segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sob novas perspectivas

Como prometido, ai estao as novas fotos! As dez mais!!!
Novidades:

- Ja comprei minha camera digital!!! (ate que enfim...nao da para ser au pair sem uma camera decente!). E nao foi so a camera... mas algumas coisinhas tambem. Mas estou juntando para o meu lap top...risos

- Vou fazer um mes nos EUA dia 16/07!
Da para acreditar??? Tudo bem, nem eu acredito...Passa muiiiito rapido!

- Primeira tempestade aqui nos EUA...
Tudo bem que nao foi nenhum desastre da natureza, mas que trovoadas eram aquelas?! Ainda mais quando comeca em plena madrugada. Eu nunca tive medo de trovoadas, mas aquelas me assustaram... Tudo aqui e um exagero, inclusive os fenomenos da natureza... se prepare!

- Tomei a minha primeira ceia aqui nos EUA!
Foi tao emocinante... Maravilhoso! Foi na Assembleia de Deus na Florida. Uma igreja tremendamente abencoada! O legal 'e que eu pude escutar a pregacao em portugues porque eles tinha um headfone com traducao ao vivo do culto. Tudo bem que estou aqui para aprender ingles, mas eu nao pude recusar...

- Cheguei de viagem no sabado (12/07).
Florida 'e linda, pelo menos Destin, que foi aonde fiquei hospedada com minha familia.
Um calor atordoante... Deus seja louvado pelas praias! Sao lindas, limpas e na temperatura ideal: nem gelada, nem morninha...

- Primeira aventura na Florida.
Tive oportunidade de conhecer Destin pelas alturas. Isso porque por meio de um balao puxado por uma lancha eu pude ter visao da paisagem local...e ainda vi filhote de tubarao em alto-mar! Foi maravilhoso! Apenas eu, o hostfather e um amigo da familia tivemos coragem de nos aventurarmos...pudera... a altura era realmente grande...ainda mais em meio a praia!

- Vou fazer nivelamento do ingles na quarta-feira, se tudo der certo! Aulas mesmo apenas em setembro...

- Fiz amizade com as amigas das minhas hostkids!
Aff! Parece ate piada, mas foi dificil!!! Nao que elas sejam metidas, ou rabujentas, mas o ingles nao ajudava muito...Como consegui?! Brincadeiras brasileiras: Escravos de Jo e Adivinha com quem esta a bola!!! Ahhhhhh, meu Brasil, brasileiro, muito obrigada por sua cultura em mim!

Bom, quero registrar aqui tres fatos que aconteceram recentemente com as minhas kids...

Estava levando Joshua e Aaron para a aula de piano que Joshua teria, quando num sinal de transito vermelho, Aaron fala:
- Ellen, queria que voce ficasse mais um ano...mas eu sei que voce tem seu noivo e ele esta esperando por voce...
- Ahhh, 'e?! Por que?! - retruquei
- Voce 'e muito legal...
- E nos gostamos muito de voce! - continuou Joshua
- Ahhh, eu tambem gosto muito de voces. Eu vou pensar a respeito...okay?!
- Okay - responderam os dois.

Nossa, eu ganhei o dia naquele exato momento...Eu nem sei o que est'a por vir, mas escutar aquelas palavras deles com tanta espontaneidade fez valer todo o meu processo de pre au pair!

Outra...
Estavamos brincando de amarelinha, quando os meninos comecam a discutir por besteira relacionado ao jogo. At'e que Aaron se irrita e decide se ausentar da brincadeira... Logo depois ele volta atras e continua a jogar conosco. Mais tarde, de repente:
- Ellie, desculpas. - disse ele
- Me desculpa tambem Ellie - se redimiu tambem Josh
- Sim, eu desculpo voces.

Aquele pedido de desculpas foi tao sincero. Eu nao esperava por aquilo. Senti-me realmente uma pessoa de valor para eles. Eles poderiam simplesmente continuar jogando e nem lembrar mais do transtorno causado.

E por ultimo:
Hoje foi muito engracado...No cafe da manha, eu perguntei as minhas kids o que eles queriam para o almoco. Entao Aaron virou para o Josh e disse que o que ele escolhesse estaria de bom gosto para ele tambem. Josh foi e pegou um saquinho de macarrao com tempero de cheddar, uma especie do famoso macarrao instantaneo.
- 'E isso mesmo que voces querem?!- retruquei

Entao Aaron vai na dispensa e pega um preparo para fazer macarrao com carne moida e tempero de Cheddar, uma especie de prato semi pronto muito mais delicioso e incrementado.
Perguntei ao Josh se ele concordava e ele respondeu posivitamente. Mas quando chegou a hora do almoco, ele cismou que queria o outro macarrao. Pela logica, um absurdo. Mas ele perrenhou. Nao fez manha, nem esperniou, mas ficou fazendo mil gracinhas. Mil mesmo!!! Eu ri muito com as caras e bocas que ele fazia.
- Ellie, por favorrrrr... - dizia Joshua ajoelhado, outras vezes com maos juntas feito prece, ainda outras agarrado na minha perna.
- Nao, Josh, eu nao quero casar com voce, eu sou noiva... - respondia eu zoando dele

Tudo bem que eu ri muito, mas ja estava perdendo a paciencia... e pedi mais firme para ele parar. Ele parou.
Ele tentou argumentar de mim formas possiveis para poder fazer o outro macarrao, mas eu continuei firme na minha resposta.
Entao almocamos... no comeco ele se fazendo de emburrado ( so se fazendo mesmo, ele nao estava...estava mais levando para a brincadeira ), depois ele desfez a careta e repetiu mais um prato ( algo que ele faz raramente ).
Eu nao falei nada...estavamos com pressa para irmos a biblioteca...entao quando estavamos retirando a mesa e eu comecando a lavar a lou'ca, ele me cutuca e diz:
- Me desculpa
- Eu recebo suas desculpas...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, eu amo minhas KIDS!!! Eu realmente estou me apegando a elas. Adoro meu trabalho!!!
Para aqueles estao se preparando para vir, ou que ainda estao se decidindo, quero dizer que vale a pena. MUITO! Cada sacrifio, cada tensao, cada dificuldade...nao 'e facil no comeco quando somos pre au apir, e continua nao facil assim que comecamos nossa historia aqui...'e o ingles, 'e a saudade, 'e a adapta'cao, 'e a comida, enfim, temos muitos desafios, mas eu me levanto a cada manha, dobro os meus joelhos e agradeco a Deus pela oportunidade de estar nos EUA vivendo uma nova cultura.
Cada abra'co, beijo, gesto de carinho faz compensar todas outras coisas. Adoro quando eles me chamam de Ellie, quando eles me convidam para brincar com eles, quando eles se deitam/se escoram em mim para ver televisao.
Em outras palavras, vale a pena vivenciar sob novas perspectivas uma nova vida para ser feliz.
Enfim...'e isso...
Ainda juntando para comprar meu lap top.

Nenhum comentário: