quarta-feira, 29 de outubro de 2008

De Ellen para Daniella

Dani (posso?), eu sou (ou era) muito apegada a minha família.
Eu costumava ir ao quarto da minha mãe todo dia e deitar na cama para conversar abraçada a ela. Conversávamos e víamos televisão juntas. É um dos momentos que mais sinto falta aqui. Além disso, eu tenho um irmão que é mais novo que eu, mas me trata como se eu fosse a mais nova...um cuidado incrível. Ele tem o costume de dizer que tem a obrigação de cuidar e me orientar nesta vida porque eu sou muito inocente, segundo ele.
Acabei de rir!!! Lembrei de algumas das frases que ele costumava a me dizer no Brasil:
- Ahh, como é inocente, minha vida!

Ou outra como:
- Vida, amore, acorda para a vida! Queridinha, vamos acordar do sonho encantado e viver o mundo real?! Chega de "Diário da Princesa" ! ( eu sou fã dos filmes e leio a coleção do livro)

Ou então:
- Bom dia, princesa. Como está o seu dia hoje? Passarinhos cantando com trilha sonora ao fundo?!

Risos. Ele me dizia uma dessas frases todos os dias. Sempre com um tom sarcástico delicioso! Sempre me fazia rir com as caras e bocas que ele costumava fazer para me dizê-las. Ele também é o beijoqueiro da casa!!! E como eu sou a princesinha...já dá para imaginar quem ficava com a baba, né?! EU!
Conclusão: sim, eu era muito apegada!

Como lido com a saudade? Bom, aqui vai minhas dicas:

- Converso sempre com Deus. Ele é meu principal suporte! (Acho que não é a toa que a igreja é o local que mais costumo chorar... É quando Ele me esvazia.)

- Leio a bíblia. Pão nosso de cada dia!

- Skype, Msn e cartão telefônico pré-pago. 3 suportes indispensáveis!

- As minhas kids. Quando estou triste, eu costumo contar a elas como me sinto, elas me compreendem e me ajudam a superar o momento.
A verdade é que a relação que eu tenho com minhas kids é extraordinária. Nós brincamos muito e elas me fazem rir constantemente.

- Se você gosta de animais, entao você vai encontrar um bom aconchego nos animais da sua hostfamily, se eles tiverem, claro! Eu amo o Max e a Shoulby!!! Eu não sabia que eles existiam antes de vir para cá, e foi uma das melhores surpresas. Eu brinco, com eles. Quando estou almoçando, eles almoçam a ração deles também. Quando eu tiro meu cochilo de manhã, eles entram no meu quarto e dormem também, ou seja, são super companheiros.

- Amigos. Com eles você desabafa e se diverte ao mesmo tempo.
Talvez você tenha dificuldades para fazer amizades no começo, principalmente se você quiser evitar pessoas que fale português, mas é super natural, não se preocupe.

- Encontre um hobby. Eu, por exemplo, adoro quebra-cabeças. As vezes as minhas amigas estão trabalhando, ou eu estou sem dinheiro para sair, então corro logo para meu brinquedo favorito. Tenho um monte e adoro.

- Faça exercícios físicos! Parece até piada, né! Mas acredite, fará você se sentir muito bem, além de ajudar a você a manter (ou perder) seu peso.

- Faça de tudo para se alimentar bem. E eu sei que é uma das coisas mais difíceis nos EUA. mas isso ajuda muito! Verduras e Legumes no nosso prato de cada dia.

- Evite ficar de bobeira! Cabeça vazia, oficina...da saudade! Faça, invente, mude, enfim, keep moving!!!

Acho que é isso.
Respondido?!






Sorte a minha! Ele

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ellen!!! Nossa, fiquei mto feliz em ver que vc me respondeu!! E mais feliz ainda com a "resposta"... puxa, eu vejo que nao é impossivel pra pessoas apegadas suportarem a saudade... porque o que eu mais vejo sao blogs de meninas que vivem saindo ou bebendo pra se distrair, coisas que eu, certamente, nao recorrerei... Adorei seu post masi que tds, rs... Estou meio ansiosa pq ATÉ AGORA nao recebi o aceite... e lá vai a proxima pergunta: como estao todos com a eleiçao do Obama? O que sera que vai mudar pras familias americanas? Um grande abraço e que Deus continue te abençoando por ai!!! =) Dani

Anônimo disse...

Ah, outra coisa! Atualiza o Fotolog....rsrs... =)