terça-feira, 12 de maio de 2009

Quase tempo de despedidas...

Totalmente resistente, mas aqui estou eu. Queria esperar mais um pouquinho e definir minhas emoções para então escrever as novidades. Hummm, mas foi impossível e o ímpeto de jogar-me às letras tomou conta de mim...

Mais 5 dias e completo 11 meses nos EUA. O que me fez lembrar disso?! Uma carta da Au Pair Care parabenizando-me pela conclusão do programa. Recebi dentro do envelope o meu certificado de conclusão do programa e mais uma ordem de pagamento de 500 dólares como recompensa! Huhuhuhuhhhhhhh!

Foi o Josh que desta vez pegou as correspondências. Geralmente eu gosto de checar a caixa de correspondências para ver os encartes de lojas com promoções e novidades em supermercados. Foi melhor assim, pois foi mais emocionante.
Quando Josh chegou da escola e viu que havia uma carta para mim, ele foi logo entregando e se achegando para saber o que tinha dentro. Foi quando eu comentei.
" Uhuhuhuhhhhhh, certificado de conclusão do programa de au pair!"
O Aaron neste momento somente baixou a cabeça, e o Josh preferiu o silêncio. Quando eu comentei que eu também recebi 500 dólares, o Josh exclamou repetindo o valor. O Aaron continuou: Por queeeê?! Por ter conseguido aguentar por 1 ano dois meninos super-levados! Hahahaha, nesta horas eles fizeram careta como resposta e eu corri para fazer cosquinha neles.
Então seguiu-se o dia sem mais tocarmos no assunto.

Dias das mães passou... Você curtiu sua mamy?! I do not! Passei o dia inteirinho fazendo babysitter. Mais uma vez, eu passo uma das datas mais importantes trabalhando. Descobri já em cima da hora que estava sem cartão internacional para ligar para minha mãe. E quando eu ainda tinha esperança de comprar um, a loja já havia fechado.Que decepção! O jeito foi o Rafa fazer a ponte. Enviar meus beijos e dizê-la que estava trabalhando.

Disney?! Simmmmmmmmm, eu fui ( isso é a resposta para você :) ) Sim, valeu a pena. Acho que não me emocionei com Mickey nem Minie, mas entrei na onda!!! Abracei, tirei fotos, fiz bagunça como uma boa brasileira!
Vou postar umas fotos para vocês com os princiipais personagens que consegui tirar fotos.
Fiquei muito agradecida a Deus pela oportunidade. Eu tenho consciência que estava realizando o sonho de muitas crianças, jovens e adultos. Olhar para o lado e reparar que minha amiga estava chorando ao ver os fogos fez-me perceber o quanto aquele mundo encantado é importante para muita gente. Bom, valeu! Eu recomendo, mas se você também não é tão achegada ao M.M., então aproveita para ir ao Universal Studius que é ali pertinho. Eu não pude ir, mas fiquei com muita vontade. Um parque cheio de montanhas-russas!!! Tudo que eu gosto!


Muitas mães ficam preocupadas quando as filhas decidem vir aos Estados Unidos e realizar o programa de au pair que exige um ano fora de casa. Eu não sou mãe, então dizer que eu entendo seria uma tremenda mentira, mas vamos lá...
Eu chorei, ri, cresci como pessoa, adquiri alguns bens, fiz ótimas viagens, conquistei valiosas amizades, mas mais que isso, agora sei o que quero e qual é o caminho que quero trilhar.
É bem capaz que as rotas se modifiquem no meio do caminho, mas é supernatural já que estamos sempre em constantes mudanças.
Eu sempre fui muito que querer abraçar o mundo. Fazer tudo ao mesmo tempo. Fazer os planos B, C e D funcionarem ao mesmo tempo que o plano A estava em processo. Agora estou mais calma, apenas com o plano A e se não funcionar, então vamos para o plano B.
Sei o que quero da minha profissão. Sei o que quero da minha vida íntimo-pessoal. Sei o que quero da minha vida espiritual. Sei ainda como quero estar no Brasil e fazer algo pelo meu povo, minha terra. Um banho de aprendizagem...
Agradeço a minha mãe que confiou-me às mãos de Deus e permitiu-me que vivenciasse tudo que presenciei. Nada se compara.
O pássaro só aprende a voar quando abre suas asas e se solta ao ar livre.

Não desista nunca! Confie em Deus e persevere. Crie sua própria história a sua maneira com sabedoria.










3 comentários:

Camila disse...

Parabéns Ellen, por completar essa fase.

Adorei as fotos da Disney, eu tbem quero ir!!! rsrs

Bjos

Kathe Machado disse...

Nosso DEUS, quanto tempo nao comento aqui...rsrsrs...Gosto muito de ler seus posts ainda mais por vc sempre falar da sua vida com DEUS!!! gOSTARIA MUITO DE PODER DIZER COMO VC
que falta um mes pra ir embora, mas completei um mes ha exatos 5 dias...tenho orado muito e creio que DEUS me dara forcas pra ficar esse ano aprendendo muito assim como vc aprendeu...Permaneco com minha fe firme no meu Senhor e mantenho a visao das promessas dele na minha vida e sei que assim como na minha ser au pair e um dos passos rumo a grande bencao que mes espera, sei que pra vc e o inicio de mais um maior ainda...Te dejeso o melhor de DEUS pra tua vida e que esses ultimos dias sejam muito especiais...
Countdown:35 days!!!rsrsrrs

Nala disse...

Nos arrasamos na Disney hein..hehehe

Adorei o seu post viu. Lindo!!

Parabens, ja ta quase pegando o caminho da casa novamente...

Beijao