terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dois meses !!!

Pois 'e, eu aqui de novo. Estava na hora, ne?!
Puxa, bem que tentei estar aqui antes, mas nao conseguia, sempre acontecia algo.
Ahhh, vamos as novidades! Sao tantas... Mas antes, eu vou responder a pergunta da Suzane.

Resposta: Nao sei se tem um nivel de ingles ideal para vir para ca. A verdade 'e que voce vai sentir dificuldades do mesmo jeito. 'E claro que quanto pior seu ingles estiver, mais dificuldades, inclusive de adaptacao, voce tera. Um nivel avancado/intermediario ajuda muito, mas voce acaba aprendendo "na marra" tambem com o nivel basico. Eu recomendo fazer um curso intensivo, ja que pretende vir para ca somente ano que vem, e estudar novos vocabularios tambem ajuda muito. Bom, 'e isso... Independente do seu nivel de ingles, eu apoio voce vir!!!

Vamos as novidades!!!!
Dia 16 foi um dia muito especial. Por que??? Porque completei 2 meses nos Estados Unidos!
As vezes eu ainda nao acredito. Passa rapidinho, mas nao 'e so isso. Ja me peguei varias vezes me perguntando: Nossa, Ellen, voce esta nos Estados Unidos, como voce esta conseguindo sobreviver com o ingles?! Resposta? Lei da sobrevivencia. Nos fazemos qualquer coisa para entender e ser entendido. 'E impressionante!

As aulas das criancas comecaram. Ja estamos na segunda semana.
Na primeira semana eu tive uma surpresinha logo no primeiro dia... Eu, toda boba, que iria realizar meu trabalho de au pair, ou seja, acordar as criancas, vesti-las, preparar o cafe da manha..., enfim essas coisas de au pair, acabei me frustrando... Acordei cedo para ver a mae acordando as criancas, o pai preparando o cafe da manha e receber a noticia que a mae havia tirado o dia off para estar em casa. Da para acreditar?! Argh!
Conhecem aquele ditado: " quando o gato nao esta em casa, os ratos fazem a festa"? Pois 'e, me serviu como uma luva, mas foi justamente o contrario! Nao consegui me divertir muito. Sei la, eu fiquei sem graca de fazer algo depois das minhas obrigacoes com as criancas, enquanto ela estava arrumando a casa, entao eu fui ajudar tambem...acabei passando o aspirador de po na casa inteira. Acreditem, a casa 'e enorme. Resultado: acabada durante a noite.

Vamos para a proxima...

As vezes nao precisa de porcao magica ou encanto para o principe virar sapo... as vezes simplesmente acontece. E aconteceu nestes ultimos dias com o meu principe.
Estavamos nos conversando no skype quando eu percebo que nao podia ve-lo pela webcam. Entao pedi para que ele pegasse a camera, mas ele nao pode porque estava deitado na rede com o laptop...sabe como 'e, 'e dificil voltar para a posicao certa quando esta deitado numa rede... Fala serio, ne?! Resultado: quase duas semanas sem nos falarmos, ate que ele decide ligar para mim aqui nos EUA.
As vezes me pergunto como esse garoto consegue me ca'car tao facil?! Ele simplesmente ligou, falou com o meu hostfather e conseguiu falar comigo. Argh! Eu nem acredito... e eu pensando em ficar um mes sem falar com ele para que aprendesse a ser menos folgado. Mas nao deu...acabamos fazendo as pazes. E ele virou principe de novo... E depois para explicar ao Shawn que nao era nada demais, que nao havia acontecido nada de grave para que ele precisasse me ligar...? A desculpa que eu dei: foi saudades...

Yuko, minha nova amiga japonesa, esteve aqui no domingo retrasado. Foi muito bacana! Comemos pizza de almoco, tiramos algumas fotos e assistimos o Rei Leao. Ainda fomos a uma aula de ingles numa igreja que ela me apresentou. Muito boa a aula...ja estou sabendo tudo quanto 'e nome de roupa em ingles. E a diferenca na pronuncia de pants e panties...

Falando em comida... eu tirei um dia para fazer um prato tipico brasileiro. Estava morrendo de saudades de farofa. Eu amo farofa... Entao, como precisava comprar um cartao telefonico para ligar para minha mamy, eu acabei comprando a farinha de mandioca tambem!!! Bendita farinha!!! Tirei foto e tudo. Eu vou postar aqui. Alias, estou pensando eu abrir uma conta de num fotolog para postar as fotos e voces poderem contemplar todas as fotos...porque postar todas as fotos aqui seria horrivel.

Dia 17 foi o Au Pair Care meeting! Foi muito bacana!!! Como dito antes, foi no SixFlags. Brasileirada domindando Georgia, mas tambem tinha pessoas da Coreia, da Franca, do Mexico, da Venezuela e do Japao. Ohhh, salada boa!!! Resultado: muitas fotos legais. Engracado que um dos funcionarios do parque perguntou de onde eramos e cada uma foi dizendo o pais, entao ele virou com uma expressao confusa e surpresa no rosto e perguntou se era algum tipo de excursao internacional entre varios paises...risos... tadinho. Vou postar as melhores aqui tambem...
Nessa de ir para o SixFlags, eu acabei conhecendo a Vanessa, uma francesa. Ela nao tem carro disponivel durante o final de semana, entao eu acabei dando carona a ela a pedido da Bonnie, minha coordenadora regional. Puxa, divina a amizade dela. Ela esta aqui a 6 meses e adora passear. Ela a conhece um monte de lugar bacana. E o mais importante: os dias de folgas dela sao iguais aos meus - sabados e domingos. Ja sei que vou passear muito...
Quando voltei do passeio, eu fui falar com meus hostparents que havia chegado e recebo uma otima noticia: Voce pode dormir ate mais tarde porque Shawn estara em casa amanha. D'a para acreditar??? Eu sei, eu sou abencoada mesmo!

Ahhh, e para terminar...
Eu estava tentando acessar a internet ontem a noite quando o Aaron me convida a assistir o jogo de volei de praia Brasil x EUA em Pequim. Brasileiras perdem para americanas...uma pena... As criancas nao viram ate o final do jogo pois tiveram que dormir, mas eu vi e fiquei chateada com isso. Fazer o que??? 'E isso que da nao termos orcamento adequado para nossos atletas e termos patrocinadores tao escassos...

Vou terminando por aqui porque Gaby esta aqui mexendo em tudo no meu quarto...Ai, meu Senhor, ele pegou meu celular agora...

Beijos, amigos!

Nenhum comentário: