segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Relacao Social 'e diferente de Relacao Familiar

Puxa, depois de ler o comentario da Pri, nao tem nem como deixar de escrever...

Pri, obrigada pelo carinho e NAO DESISTA JAMAIS!!!
O caminho 'e longo e pode ser dificil, mas vale cada sacrificio para ser au pair. Inclusive, eu acho que esse momento que passamos para ajeitar as coisas antes de vir, chamado por mim de pre-au pair, 'e um momento muito especial, pois 'e ele que nos faz persistir no programa quando a saudade aperta e as dificuldades aparecem.

Caroline, voce esta aonde, menina?! Esta a quanto tempo nos EUA? Pois entao, para sua sorte, e para minha tambem -risos, eu recebi aqui um postal, que foi enviado para a primeira au pair que minha familia teve, com propaganda de entregas por navio. Eu nao conheco a empresa, mas pelo que sei, a primeira au pair enviou as coisas dela por esta companhia e nao teve nenhum problema.
O nome da empresa 'e Adonai Express e o site 'e: www.adonaimoving.com
Pelo que consta aqui no cartao postal, a empresa tem 210 postos de atendimento em 25 estados americanos. Da uma conferida no site e ve o que acha. Eu vou tentar esta empresa, mas eu repito: EU NAO CONHECO A INDOLE DA EMPRESA.
Espero que tenhamos a bencao de Deus para as nossas entregas.

Agora o recado 'e para todos aqueles que adoram fotos e aos que querem um pouquinho mais de "Ellen"... Criei um fotolog! Pois 'e, como prometido, eu criei um fotolog para postar todas as minhas fotos daqui dos EUA.
Tem gente que acompanha meu blog, mas nao tem acesso ao orkut, entao depende que eu poste as fotos aqui. Mas 'e muito trabalhoso postar todas as fotos no blog. Entretanto, nao 'e justo com aqueles que acompanham esta minha fase, ne?! Eu mesma adoro ler blogs e ver as fotos. Eu vou continuar postando algumas fotos aqui, mas so as melhores, o restante voces acompanham no fotolog se quiserem. O endereco dele 'e: http://fotolog.terra.com.br/ecriscon
Vou colocar o endereco tambem na lista de sites ao lado.
Ja tem algumas fotos, mas tenho que atualizar, colocar as novas e as mais antigas. Vou ver se faco isso amanha. Sejam pacientes porque fotolog para mim 'e novidade...ainda tenho que aprender a mexer...

Bom, vamos falar um pouquinho daqui...
Como todos sabem, existem altos e baixos... E ontem foi um dia bem choroso para mim... :(
Acordei, fui para a igreja e o culto foi dirigido pelas criancas. Foi lindo, mas na hora da pregacao... a pregacao foi sobre pais e filhos. Ai ja viu, ne?! Nao entendi muita coisa, mas foi o suficiente para lembrar da minha familia no Brasil.
Voltei para casa com a sensacao que faltava um abraco naquele momento. Peguei o laptop da host e me tranquei no quarto. Nem almocei, nao comi nada, eu estava muito ansiosa para falar com o Rafa e minha mae pela internet.
Foi o seguinte: O Rafael e minha mae iriam para a festa de 25 anos de casados do meu pastor da minha igreja. Entao ele dormiria la em casa de sabado para domingo. Seria certo encontrar os dois na net ao mesmo tempo.
Entrei no skype e nada... eles nao estavam on-line ainda.
Comecei a conversar com uma amiga e ela me enviou um video lindo sobre as maravilhas de Deus. Nao demorou muito e eu ja estava la chorando... Nem tentei segurar...estava precisando mesmo. Eu estava trancada no meu quarto sozinha...
Depois de um tempo, quando eu havia me recuperado, entra o Rafael. E onde ele estava??? Na casa dele!!!
Eu quase dei um tro'co! Ele nao estava la em casa. ( Mais um daqueles momentos sapos!!!) Houve um desencontro entre ele e minha mae... Teria que esperar ate de noite para falar com ela pelo tel ou pela net.
Fiquei tao frustrada...desapontada...triste...sozinha...insegura...com medo.
Conversei com ele, ele me explicou o que houve, mas o vazio ficou.
Mais tarde eu ligo para minha mae e nao aguentei...chorei de verdade. Parecia como da outra vez que chorei na igreja que nao conseguia me controlar. Acho que foi devido as expectativas que havia guardado ate aquele momento.
Minha mae comecou a me perguntar o que houve, o que fizeram comigo, a me dizer que me amava, para eu nao chorar que ela iria chorar tambem (eu pude perceber a tonalidade da voz dela de choro tambem), se eu queria voltar para o Brasil. A todas as perguntas dela, as respostas foram a mesma: nao. Nao, ninguem fez nada comigo. Nao, nao aconteceu nada. Nao, eu nao queria voltar para o Brasil. (Porque ainda que a saudade aperte, nos nunca queremos voltar. Pelo menos eu...)
Entao expliquei a ela e ela foi me acalmando. Mae 'e mae, e ninguem substitui!
Conversamos pelo telefone, depois pela net com a camera. Acabamos de conversar la pelas 01:00 am no Brasil.
Resultado: fiquei o dia todo no quarto, nem esbarrei com minha hostfamily. Comi apenas um pessego e um pedaco de torta salgada durante o dia e bebi varias garrafas de cha instantaneo.

Sabe, eu aprendi uma licao ontem...
Quando viemos para ca ficamos muito fragilizados e as vezes esquecemos que a vida continua do outro lado. As pessoas tem seus horarios, seus afazeres, suas obrigacoes e por vezes nao podem estar disponiveis para nos quando queremos. Quando tomamos a decisao de partimos para ca, nos deixamos a nossa rotina familiar para vivermos apenas uma rotina social. E isso 'e dificil!
Por mais que a sua hostfamily seja atenciosa e bacana, ela 'e antes de tudo sua host e nunca sua family.
Quero dizer que ainda assim vale a pena, 'e maravilhoso estar aqui. 'E aprendizado a cada momento. Sao marcas e situacoes que te fortalecem.
Estejam certos que momentos dificeis virao, mas os bons tambem porque Deus 'e justo!
E hoje eu tive um dia muito bom!!!

Hoje foi feriado aqui nos EUA. Adivinha do que??? Labor Day! Ou seja, dia do trabalho. Ou melhor, dia sem trabalho!!! Uhuhuhuhu.
Sai hoje com a Yuko. Fomos ao cinema. Acreditem, eu paguei apenas U$1,50 pela entrada!!! Pois 'e! Ela me apresentou um cinema que 'e baratinho, e os filmes nao sao em preto e branco-risos. Tirei ate foto para poder provar...



Aproveitamos para conhecermos as lojas locais e tirarmos algumas fotos. Foi muito divertido.

Ahhhhhh, antes que eu esqueca, eu fui ao showwwww!!! Isso mesmo!!! E nem me perdi...quase, mas nao me perdi, mas eu vou deixar para o proximo post, ok? Ate porque foi muito engracado, mas ja esta tarde aqui...

PS1: O curso de ingles comeca amanha de noite!!!
PS2: As aulas de step comecam depois de amanha!!!
PS3: Ops! Esqueci... :)

Futuras e ja au pairs: ANTES DE TUDO, coloquem Deus a sua frente. Ele sabe de tudo e todas as coisas. Ele 'e o nosso melhor amigo, mas espera ser convidado por voce para participar contigo. Pense nisso...

Um abraco a todos e Deus nos abencoe!











Um comentário:

Pri disse...

Ahhh.

Nossa...q aperto, quase chorei tbm lendo o seu post Ellen!
Fico imaginando como deve ser dificil estar longe de todos q amamos, não ter o colo da mãe (q aconteça o q acontecer, sempre esta disponivel para nós)..e mesmo assim, não poder e nem querer abrir mão de um grande sonho (q está se tornado realidade)..fiquei tbm imaginando a angustia q sua mãe deve ter sentido..ao ouvir vc chorar..um choro sentido..de saudades... a filha querida e amada q ela sempre cuidou e protegeu, principalmente nos momentos de tristeza.., e não poder fazer nada para te confortar, não estar próxima como das outras vezes para poder te cuidar e mimar. Acredito q nessa hora, a vontade dela foi de ter o poder te buscas e aninhar nos braços..protegendo-a de todo mal e sofrimento. Cuidado de mãe.. é sempre sem igual..mesmo q de longe..o amor é incondicional.
É dificil para ambas as partes..pra quem vai e pra quem fica.
Pense q será apenas mais uma am=no para vc..de muito aprendizado e experiencias..q servirão para te guiar e diversas outras situações de sua vida!
Força querida!
E assim como vc ..tbm acredito..q lá em cima..temos um ser superior..um alguém maravilhoso, q nunca nos abandona e q nos segura nos braços nos nossos momentos de maior necessidade.

Bjoss

Pri- Ctba