sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Assim que as coisas funcionam...

Voces nao sabem quanto foi dificil chegar aqui. Tentei varias vezes escrever este post, mas foi realmente dificil, sempre alguma coisa acontecendo.
Em falar em "sempre alguma coisa acontecendo", eu nao consigo entender como algumas au pairs ficam um tempao sem escrever em seus bloga e depois voltam dizendo que foi porque nao tinha nenhuma novidade. Mentira!!! Uma coisa que nao podemos dizer 'e que em nossa vida, seja de au pair ou nao, nao acontece de novo. Isso 'e porque nao gostam de detalhes.
Detalhes?! Entao vamos comecar por eles... Semana passada, Joshua entrou no meu quarto de noite antes de deitar-se e disse: Ellie, good night. I love you.
Ahn?!?! Foi a primeira vez que ele ao se despedir me disse que me amava. Ate entao, ele apenas me cumprimentava e me abracava. Eu fiquei boba.
Anteontem aconteceu de estarem se despedindo. Entao Joshua beijou pai, beijou mae e disse tchau para mim. A mesma coisa com o Aaron, mas deiva a aproximidade, eu tentei beijar o Aaron, mas nao consegui porque ele se virou muito rapido e eu fiquei no "vacuo". Meus olhos instanteneamente se encheram de lagrimas. Josh por algum motivo virou-se e percebeu. Entao ele tentou me beijar, mas eu disse: I am ok. Mentira! Mas foi a unica coisa que saiu naquele momento. Estava tao fragilizada que se ele me beijasse eu nao iria me conter.
Quando eles chegaram em casa, eu aproveitei para dizer ao Josh o quanto eu aprecei aquele gesto dele. Porque ele havia sido o unico que notara. Mas o Aaron acabou escutando e quis saber o que aconteceu. Eu expliquei. Ele pediu desculpas e entao expliquei um pouquinho da nossa cultura. Disse que os americanos apenas encostam a pele, mas os brasileiros costumas abracar e beijar uns aos outros e que estava sentindo falta disso nos EUA. Resultado: eles me abracaram e me beijaram no mesmo momento. Resultado prolongado: eles lembram de me abracar e me beijar.
Foi muito engracado que hoje, eles estavam meio que atrasados. Aaron beijou rapidamente o pai e saiu correndo. Josh beijou o pai, saiu correndo, olhou para tras e viu que eu estava ali. Ele voltou desesperado com medo de perder o onibus e me beijou.
Agora me diz, vale o nao vale ser au pair?! Eu amo minha vida de au pair.
'E claro que nao 'e facil. Tem vezes que fico triste mesmo. Tem vezes que choro. Mas tem sempre uma nova manha e se nao for melhor naquela, na proxima sera.

Terca-feira: as criancas foram para escola e eu terminei de tomar meu cha-verde matinal e fui me deitar novamente. Depois de um tempo o celular toca, Jean no outro lado do celular. Fiquei surpresa. Ela comecou a falar e eu so entendi T-O-R-N-A-D-O.
Tornado??? Ela pediu para passar para a Briana, a missionaria que esta morando conosco.
Eu nao sei se ela falou muito rapido, se eu que fiquei assustada com a palavra tornado, se meu listening que esta ruim mesmo, ou se sao as tres hiposteses anteriores juntas, mas eu nao havia entendido mesmo. Entao Briana me explicou que estavamos com um alerta de tornado na cidade. Descemos para assistir a televisao e conferir o que estava acontecendo.
Perdoem-me a minha falta de entendimento no assunto, mas vou explicar o que eu entendi: tinhamos uma especie de redoinho acontecendo apenas nos ares - um principio de tornado, mas que ainda nao tocava o chao. Este redemoinho estava a 20 minutos de minha cidade (Roswell) e qualquer momento poderia tornar-se um tornado. A sirene em ROswell tocou duas vezes alertando a populacao.
Bom, foi isso que eu entendi. Conclusao: ele se desfez no meio do caminho.
Se eu estava com medo?! Confesso que orei pedindo perdao pelos meus pecados para que Deus recebesse minha alma nos Ceus, entretanto, estava tao euforica para ver um tornado, para saber como eles se sentiam, como a casa se comportava. Essas coisas...Eu sei que muito vao dizer/pensar que eu sou louca, mas a verdade 'e que nao temos isso no Brasil... mas nao foi dessa vez... Gracas a Deus - para muitos. Bom, Ele sabe o que faz...

As vezes eu nao me entendo, para falar a verdade, as vezes eu nao entendo a minha patroa. Eu nao sei se gosto ou se desgosto dela. As vezes 'e um bom dia sem um olhar, as vezes 'e o sorriso mais gostoso no do mundo. Pode ser coisa de americano, assim como tambem pode ser apenas coisa dela. A verdade 'e de nos encontramos e nos desencontramos em silencio.
Uma das coisas que me chateava era nao ter a oportunidade de poder escolher as roupas das criancas para ir a escola. Sera que estou sendo egoista? Talvez ela so quer estar mais presente para os filhos. Masssssssss, hoje eu consegui!!! Uhuhuh. Tenho que comemorar! Eu ja havia desistido. Toda vez que via, ela ja havia escolhido a roupa deles e/ou mudava a roupa que eu escolhia por algum motivo: educacao fisica, aula de arte, dia de confraternizacao... Mas hoje eu acordei as criancas e nao tinha nenhuma roupa selecionada. Eu quase nao acreditei.
Ontem eu decidi levar as criancas de ultima hora para o cinema. Eles adoraram, mas nao tivemos filme. A sessao comecaria muito tarde. Decidimos visitar a livraria mesmo e deixar o filme para hoje ou segunda. Hoje nao vai dar porque as criancas tem aula de futebol. E segunda tambem nao porque como 'e feriado, os pais querem estar com os filhos. Aff! Acabei de receber essa noticia. Puxa, eles vao ficar sabado e domingo, eu nao posso curtir eles na segunda?! Tudo bem que eu fico durante a semana, mas nao 'e o mesmo ja que eles estao sempre com as outras criancas que estao morando aqui.
Fazer o que??? Eles sao pais. E maior 'e o direito deles que o meu. Vou levar as criancas durante a semana.

Hoje fiquei sabendo que minha amiga au au pair da Franca, Vanessa, voltara para seu pais. Que meleca! Isso porque ela teve problemas com a bexiga e chegou ate a fazer cirurgia na semana passada e como esta de repouso, sem poder andar, a familia disse que nao poderia ficar com ela porque estaria precisando do servico de outra au pair. Da para acreditar?! Pois entao, ela volta amanha. Muito chato, pois ela 'e toda animada para viajar e como ja estava aqui a seis meses, ela conhece muitos lugares bacanas. Nao vai ser dessa vez que curtiremos os EUA juntas... :(

Conheci a Valeria no SixFlags. Outra brasileira aqui, mas com uma diferenca, disposta a aprender ingles.
Certa vez quando estava me programando para ir a Inglaterra, um amigo me disse: Quando chegarmos la, nos falaremos apenas em ingles - apesar de ambos falarem portugues. E ele estava certo.
Nao cheguei a ir para Inglaterra, mas nos EUA lembro muito das palavras dele. E assim 'e com a Valeria. Entao foi demais!
Ela veio aqui para casa juntamente com a Yuko e fizemos um almoco brasileiro. Farofa, feijao, frango estilo americano e arroz. De sobremesa tivemos pa'coca e melancia. Foi maravilhoso, mas tambem conturbado.
No mesmo dia que as meninas vieram almocar aqui, a minha hostfamily e a familia de missionarios decidiram almocar em casa. Ai j'a viu, ne?! Total de 13 pessoas!!! Mas ainda assim foi muito bacana. E as criancas adoraram minhas visitas. Eles ja conheciam a Yuko, mas ter a Valeria foi novidade para eles, ainda mais sendo outra brasileira.
E como toda au pair que se preza, nos tiramos fotos tambem! Em outra ocasiao eu posto aqui, ainda tenho que passar para o laptop.

Meu curso de ingles comeca semana que vem!!! Terca-feira.
Pois entao, futuras au pairs, quero alertar voces de algo para nao serem pegas de surpresas. Quando eu cheguei aqui, eu pensava que nos recebiamos uma bolsa de 500 dolares mensais pela hostfamily para fazermos um curso que fosse do nosso interesse. Nao 'e bem assim. Nos somos obrigadas a cumprir 6 creditos e para tal a hostfamily paga apenas 500 dolares uma unica vez. Em outras palavras, ela te dara 500 dolares para voce fazer o curso e pronto. Se o curso que voce escolheu leva mais tempo para completa-lo, ou ate mesmo, nao 'e o suficiente para voce cumprir os 6 creditos, entao sera problema seu. Voce sera responsavel por pagar o restante.
Isso foi uma surpresa enorme para mim porque pensei que iria estudar durante por 1 ano com a familia pagando ate 500 dolares, mas nao 'e verdade. Eles apenas te daram 500 dolares para voce cumprir os seus creditos. O que 'e suficiente para diversos cursos de ingles.
Entao, abre os olhos, ok?!

Para terminar, matriculei-me num clube de Roswell para aulas de step. Comeca semana que vem tambem. Ou seja, semana que vem cheia de novidades.

Ainda pensando se vou ao show Celebrate Atlanta... Se eu for, o show sera amanha!!!

Beijocas!

Um comentário:

Pri disse...

Hellen!
Acompanho seu blog a algum tempinho..mas essa é a proimeira vez q estou comentando.
Seu blog foi um enorme incentivo para mim, q estou iniciando minha caminhada para conseguir se tornar uma Au pair! (ainda estou treinando ingles..tirando carteira..essas coisas)
Seu blog me deu altas dicas..e sua confiança e perseverança tbm foram essenciais para mim!
Minha maior duvida sempre foi..e depois q estiver lá??
Mas com vc ai..essas duvidas estão tbm sendo sanadas!
Não nos abandone aqui hein!

Boa sorte por ai!

Bjos

Pri - Ctba