quinta-feira, 1 de maio de 2008

Está chegando...



Aqui estou eu!
Ahhhhhhhhhhhhh, até que enfim novidades!!! O que, o que, o quê?!
O dia V!!! Simmmmmmmm, foi marcado!Até que enfim, né?! Para quando?! Dia 13/05!
Torçam por mim, hein?!
Ai, estou tão apreensiva! E correndo atrás de documentos.
Ai,ai, chegou a hora de preencher os famosos DS's: DS-156, DS-157, DS-158!
São chatos mesmo! Mas quero compartilhar algo muito legal! Achei um site, na verdade um blog, que leva você para preencher os DS-157 e 158 on-line, assim, não precisa preencher a mão, basta imprimir. O chato é que ele não salva, então tem que preencher tudo de uma só vez!
O blog é este aqui: http://xicaexap.blogspot.com/2007/06/visto-aupair.html
Basta clicar no link DS-157 e DS-158 que ele abre os documentos.

Há alguns dias atrás me perguntaram pelo blog o que eu escrevi no item 13 do DS-157. Eu também fiquei em dúvida quanto a isto e minha orientadora disse para eu escrever " It is not applicable", incluí meu último estágio e meu último emprego no item 12, mas no 13 é para colocar It is not applicable, então eu recomendo o mesmo.
Quando eu terminar de preencher os DS's, eu explico item por item aqui, ainda que já esteja explicado no ABC do Programa Au pair que publiquei aqui.
Para quem já está preenchendo e não pode esperar, vale lembrar que não pode deixar nenhum item em branco e que em alguns consulados, não aceitam que ponham NA ou N/A ou N.A., eles exigem que ponham It is not applicable, mesmo que signifique a mesma coisa. Tá aí a dica... No Rio de Janeiro parece que eles não encrencam, mas eu não vou arriscar!

Avisei para a Jean sobre o Dia V. Ela se comprometeu em estar orando por mim, e comentou:
"Hope you are ready for summer...today is 26 degrees Celsius (almost 80 degrees Fahrenheit). It is beautiful and sunny."
Dá para acreditar??! 26 graus Celsos já é considerado verão! Fala sério?! Risos. Pode imaginar?!
Quando eu chegar de viagem, pelo que entendi, no dia seguinte nós viajamos para a Flórida. Muito legal! Já vou estar conhendo outro estado sem muitos esforços. Só quero ver se vou ter pique depois de recém chegada do treinamento... Mas enfim, quero ver quem vai me fazer entrar na praia com 26 graus Celsos!!! É ruim, hein! Se essa temperatura não aumentar até lá, eu estarei mais para calça de moleton que para biquini. Risos.
Ai, ai... esperando o tal dia. Chega logo, vai!

Enquanto isso, enlouquecendo para dar conta de tanto estágio e trabalhos das facul. Ninguém merece...acho que só eu mesma...
Estarei saindo do estágio da Embelleze para começar um outro em seguida de educação infantil. Uma pena, porque apesar de tudo, eu gosto muito de trabalhar lá.
Bom, é só isso. Devo passar na minha agência neste final de semana para conferir se está certinho os documentos...

Um abraço a todos e torçam por mim!

Nenhum comentário: