sexta-feira, 27 de julho de 2007

As águas começam a rolar

Ahhhhhh, até que enfim...NOVIDADES!!! Tem vezes que as coisas param de acontecer e o mundo perde sua dinâmica. Mas quando decidem se realizar, elas se realizam tudo de uma vez só. Foi isso que aconteceu.

Tenho que confessar que andei um pouco desanimada. Para o programa de au pair se realizar na Inglaterra são necessárias muitas burocracias e quando sua sponsor (patrocinador) é ou está fora do país, então tudo passa a andar com passos de tartarugas.

Imagine que tive que pedir os 6 últimos contra-cheques, cópia do passaporte e uma carta convite autenticada da minha host family. Ahhhh, e como falar isso tudo para a mom?! Fala sério, não é?! Puxa, ainda mais contra-cheque... é super-ultra-mega pessoal, ao menos no Brasil. Mas eu tive que falar... O SONHO FAZ TORNAR REALIDADE AS COISAS MAIS DIFÍCEIS. E foi isso que aconteceu. Claro que enviei para o e-mail dela o site com as informações que colhi lá no consulado britânico, portanto, ela não teve como desconfiar de mim. E até chegar aí foi muito legal porque tive tempo de conquistar a família. Arrogante eu??? Não. Foi ela quem me disse. Quando eu falei com ela , ela respondeu: " o que fazer se nós já gostamos da au pair que escolhemos ?" Eu fiquei tão feliz quando li isso.

Tá, mas as novidades não são essas... Então vamos lá, né?! A verdade é que chegaram os prospectos da Universidade de Northampton!!! Bobeira?! Nãããão!!! Tenho que escolher o curso! A melhor parte é que não serei eu a pagar. Isso é um fator importantíssimo porque pelo que vi o curso de certificado de competência em inglês custa 4.500 libras!!! Loucura, loucura, ao menos para mim. Dá até medo...tenho que ser uma au pair quase que perfeita. Puxa, 4.500 libras é muita coisa...tudo bem que o salário mínimo de lá está por volta de 800 libras, mas fala sério, não é?! Ainda assim é apimentado no bolso do inglês...Ainda mais para investir numa estranha. Acho até que seria mais barato uma nanny por lá mesmo. Ela que não entenda o que escrevo aqui...

Não pára por aí... Sabe, no mesmo dia ela me envia um e-mail muito fofo informando que estaria enviando todos os documentos necessários para pedir o visto. Fofo?! Sim, porque ela também escreveu no mesmo e-mail que a mãe dela estaria passando alguns dias com ela e gostaria de me apresentá-la. Isso sim é fofo. Tô entrando para a família. Yessssssss!

Coincidências?! Não, eu prefiro acreditar que Deus está movendo as águas. Eu estava muito ansiosa antes das coisas acalmarem.

Estou muito feliz agora, e pouco menos ansiosa.

Pessoal, é isso aí... Vou terminando por aqui.

Bom final de semana e FAÇA O MELHOR SEMPRE PORQUE OS FRUTOS APARECEM NA MESMA QUALIDADE.

Tchau.

Nenhum comentário: