sábado, 3 de janeiro de 2009

Se eu não sou normal, minha vida não poderia ser diferente.

Eu nunca imaginei que iria passar a virada de ano trabalhando. E quer saber mais? Por própria vontade. É isso mesmo!
Um dia anterior, quando ainda estava decidindo com Yuko aonde iria passar a virada de ano, eu recebo uma mensagem via celular perguntando se eu poderia fazer babysitter a partir de 20:15 do dia 31.
Não me pergunte o porquê, eu só sei que nem pensei, fui logo respondendo movida pelo impulso que sim.
E para explicar à Yuko que eu não poderia sair mais com ela, seja lá para aonde fosse... A única desculpa razoável que achei vou dizer que precisava daquele dinheiro para ajudar nos preparativos do meu casamento. O que não deixa de ser verdade.

Lá fui eu tomar conta da Valentina e do Sam. Dois amores de crianças. Estavam super-animados. Pareciam que também estavam em clima de virada de ano. Mal havia chegado e elas logo inventaram de fazer uma festa para comemorarmos. Mas comemorar o quê?! O aniversário do Sam que acontecera algum tempo atrás. Foi daí que realmente concluí que eles estavam envolvidos num clima, mas não sabiam o real motivo.
E começaram eles, e eu na onda... Forraram no chão uma toalha, colocaram sobre ela pratos, copos, talheres, folhas artificiais sobre a toalha como enfeite. A Valentina deu um show de bom gosto! Colocou tudo direitinho, tudo combinando com tudo. Melhor que eu com apenas 4 anos de idade!!! (que vergonha pra mim...) Tá, mas o que realmente era engraçado é que enquanto a Valentina arrumava toda a "prataria", o Sam ficava dizendo: - Obrigado, Valentina, por celebrar meu aniversário. Obrigado, Ellie, por celebrar meu aniversário. - Não tinha como não rir ao escutar a gratidão dele. Era a coisa mais fofa.
E o que comemos? Eu nada. Mas elas, um punhado de biscoito de chocolate em forma de pretzel e umas balinhas de iogurte. "Tudo" isso que nem chegaram a colocar nos pratos, mas foi muito divertido.

Foi lindo quando me abaixei para falar algo com a Valentina, que não me lembro agora, e Sam me dá uma beijo de surpresa no rosto. Foi tão lindo, espontâneo e carinhoso. Pouco antes, Valentina chama minha atenção e diz que me ama. Senti me tão querida em tão pouco tempo...

Subimos para a sala para ver Shrek 3. Sam logo caíu no sono porque estava meio dodói. Valentina demorou mais um pouquinho, mas acabou dormindo também.
Quando já era por volta das 23:30, Sam acordou. Deixei de lado o filme com Jennifer Lopez que estava vendo para colocar num canal de desenhos. E quando faltava 1 minuto, eu pedi licença a ele e coloquei no canal que mostrava a contagem regressiva em Atlanta. Ali mesmo abracei ele e disse feliz ano novo e ele todo carinhoso e sonolento, desejou o mesmo retribuindo o abraço.
Rafael me ligou nesta hora. Aliás, ele me ligou meia-noite no Brasil e, então, pude dar meu votos de felicidades no ano de 2009. Quando meia-noite nos EUA, ele me liga para o mesmo. Falei com ele rapidinho e pedi para desligar o telefone, pois queria escutar os fogos de artifícios. Mera ilusão... Não ouvi um sequer!!! Eu parecia que estava na roça ! Fiquei decepcionada... Fogos de artifícios só mesmo pela televisão...

Sam adormece novamente. Eu o coloco na cama. Rafael me liga e voltamos a conversar. Os pais chegam 01:30 e eu vou embora com meu dinheirinho.
E assim finaliza minha grande virada de ano. Sinceramente?! Eu aceitaria novamente. Mas agora não pelo dinheiro, que foi minha primeira razão, mas pelo carinho que recebi das crianças.

Ontem eu saí com a Yuko para o cinema, antes disso, paramos para fazer um lanche antes do filme. Conversando, contava a ela que Sumiko, minha amiga do Japão, havia enviado algumas coisas para minha casa no Brasil e havia confirmado presença no ano que vem no meu casamento. Ano que vem??? NÃO! É ESTE ANO!!! Foi assim mesmo minha reação!
É este ano! É este ano que me caso!!! Aí, céus! Tá chegandooooooo... Que nervoso! Eu nem consegui dormir direito quando eu em casa. Fiquei imaginando horas antes, durante e depois como casada. Uma mistura de emoções até não aguentar mais e cair no sono.
Este é o ano que deixo de ser au pair...ano que me formo na faculdade de pedagogia, ano que me caso...É muita emoção para tão pouco tempo. Sem dizer aquilo que a vida, com a permissão de Deus, prepara para mim...

Hoje conversando com o Josh, eu comentei que eu casaria este ano. Ele veio logo dizendo que não, até cair também na real que já estávamos em 2009. Ele começou a rir e a fazer cenas de como seria minha vida de casada. Uma hora imitava o Rafa outra hora me imitava. E, então, eu que começava a rir.
falando em Rafael, eu recebi um cartão de Natal dele. A coisa mais fofa! No cartão havia uma foto nossa abraçados que ele imprimiu, cortou e colou no cartão. Agora me diz, tem como não querer casar com um menino deste, apesar de todos os receios bobos e normais?! Pois então que venha o casamento... E que venha logo porque desde hoje, tudo que eu penso em comer, eu logo penso: - Você vai casar... tem que estar em boa forma... - E acabo desistindo de comer minhas besteirinhas que engordam...Tudo bem que é ótimo porque vou emagrecer e ficar linda, mas ninguém merece não ter paz na hora de comer!

Bom, amigos, desejo de todo coração um ano de 2009 repleto da GRAÇA de DEUS sobre a vida de cada um. Sejam muito felizes, cultivem e persigam seus sonhos, não desistam por mais difíceis que sejam. Confie em Deus e dê o seu melhor, porque tudo que plantamos com amor, fé e sabedoria, nós colhemos com beleza e satisfação mais tarde.

Um comentário:

Marina Fernanda disse...

Nossa Elen, que postou emocionante!!! Adorei...

Estou começando na vida de Au Pair, mas ouvir sua história me deixa mto feliz, por que também pretendo me casar qdo voltar!!!!

Parabéns...

Uma pergunta, qto você cobra a hora de babysitting?

bjobjo

ps. vou te seguir ok