sexta-feira, 17 de outubro de 2008

This innocence is brilliant, I hope that it will stay

"Waking up I see that everything is ok
The first time in my life and now it's so great
Slowing down I look around and I am so amazed
I think about the little things that make life great
I wouldn't change a thing about it
This is the best feeling
This innocence is brilliant, I hope that it will stay
This moment is perfect"

Hoje estou me sentindo assim...como o trecho acima da música Innocence de Avril Lavigne.
Acordei e, apesar de estar chovendo lá fora, não estava frio de manhã.
Céu nublado, chuva fininha...um daqueles dias que você fecha os olhos, respira fundo e reabre os olhos para observar a natureza de uma forma diferente. Assim aconteceu comigo.

Hoje foi dia de mais uma surpresa. Como a Jean "forçou" as crianças a comerem morango com leite e açúcar no café da manhã, eu decidi fazer uma espécie de vitamina (smoothie) para eles. E pronto, mais um pretexto para uma deliciosa surpresa! Eles adoraram. Para falar a verdade, eu não sei o que eles gostam mais: quando falo que tenho surpresa ou da própria surpresa.

O pai chegou a tarde de viagem. Ele ficou a semana inteira fora devido ao trabalho. Assistimos todos juntos ao filme Ratatouille. Muito bacana. Rimos muito. E não parou por aí, depois do filme, o Shawn começou a brincar de luta com Josh e Aaron. Era uma coisa de derruma aqui, vira de cabeça pra baixo ali, caretas lá e cosquinhas acolá. Um momento delicioso. E eu fiquei no chão sentada com Shoulby e Max observando a brincadeira e animando as crianças a enfrentarem o pai. Risada foi o que não faltou.
Então Josh já um pouco mais cansado, chamou-me para ir ajudá-lo a montar o quebra-cabeça. Quando estava me levantando, o Shawn veio e me tentou me virar de cabeça para baixo! Eu não conseguia acreditar naquilo que estava acontecendo. Eu estava envolvida na brincadeira! Em seguida veio Josh me defender. A minha sorte foi que eu agarrei no tornozelo dele de tal forma que ele não pode me virar, pois força ele tinha para tal. Depois de conseguir me safar, me protegi atrás do Josh e fomos montar o quebra-cabeça. Nem chegamos na realidade a montá-lo, porque o Shawn convidou os meninos para brincar ao ar livre. Lá fui eu calçar meu chinelo que ficou na sala em que estavam brincando, quando o Shawn tentou mais uma vez. Ahhhh, mais eu fui mais rápida, e me desvincilhei. Ele até me elogiou dizendo que tenho raciocínio rápido.
Não conseguir brincar lá fora pois, apesar da não chuva, já estava frio de tarde lá fora.
Lá fui eu dobrar as roupas e guardá-las nas respectivas gavetas, quando começaram a brincar de me assustar jogando a bola contra a janela do meu quarto... Ai, ai...

Foi realmente muito bom.

Já de noite fui convidada para jantar com eles no mesmo restaurante que jantamos no dia do aniver da Jean.

E aqui estou eu, feliz.
Sabe, eu tenho observado o quanto as crianças têm me envolvido nas atividades deles. Em tudo eles perguntam se eu posso ir ou se tem ingresso para mim. Sinto-me tão querida. E pode parecer bobeira, mas até com os cachorros. O Max dorme todo dia comigo na minha cama depois que as crianças vão para a escola de manhã. Shoulby que no começo apenas ficava bisbilhotando na minha porta, hoje entra, dorme perto da minha cama e me acompanha como Max para aonde eu for pela casa. Parecem até meus cães de guarda. Ai, como vou sentir falta deles quando for embora!

Em falar em Max e Shoulby, vocês não vão acreditar... Anteontem eu coloquei os dois para fazerem suas necessidades no quintal de trás como sempre faço e aproveitei para me arrumar e levar as minhas kids para a biblioteca quando chegassem da escola, quando voltei, cadê os cachorros??? Quando eu vejo lá embaixo, na rua sem saída, duas coisinhas serelepando. Peguei as coleiras e corri o mais rápido que pude antes que eles mudassem de rota. Quando fui chegando perto, eu percebi que estavam enxarcados (ou encharcados?). Decidiram tomar banho numa lagoazinha que tem por aí. Ahhhhhhhh, estavam todos bobos. Tem gente que não acredita, mas acredite, eles estavam até rindo de felicidade.
Lá fui eu pegar uma toalha e secá-los. Estavam curtindo muito aquilo tudo. Ai, ai, bad dogs...


Diz, tenho do que reclamar? Antes me frustava quando eu não conseguia escolher as roupas das minhas kids para ir à escola, mas nem isso mais.

Sou grata. Eternamente grata ao Senhor pelo seu cuidado comigo aqui. Tudo vem dEle e nem tem como negar. Obrigada, meu Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiii Ellen! Primeiro me senti honrada em ter um post só pra falar do meu comentário hehe! Muito obrigada! E segundo, adoro ler seu blog, pois é muito diferente de outros que eu vejo. Foi mto bom encontrar alguem que entrega seus caminhos ao Senhor. Estou mto feliz por vc! Entreguei meu dossie sabado passado e estou no aguardo do Aceite... Estou com mto frio na barriga... Deus te abençoe! Um beijao, Daniella.

Anônimo disse...

Oi, é a Daniella de novo! Vc era mto apegada a familia antes? Pois eu sou mtttooo.... as vezes fico mais com medo da saudade do que da propria incerteza da familia e do dia-a-dia... could you kindly let me know how you are dealing with that? thanks...bjaum!!