uma semana!!!! Entregarei meu dossiê na segunda-feira!!! Só basta eu fazer a carta para as host families, e então, meu dossiê fica pronto de vez!

Boa noite a todos...

Nenhum comentário: