segunda-feira, 27 de julho de 2009

Polícia Americana e a Ellen!

Oi, voltei...
Estou escrevendo do trabalho...é, não está "pegando" por aqui, então decidi contar detalhes da minha volta para o Brasil, para que todas as au pairs fiquem alertas. Ahhhhhh, e para vocês se divertirem também.

Pois então, domingo, dia 28/06, lá fomos eu e o Shawn para o aeroporto depois de assistirmos a vitória da seleção brasileira de futebol sobre a americana. Tem coisa melhor que deixar os EUA com esse gostinho de vitória?!
Chegando lá, nós fomos despachar as malas. Para quem ainda tem dúvidas, se ainda não mudou nada, a pesagem limite é de 70 libras ou 32 kg SOMENTE pela United Air Lines e SOMENTE para vôos DO/PARA BRASIL.
Pois então, chegando lá, o Shawn me levou para despachar as malas. Foi ele que tomou a frente falando com a mulher do atendimento.
Como todas as au pairs sabem, nós recebemos um documento pequeno pela embaixada americana e quando voltamos ao Brasil, nós somos obrigadas a mostrá-lo para a polícia americana antes de deixar o país.
A primeira coisa que a Au Pair Care faz no treinamento é grampear o documento no seu passaporte. No meu não foi diferente. Passei o ano inteiro com o papelzinho grampeado sem nenhum problema, mas depois de me despedir do Shawn e ir para a revista, a policial pegou meu passaporte, averigou e perguntou:
- Você estará visitanto o Brasil ou voltando?
- Estarei voltando.
- Você não tem nehum outro documento para apresentar?
Gelei nesta hora! Como assim? O papel está grampeado no meu passaporte! ( eu pensando...) Bom, tive que finjir que não entendi. Ela virou para mim e disse, acho que não terá problemas, você está apenas alguns dias com o visto vencido. Nisto ela chama um policial do outro lado e pede para eu o acompanhar.
Imagina a cena: uma fila enorme no aeroporto para passar na revista policial e de repente uma latina tem que seguir um policial alto com cara de mal. Já podem imaginar o que o pessoal pensou de mim, não é?!
E lá fui eu seguindo e orando. Chegando num cantinho, eles tiraram as digitais dos meus dedos e me colocaram na fila novamente para passar no raio-x como os demais. Mas além de eu ir para o final da fila, ele vai me coloca bem no meio entre duas irmãs. Tá, além daqueles que me olharam com cara de suspeita, ainda tive que aturar as caras de chateação das irmãs. Fora que elas conversavam entre si normalmente comigo bem no meio. E a pastel tentando não prestar atenção.

Mas aonde foi parar o documento?!! Adivinhem?! Assim que eu passei pela revista, eu sentei num lugarzinho e fui procurar, afinal, eu ainda não tinha saído definitivamente dos EUA, eu estaria fazendo uma conexão em Washigton. E adivinhem... A mulher que fez o despache das minhas malas tirou o documento e grampeou na minha passagem de Washigton para São Paulo! A vontade que deu foi voltar, mas como eles já tinham digitalizado minhas digitais, eu acabei desistido.

Enfim, amigas, fiquem super-atentas, ok?! Porque eu estava atenta com o Shawn, mas nem percebi que a mulher do check-in havia mudado de lugar meu documento.
Bom, outro dia eu volto para contar sobre meu vôo perdido. Ai, ai...
Enquanto isso, vou na correria da minha vida de recepcionista bilíngue. Como se os preparativos para o casamento e as faculdades que estão prestes a reiniciar fossem pouco, eu ainda assumo o compromisso de dar aula particular de conversação em inglês aos sábados. Aff!!!!

Amigos, Deus os abençoe no processo e na vida de au pair. A saudade aperta, mas cada momento vale a pena. Não desistam nunca!

Um comentário:

Kasseane disse...

Nossa qnta emoçao
hahhaha