terça-feira, 2 de setembro de 2008

A primeira vez a gente nunca esquece...

A primeira vez a gente nunca esquece. E nao esquece mesmo! Principalmente quando a gente tem uma professora atrasada e enrolada...
Pois 'e, primeiro dia de aula. E nao podia deixar de postar antes que toda essa emocao se passe.
Estava super nervosa. Vai entender la o motivo?! Fui de carona com a Yuko. Chegando la, nos pegamos nossos livros e fomos procurar as salas. Ela esta no nivel 1B e eu 2B.
Tinha gente na minha sala, mas era uma outra turma. E la fui eu pesquisar de novo. E estava escrito: turma 2B sala 1. La fui eu questionar novamente quanto a turma que estava naquela sala. Entao falei para a professora averiguar, pois conforme o informativo aquela sala era para minha turma. Conclusao: eles estavam no lugar errado.
A Yuko achou a sala dela, mas nao era no mesmo andar conforme imaginavamos.
Eu fiquei la esperando. Esperei mais um pouco e num outro pouco chegou um aluno. E num outro pouco, mais um aluno. E depois de 5 minutos chega a professora.
Nossa, o que foi aquilo?! Ela chegou toda esbaforada, coitada... Vida de professor nao 'e facil, eu entendo. Provavelmente ela estava vindo de um outro trabalho ou mal havia passado em casa, porque ela veio comendo uma maca.
Ela havia esquecido o livro em casa e teve que ir buscar outro. Enfim, comecamos a aula. Nao sei se estavamos realmente tao atrasados. Eu estava bisbilhotando meu livro enquanto ninguem aparecia. Mas qual 'e o nome da professora mesmo?! Ela nao se apresentou, isso me faz concluir que estavamos sim atrasados.
A aula foi super legal. Nada taoooo, mas nada que estivesse abaixo das minhas expectativas. A professora 'e legal tambem. Ela 'e da Polonia e fala muito bem o ingles.
So haviam 4 alunos: um mexicano, um polones, e duas brasileiras (contando comigo), embora tivesse mais 6 ou 7 alunos na lista de chamada.
Ahhh, foi isso...nao tenho muito o que contar...nao vou ficar detalhando meus erros, ne?! Risos

Mudando de assunto, mas pelo mesmo caminho... Eu descobri um curso de linguas on-line gratuito. O LiveMocha. Nao me pergunte a razao deste nome... mas ele 'e muito interessante! Da para estudar leitura, gramatica, escrita e listening (qual seria a palavra em portugues para descrever o listening???) ! Ele realmente 'e maravilhoso, principalmente para quem esta procurando melhorar o ingles ou outra lingua.
O endereco do site 'e: www.livemocha.com
O endereco tambem ja esta na lista de sites ao lado.
Ai vai a dica, entao, para quem quer estudar ingles sem pagar nada. Vale a pena conferir.

Hoje, eu fui ao cinema com minhas kids. Eles adoraram!!! Fomos assistir "... Panda". Tiveram direito a refrigerante, pipoca e tudo o mais. Como eles estavam animados!
Eu havia prometido na quinta passada. Durante o final de semana, eles nem comentaram nada. Mas quando chegaram hoje da escola, eles foram logo perguntando se eu estava pronta para o cinema.
La vai uma dica PRECIOSA: NUNCA prometa nada a uma crianca que voce nao possa cumprir. Ela COBRARA!!! Acredite em mim...
Nao estava pronta, mas eles me agitaram tanto que esqueci de pegar a camera para tirar retrato com eles. Conclusao: chegamos la adiantados em 1 hora e 10 minutos antes do filme comecar. Ai, ai. Nos ficamos conversando... depois eles foram brincar ao redor.
Imagine a empolgacao para comprar os ingressos. E so paguei 0,75 centavos por cada um...
Quando o filme terminou eles ficaram comentando, imitando a personagem, relembrando o filme. E eu?! Eu fiquei tambem entrei na onda. Nessa hora nao existe diferenca entre au pair e hostkids, nos estavamos no mesmo nivel - no do ludico!

E isso, amigos. Por hoje 'e so.
Os detalhes do show ficara para final de semana, ok?! Porque quero contar detalhes.

A alegria do Senhor 'e a nossa forca!!!

Um comentário:

Pri disse...

Ehhhhhhhh

cada dia uma experiencia nova..
Não vejo a hora de tbm passar por isso!
hihi

Se cuide!

Bjos

Pri