sexta-feira, 4 de abril de 2008

1ª Ligação: melhor do que eu imaginava!!!

Eu iria postar somente no próximo sábado ou domingo, mas devido aos fatos, não teve como esperar até lá.
Fiquei sem computador estes dias, por isso tanta demora em escrever no blog. Minha mãe abriu uma mensagem no orkut e "pumba!" . Era vírus... Então meu noivo levou o computador para casa dele e formatou. Só tive o computador de volta no domingo passado. Agora estou eu aqui escrevendo.
O que não pode esperar?! Pois é, novidades. Vamos seguir pelo grau de importância para mim...

Ontem cheguei em casa e, como de costume, liguei o computador e fui ler meus e-mails. 1 e-mail da AU Pair Care e outro da minha agência World Study.
Da Au Pair Care já imaginava que uma família havia selecionado meu dossiê. Então abri o e-mail da minha agência no Brasil.
A Carol, pessoa agora responsável pelo meu processo de au pair, estava perguntando no e-mail se eu já sabia que uma família americana havia me selecionado meu dossiê. A família Wright. Eu respondi que sim e que, pelo jeito, outra família tinha acabado de me adicionar.

Abrindo um parênteses agora para voltar um pouquinho atrás... ( dia 02/04 - quarta - a família Wright reservou uma entrevista comigo. Primeiro, o Sr. Wright me enviou um e-mail perguntando se havia um horário adequado para me ligar. Respondi marcando 22:30 no horário brasileiro para sexta-feira - dia 04/04. Então, ontem , quinta-feira, a Carol me envia um e-mail.) Fechando parênteses para voltar à história anterior.

Depois que respondi o e-mail para a Carol, eu fui abrir o da Au Pair Care. Tive uma surpresa. Outra família havia me reservado para uma entrevista por telefone. Não apenas selecionado meu dossiê, mas reservado uma entrevista. A família havia feito a reserva ontem - dia 03/04. Então comecei a ler as informações sobre a família, mas como estava grande demais, eu decidi tomar banho primeiro e depois lê-las.
Quando já estava no banheiro, o telefone tocou. Peguei a toalha, me enrolei e fui atender. Enquanto eu estava descendo as escadas, eu pensei:
- Só basta ser a família agora...
Neste instante eu gelei. Mas quando eu vi a bina, o número começava com o código 21. Fiquei aliviada, afinal, 21 é código do Rio de Janeiro.

- Alô - eu
- Hello, Ellen? - A família !!!!!!!

Quase dei um treco!!! Eu estava totalmente desprevinida. Não havia feito nenhum rascunho de perguntas e respostas para a família! Pois é, era a família Simmons me ligando. A Sra. Simmons.
Fazer o que? Vamos encarar, né?! Foi isso que fiz. Sentei no sofá e procurei relaxar. Minha sorte?! Ela falava bem devagarinho.
Ela começou se apresentando. Disse sobre os filhos dela. O nome e a idade deles. Perguntou se eu dava aulas para crianças. Se eu sabia dirigir e por que queria ir para os Estados Unidos como au pair. Logo depois, falou que tinha uma au pair com ela quase a 2 anos do Brasil. Pediu para esperar um momento e passou para a au pair dela, a Luciana.
Luciana é também daqui no Rio de Janeiro. Começamos a conversar. A família fazia perguntas, ela traduzia para mim. Eu fazia perguntas e ela traduzia para a família. Ela disse que meu inglês estava bom porque a hostmother havia entendido minhas respostas e porque eu havia entendido as perguntas. Que se eu quisesse, ela passaria o telefone para a mãe. Ahhhh, para quê eu iria querer isso?! Expor meu "péssimo e inseguro" inglês ??? Continuei com a Lu na tradução. As peguntas da família foram as seguintes:
- Você dirige há quanto tempo?
- Você dá aula de dança também?
- Por que quer vir para os Estados Unidos?
- Por que você não colocou nenhuma foto com sua família? (Não coloquei porque a World Study pediu para colocar apenas fotos com as crianças que cuidei)
- Você é evangélica?
- Você costuma fazer o que nas horas livres?

Minhas perguntas:
- Neva aí?
- Tenho acesso a computador com internet?
- O que as crianças costumam fazer?
- Tenho acesso ao carro nos meu momentos de folga?
- Como eles costumam chamar atenção quando fazemos algo de errado?
- Eles têm paciência com o nosso inglês?
- Eles costumam convidar quando saem?
- Quais minhas obrigações com a família?
- Eles são associados a algum clube onde eu possa frequentar? A alguma academia de ginástica? Eles têm aparelhos de ginástica em casa?
- Têm cursos de dança, educação que eu possa fazer?
- Eles gostam de comida brasileira? Eu posso cozinhar?
- Eu posso levar as crianças quando quiser sair com elas?

Bom, só estou lembrando destas perguntas. Conversamos por 14 minutos. Muita coisa não era perguntado, mas comentado.
Foi muito bom. Melhor do que esperava! Eles são muito amáveis. Enviaram-me fotos da família assim que desliguei o telefone. E ela disse que ligará novamente hoje!!! Ou seja, duas famílias me ligaram hoje!!! Aiiiiiiiiiii
Agora só me resta esperar.

Mudando de assunto, agora estou estagiando como pedagoga no Instituto Embelleze. Trabalho 30 horas semanais. Minha folga é na terça-feira e eu trabalho inclusive aos domingos. Ralando... Fala sério, trabalhar sábado e domingo, ainda que sejam 5 horas por dia. Mas eu estou amando assim mesmo! É muito gostoso e desafiador.
Gente, pois é, vou ter que sair agora, mas prometo voltar logo para contar as outras notícias.
Chegou meu horário de ir para o estágio.

Um beijo a todos.

Um comentário:

Agatha disse...

Oi Ellen...
ai q bom q vc reapareceu...rs..tenho vindo aqui no seu blog todos as dias...hehe...
Bom amei as suas NEWS que bom que já tá conversando com familias, nossa essa familia com Au Pair brasileira facilita né...bom escolhe bem e te desejo toda a sorte na escolha da familia perfeita....um bjão!