sábado, 28 de junho de 2008

A historia ja come'cou!

Ahhh, nem acredito! Com todo orgulho e felicidade eu posso dizer: eu sou uma au pair!
Chega de pre- au pair ou futura au pair!!! Agora 'e pra valer.
Estou aqui nos Estados Unidos h'a duas semanas. Como podem ver, estou com dificuldades com pontua'coes e acentos. Isso 'e um bom sinal!
Bom,vamos aos detalhes!!!!

Cheguei em New Jersey dia 16/06 para o treinamento.
O hotel Sheraton 'e maravilhoso!!! Tivemos 3 dias de treinamento intensivo. Li muita gente comentando mal do treinamento, mas na minha opiniao, 'e muito bom!!! Eles ensinam muitas coisas que as vezes passam despercebidas para nos. Ate curso de primeiros socorros eles dao. Eu sinceramente adorei. Claro que 'e cansativo e o ingles tambem dificulta, mas nada que ofusque a importancia do treinamento. Alem disso, a piscina e a academia do hotel 'e demais! Eu aproveitei a academia...
Dica: quem puder ir ao tour em Nova Iorque, va! Sao 30 dolares que valem a pena ser gastos. Nao se esquecam da camera fotografica.

Dia 19/06 foi o encontro com a familia Wright. No mesmo voo estavam mais 4 meninas vindo para Atlanta/Georgia. Estavamos todas ansiosas. Podem imaginar, nao 'e?!
Quando cheguei no saguao de desembarque tinha um bocado de gente com cartaz. Fiquei ate zonza. Comecei a procurar minha familia. Estava a Jean, o Josh e o Aaron l'a nos fundos do lado direito com um cartaz: Welcome, Ellie!
Pois 'e, fui eu quem os encontrei! Eu fui chegando perto, e mais perto, ate eles me reconhecerem! Falei primeiramente com a Jean e, logo em seguida, com os meninos.
Ahhhh, recebi rosas!!! Josh estava escondendo as rosas! Lindas!
Eu nao sei se eles estavam acostumados, pois ja tiveram 2 au pairs brasileiras anteriormente, mas eu abracei e dei 2 beijinhos. Acho que eles nao estranharam, nao.
Pegamos um metro ate o estacionamento do carro. Conversavamos bastante. Claro, com algumas dificuldades - minhas!!! Os meninos estavam ansiosos pelos presentes. Foi a primeira coisa que fiz: entrega-los.
Tambem recebi presente quando cheguei em casa: um quadro com um espelho no centro com as palavras: dance, love, live, sing. E nao foi so isso... recebi um diario tambem.
Saimos para jantar, eles me mostraram a casa, enfim... a recepcao e o primeiro encontro foi maravilhoso. O pai chegou de viagem e nos encontrou no restaurante.
Ahhh, conheci a Dani - a ex-pair. Ela 'e super gente fina. Dormimos no mesmo quarto 2 dias. Conversamos muiiiiiito. Fui junto com ela e o Shawn ao aeroporto leva-la. Ela conseguiu!!! 1 ano! Parabens!

Duas semanas com a familia Wright.
Eles sao fantasticos. Sao muito atenciosos e amigos. As criancas sao muito obedientes e tem uma otima educacao. Nada de criancas mimadas que choram por qualquer coisa. E tem mais... uma dieta balanceada... ja estou ate emagrecendo por aqui. Desfazendo preconceitos....
Ja dirigi meu carro automatico. Uhuhuhuhuh, nao tem outra coisa melhor que carro automatico. Ja estou ficando mal acostumada... Ja dirigi lancha! Da para acreditar?! Pois 'e, eles tem uma lancha. Vao quase todo final de semana para o lago que nao sei o nome ainda. Muito bom. Ja visitei a igreja deles tambem...Ahhh, saudades da minha igreja...
Enfim, estou gostando muito. Superou minhas expectativas.
Claro que ja chorei tambem. Pois 'e, nao tem como deixar passar em branco este assunto...
Quando chegamos aqui nos ficamos muito ansiosos por causa do nosso ingles. E, as vezes, ate nos frustramos por ter feito anos de curso de ingles e entendermos tao pouco as pessoas. Argh! Pois entao, chorei por isso mesmo...por causa do ingles! Domingo passado nos fomos almocar com amigos e eu fiquei de fora da conversa por entender tao pouco. Aff! Fiquei entendiada, excluida e frustrada!!! Resultado: chorei no banheiro quando cheguei em casa... Tudo em silencio, sem escandalos.
Ficamos muitos sensiveis quando chegamos aqui. Por mais que voce se divirta, ria bastante e esteja vivendo tantas novidades...qualquer coisa 'e motivo para sentir vontade de chorar. Mas nada que te faca desistir.
Sabe, vou contar meus segredos: nunca prenda um choro, sempre escreva num diario e faca de Deus seu melhor ouvinte.
Aprendi no treinamento algo fabuloso: deixe que sua host family saiba que voce sente saudade, mas nunca deixe ela saber o quao profunda 'e esta saudade.

Pois entao, para finalizar, estou sem computador, por isso a demora para escrever. Estou usando o lap top da Jean, mas nao gosto de ficar pegando emprestado. 'E muito chato... apesar dela me deixar super confortavel no lap top dela.
Ja estou juntando a graninha para comprar o meu. Nao deve demorar, nao. Mas enquanto isso, eu vou escrevendo uma vez por semana. Quanto a fotos, consegui pilhas para minha humilde maquina fotografica a pouco, entao terao que esperar um pouquinho... Prometo na primeira oportunidade eu as posto aqui.

Um abraco a todos e NUNCA DESISTAM de seus sonhos!

Um comentário:

Carlinha disse...

Ellen! Amei!!! To muito, muito feliz que ta dando tudo tão certo! Fiquei muito feliz e esperançosa de ler esse post!