terça-feira, 25 de setembro de 2007

Estudantes: O que muda com as novas regras

Estudantes: O que muda com as novas regras.


A partir de 1 de setembro de 2007 todos os Brasileiros e cidadãos de nacionalidades que não requerem visto para o Reino Unido (non-visa nationals) que pretendem estudar no Reino Unido por menos de seis meses e que desejam trabalhar em meio expediente terão que solicitar um visto antes de viajar.


Aqueles que desejam estudar no Reino Unido por menos de seis meses sem a intenção de trabalhar poderão viajar sem a necessidade de solicitar um visto na nova categoria "student visitor" (estudante visitante). Além de não ter permissão para trabalhar, os que forem admitidos nesta categoria não poderão estender ou mudar a categoria desse visto uma vez no Reino Unido.


Essa mudança é parte da preparação para a introdução gradativa do novo sistema de pontos do controle da imigração Britânica até 2008, que pretende encorajar a observância das leis de imigração britânica ao penalizar aqueles que não respeitarem as regras do sistema como por exemplo, aqueles que trabalham ilegalmente ou permanecem no Reino Unido por tempo superior ao permitido pelo seu visto.


Aqueles que tem a real intenção de estudar não devem temer essas mudanças uma vez que a vasta maioria das pessoas que pretendem estudar no Reino Unido já solicitam o visto antes de viajar. Estudantes recebem uma generosa permissão para trabalhar meio expediente durante o período letivo e em expediente integral durante as férias escolares e é correto e justo que essa permissão somente seja dada após uma analise cuidadosa de um pedido de visto do estudante.

Organograma das mudanças:




Onde você se encaixa?

SE:

· Você pretende trabalhar (ex: 20hrs por semana meio-período ou período integral durante o periodo de férias ou estará trabalhando como parte de um curso);

OU
· Se você deseja solicitar extensão do período de validade do seu visto,

É OBRIGATÓRIO OBTER UM VISTO DE ESTUDANTE através do Consulado-Geral Britânico. Caso contrário, se você é Brasileiro ou a sua nacionalidade não requer visto (Non Visa National) você poderá receber permissão de entrada como Estudante/Visitante sem as concessões acima, diretamente nos portos de entrada. Se a sua nacionalidade requer visto (Visa National) você precisa apenas solicitar um visto Estudante/Visitante.

Se você tem menos de 18 anos...


SE VOCÊ TEM MENOS DE 18 ANOS COMPLETOS; e

· Você tem mais de 16 anos completos e deseja trabalhar (ex: 20hrs por semana meio-período ou período integral durante o período de férias ou estará trabalhando como parte de um curso);
OU
· Se você deseja solicitar extensão do período de validade do seu visto,

É OBRIGATÓRIO OBTER UM VISTO DE ESTUDANTE através do Consulado-Geral Britânico.

OU
· Se o seu objetivo é visitar uma instituição de ensino, finalizar a escolha do seu curso ou realizar provas de admissão,

É NECESSÁRIO solicitar visto como Candidato a Estudante (PROSPECTIVE STUDENT). (Este visto permite alteração para Visto de Estudante enquanto você estiver no Reino Unido e assim continuar seus estudos.)

Se nenhuma alternativa acima se aplica ao seu caso, como cidadão que não requer visto (Non Visa National) você poderá ainda qualificar para receber permissão de entrada e estudar na condição de Visitante porem sem a concessão para trabalhar ou estender a validade da permanência no Reino Unido. Se a sua nacionalidade requer visto (Visa National) é obrigatório que você solicite um visto de visitante.

Fonte: Embaixada Britânica (http://www.britishembassy.gov.uk/servlet/Front?pagename=OpenMarket/Xcelerate/ShowPage&c=Page&cid=1065719507922)

Nenhum comentário: