quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Não desistirei até que Deus diga pare

Demorei?! É muita coisa acontecendo num curto período de tempo que não consigo dar conta. A vida está me levando, quando seria suposto eu levar a vida.

Último sábado foi aniversário das minhas kids. A verdade é que o aniver deles será amanhã, mas como eles devem viajar no sábado, então eles decidiram antecipar a comemoração.
Uma correria que só. Eu só vim saber mesmo o que iria acontecer no próprio dia.
Consegue imaginar, em média, 40 crianças no basement??? Agora imagine elas correndo de um lado para o outro sem seus pais por perto. Conseguiu? Pois é, assim foi a festa.
Foi muito engraçado que o Josh, sendo um menino bastante organizado e cuidadoso com as coisas dele, colocou um bilhete enorme em cima do baú de brinquedos dele para que não se abrisse o baú. Alguma criança respeitou??! Nem preciso responder, não é? E o Aaron??? No meio da farra. Nem era com ele...adorava a bagunça.
Claro que, apesar de ter sido meu dia de folga, eu não podia deixar as coisas rolarem sem a minha ajuda. Até porque a Jean ficara doente bem no dia. Fazer o quê? Mãos a obra.
A festa acabara que a meu trabalho ainda não. Depois da festa, eu fui fazer babysitter para uma família.
E lá fui eu toda feliz, apesar de cansada. Os pais saíram para uma festa e só chegaram 01:15 da madruga. Ok, valeu a pena! 50 dólares ganhos para brincar e colocar para dormir duas coisinhas super fofas.
Chegando em casa, nenhum pique para tocar no laptop.
Dia seguinte: 10:30 na igreja porque o Josh e o Aaron participaram de uma peça natalina. Muito bacana, só entendi muito pouco das piadas.
Enfim descanso? NÃO! Au Pair Care meeting! Ai, ai... Rolou um amigo oculto entre nós. Foi maneiro, mas não curti muito por estar esgotada. Nem tive gana de tirar fotos.
Então saio às pressas do encontro para mais um babysitter. Uma criança de 3 meses e 2 dias. Fui mesmo apenas para trocar uma fralda de xixi, dar mamadeira e vê-la dormindo. Resultado: 60 dólares.
Final de semana morta, mas feliz da vida! Valeu muito a pena, porque hoje eu enviei uma caixa de presentes para minha família com esse dinheiro que eu recebi trabalhando.

Ainda tive segunda-feira...Nada de descanso. Aula de inglês despois que as crianças vão para a escola. Aff! O cansaço desapareceu depois que voltei para casa. Não conseguia para de pensar no que o professor substituto de inglês havia falado para mim. Disse para eu deixar de ser arrongante que então eu aprenderia mais rápido a falar inglês. Dá para acreditar nisso?!
Isso porque eu tentei demasiadamente a pronúncia do artigo THE até desistir. Então ele fala para eu praticar com meus hosts ou as crianças porque era um erro banal e todo americano sacaria que eu era brasileira. Respondi que eu não me importaria que soubessem que eu era brasileira, então foi quando me deu o fora.
Ainda tentei explicar o mal-entendido da parte dele, pois o que eu queria dizer é que a pronúncia tava tão difícil para mim que eu já não me importava mais de cometer aquele erro banal.
Enfim, tarde demais, porque aquelas palavras dele entraram como uma flecha.
Senti-me mal o dia inteiro. As crianças chegaram da escola e eu, por duas vezes, corri para o banheiro para desabafar nas minhas lágrimas. Até eu lembrar de uma canção que diz:

"Se tentaram matar os teus sonhos, sufocando o teu coração...Não desista, não páre de crer porque os sonhos de Deus jamais vão morrer. Não desista, não páre de lutar...Levanta teus olhos e vê, Deus está restaurando teus sonhos e a tua visão. Receba a cura. Receba a unção de ousadia, unção de conquista..."

Esse hino foi um bálsamo para a ferida no meu coração. Porque eu senti vontade de desistir de tudo naquele dia. Nada mais fazia sentido. Então esse hino veio a memória e eu me senti revigorada.
Compartilhei em parte o ocorrido com minhas kids. A partir de então elas não param de me corrigir quando eu falo alguma coisa errada, porque antes elas deixavam passar.

Quando meu coração já estava mais calmo, veio uma bomba. Recebo uma ligação da Yuko para me informar que ela entrado em acordo com a família para fazer rematch. Eu quase dei um treco! Minha melhor amiga nos USA correndo o risco de se mudar para outro estado.
No mesmo dia convidei a Yuko para vir na minha casa e me contar detalhes. A hostmoher dela é uma pessoa temperamental. Quando ela está nervosa solta o verbo chulo para todos os lados e para todas as pessoas, inclusive para a Yuko. Isso foi tirando a paciência da Yuko, até que ela decide pedir rematch.
Ficamos até 1 hora da manhã conversando e fazendo inscrição no site greataupair.com.

Na terça, as crianças chegam em casa às 16:00. Foi o que realmente precisava: bastante tempo para dormir. E realmente dormi.
Mais tarde, Yuko me liga perguntando se ela deveria fazer o rematch. Então marcamos de nos encontrarmos depois da aula dela de inglês. Quando nos encontramos, ela estava completamente decidi a ficar na casa da atual hostfamily dela. Isso porque a hostmother pediu desculpas pelo comportamento dela com a Yuko. Reconheceu que a Yuko era uma boa au pair e que as crianças gostavam da Yuko.
Enfim, final feliz.
Também na terça eu decido mudar de curso de inglês. Encontrei o curso Wizard aqui perto de casa. Fui lá para conferir como era. Adorei. Adorei a conversa com o dono da escola, o ambiente, as pessoas ao redor, enfim, vou começar amanhã. Será a primeira aula. E que por coincidência será a entrega de certificado do curso de listening e speaking do curso que fiz na escola que estava anteriormente.

Quarta? Ahhhh, hoje eu tive uma linda surpresa. Recebi um buquê de flores encomendado pelo Rafa. Não é fofo demais? Fofo é o gato de pelúcia que acompanhou o buquê! Amei a surpresa.
A campainha toca e eu vou receber o entregador. Quando vejo as flores logo pensei que fossem para a Jean, pois o Shawn costuma enviar flores a ela quando ele viaja por muito tempo. Como ele andou viajando muito e ainda estaria chegando de viagem hoje, então pensei que ele decidira a fazer uma surpresa a ela antecedendo a chegada dele. Mas meus olhos passaram pelas rosas procurando o cartão até encontrá-lo com meu nome. Foi realmente gostosa a emoção que senti. Como se pudesse vê-lo através da minha aliança, eu instantaneamente olhei para ela e sorri.
Toda boba decidi tirar um monte de retratos.

Bom, por hoje é só. Amanhã eu continuo a série das perguntas.

Nenhum comentário: