terça-feira, 15 de abril de 2008

Trazendo de navio

A gente pensa muito no que vai levar para os Estados Unidos. A gente vai arrumando...arrumando...arrumando... e quando vê a mala está enorme! Pois é, mais lembre-se que na volta, a mala pode até triplicar de peso!
Estava procurando o que levar para os States, e acabei achando dois comentários muito bons sobre como trazer de volta o que compramos lá.
Vou postar na íntegra os comentários. Para quem quiser saber mais, foi retirado da comunidade "Au Pair nos EUA" do fórum " Malas- o que levar".

Comentário da Rachel:

"AMO a Payless.
Champion Sneakers é o melhor.

Enrtao, para mandar coisas por navio posso dizer como funciona em Massachusetts. Fora de lá nao sei.
Fui recomendada por uma amiga brasileira que nao era au pair, morava em Boston com a mae a bastante tempo. Recomendo fazer o mesmo: perguntem para outras au pairs brasileiras da área, perguntem em lojinhas brasileiras... internet é mais dificil, mas pode até ser tbm.

Se achar, o esquema nao deve ser muito diferente: voce compra uma caixa numa empresa dse mudança (tem U-Hal em todo país) e enche a caixa. liga para a empresa e eles vem pegar na sua porta. Paga pro cara, paga o seguro se quiser, assina papel, pega o recibo e reza pra tudo chegar em ordem.
No meu caso usei a empresa Confiança e eles entregaram tudo embaladinho, levaram até o meio da minha sala no quinto andar. Foram ótimos mesmo.

Mas eu tbm nao coloquei nadinha de valor. Coloquei tudo que sabia que podia viver sem (triste, mas podia!). Bichos de pelucia, casacos, sapatos, muitos livros, muito papel, revistas, lembrancinhas...
A caixa do tamanho de um fogão é 140 dolares e a do tamanho de uma geladeira é 190 ou 200, nao lembro. "

Comentário da Nazareth:

"Eu mandei minhas coisas pelo correio, 3 caixas enorme, 2 caixas de microondas 28 litros (isso mesmo caixa usada e embalada com muita tape)
E mais uma caixa lá um pouco menor....
Mandei via maritimo e paguei um seguro lá que te davam 50 dólares por caixa caso perdessem etc etc....

Paguei 68 dólares nas da que eram do microondas e 45 acho na menor.... e ainda voltei com 2 malas enormes no limite!!!! e mais uma mala de mão (de rodinha) e mais um monte de crequecho na mão tipo eletronicos e um monte de coisa que comprei em NY enquanto esperava meu voo.... vim abarrotada de coisas...

Eu cheguei em Junho e minhas caixas só chegaram em agosto, foram qause 3 meses....mas chegaram inteiras e não foram abertas.....


Coloquei roupas de inverno, presentes que eu ganhei, cartões de despedida, muitos porta retratos e um monte de bugiganga...tipo bolsa sapato a maioria que era de inverno...nada de tanto valor! "

É isso aí, amigos, acho muito válido para nós sabermos disso.

PS: Agatha, até que enfim o bloguinho!!! Mais uma coisa, vou tentar trazer a listinhas do que levar. Beijos amiga, e força na peruca!
Um abraço.

2 comentários:

Carina disse...

OI amiga, tenho lido aos poucos ja que a gente tem pouco tempo pra se falar neh! MAS ESTOU FELIZ POR VC!Acho que vc terá um tempo muito bompor la e esperoque a sua familia seja otima pra vc, como parace que será!Eu mal cheguei e ja quero ir embora dinovo, desta vez quem sabe Irlanda,mas nao tenho nada certo!rs
Um beijo grande, Carina

Caroline disse...

Oi Ellen,

Sou au pair em larchmont (NY)e como ja to ficando de saco cheio dessa vida, to me programando devagarinho pra voltar... pelo o que eu sei os correios daqui nao fazem mais essa coisa de mandar por navio...
entao, vc ta dizendo que vale a pena mandar por navio neh? to preocupada pq eu quero comprar tanta coisa.. eh fogo!Ainda mais com esse salario neh? ahaha
bjo