sexta-feira, 11 de abril de 2008

I have Matched !!! Chegou a minha vez!

São 01:00 da madruga e estou aqui começando uma nova postagem... Mas não poderia deixar de escrever este post, mesmo sabendo que amanhã eu tenho que chegar cedinho no estágio e de noite eu tenho que estar bem relaxada para fazer prova de dança...

Amigos, para todos aqueles que torcem por mim, gostaria de compartilhar que hoje eu fiz o match.
Para quem não sabe o que isso significa, eu explico. Match no dicionário quer dizer: combinar (com), corresponder a. Pois então, na prática quer dizer que eu aceitei com uma família, que combinamos que eu irei ser au pair dela.

Hummm e com que família foi??? Vamos ao raio-x da família:

Nome?
Família Wright
Pai - Shawn
Mãe - Jean
Filho - Joshua
Filho - Aaron

Filhos?
Dois meninos gêmeos de 8 anos.

Cidade?
Atlanta, em Georgia

Pontos Fortes?
Não precisarei trabalhar final de semana.
Terei um carro só para mim.
Eles são da mesma religião que eu e são religiosos praticantes.

Pontos Fracos?
Difícil nevar onde eles moram.
A mãe já disse que não sabe cozinhar (ou eu aprendo de vez, ou eu me entrego ao fast food...)

Bom, posso contar como foi???
É o seguinte, eu estava conversando com duas famílias: a Simmons e a Wright.
A Simmons foi muito bacana. Fiquei muito animada quando conversei com eles pelo telefone, mas quando, no dia seguinte, conversei com a família Wright, eu já tinha decidido que era nesta família que gostaria de conviver.
Apesar da conversa ter sido muito agradável com a família Wright, eu pensei que eles não haviam se interessado tanto por mim, principalmente porque eles queria uma au pair para 16/06 e eu só estava disponível para dia 17/06. Mas então eu tive uma surpresa porque eles me enviaram um e-mail dizendo que haviam gostado muito de mim, que a nossa conversa tinha sido muito interessante, mas que o incoveniente era ainda a data. A surpresa? A surpresa foi porque eles disseram que não poderiam contar com a au pair deles atual (que por sinal é brasileira e eu só descobri depois) porque ela já estava envolvida nos trâmites para voltar ao Brasil e que, se fosse em outras ocasiões, a mãe do hostfather tomaria conta das crianças, mas que ela havia feito uma cirurgia a pouco tempo na coluna, MAS AINDA ASSIM, eles procurariam uma jovem da igreja deles para tomar conta das crianças enquanto eu tentaria ver se seria possível ir antes para estar com eles. OU SEJA, eles realmente estavam interessados em me ter como au pair.

Ahhhhhhh, depois desta prova eu não perdi mais tempo, procurei saber quando terminaria meu período letivo na faculdade de dança e na de pedagogia. E descobri: a de dança só dia 21/06, mas a de pedagogia, pior ainda, só dia 30/07!!!
Decidi participar a eles as datas oficiais das faculdades, mas disse também que conversaria com os professores para ver se me adiantariam as provas. E foi isso que fiz nestes 2 últimos dias. Conversei com todos os professores de pedagogia. Todos eles me apoiaram. UERJ, EU AMO VOCÊ!!!!

No mesmo dia, ou seja, hoje, depois de conversar com o último professor eu fui ao laboratório de informática para compartilhar com a família Wright a resposta dos meus professores. Mudei também minha data disponível para embarque no site da Au Pair Care. E o que aconteceu?! Aconteceu o tão sonhado MATCH!!!

Ahhh, mas não foi tão fácil saber disso. Rafael foi me pegar no estágio para sairmos... Ficamos de ir a um shopping que tinha uma pequena lan-house. Só um detalhe: justamente hoje ela não estava funcionando... Tive que aguentar até chegar em casa...morrendo de curiosidade para saber se a família iria marcar logo o match ou iria fazer mais alguma pergunta, ou sei lá mais o quê. Até para chegar em casa foi difícil... Estava chuvendo muito!!! Muitos relâmpagos e trovoadas... Muitos pontos alagados. Confesso que fiquei com medo ao voltar para casa naquele carro. Até orei quando cheguei em casa, agradecendo a Deus por ter chegado bem.
Quando chegamos fui direto para o computador. Engraçado que meus cachorros, mesmo com a chuva e todo aquele "tororó" caindo, eles vieram pular em cima de mim, todos molhados...como se estivessem celebrando e me dando parabéns pela a minha conquista. Enfim, liguei o computador, abri meu e-mail e lá estava a mensagem:

"Great! We have requested the match for June 16th! We thank God and we pray that all will go well. We will continue to pray for a fast appointment with the Embassy and that you will score well on all your university tests. We are looking forward to meeting you and having you as part of the family. Please don't call us Mr. Shawn or Mrs. Jean--you can call us Shawn and Jean. Ok?

Shawn & Jean"

Ahhhhhh, fiquei tão felizzzzzzzzzzzzzz!!! Muito!!! Podem imaginar, não é?! Ahhh, dei um abraço tão bom no meu príncipe.
As coisas parecem estar acontecendo. Elas estão acontecendo. Quase nem dá para acreditar.
Pensa que acaba aqui??? Ahhh, para aqueles que pensam que sim, então eu pergunto, e a família Simmons?! Pois é, porque eu estava conversando com ela também... Eu escrevi um e-mail a pouco contando que acertei com outra família e agradecendo pelo convite e pelo carinho. Claro que fui muito mais delicada no e-mail.
Agora sim...agora termina por aqui porque já são 01:47. Perdoem-me se tiver muito erro de português, mas estou realmente cansada.

Amigos, estou muito feliz... ainda não sou au pair, mas estou bem próximo!!!

Nunca desista dos seus sonhos, antes, os apresente a Deus!!!

Um comentário:

Agatha disse...

PARABÉNSSSSSSS!!!!
É isso ai Ellen, agora começa a correria...aproveita tdo...fiquei muitissimo feliz...pena vc não ir para New Jersey, ia ser ótimo de ter por perto..hhehe..mas to mto feliz...fiz meu bloguinho passa lá agathasec.blogspot.com