quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Segunda Pergunta

Confesso que começo realmente a me preocupar. Realmente a crise dos EUA não afeta as au pairs diretamente, pois não pagamos contas só recebemos. O problema é quando começa a interferir nos seus hosts.

Nada aconteceu com eles. Os dois continuam empregados e recebendo seus salários.
A Jean foi promovida na segunda-feira, mas uma semana antes uma parte dos amigos foram dispensados, e ontem ela chega meio abatida em casa dizendo que mais alguns colegas tiveram o mesmo destino.
O trabalho do Shawn também teve corte de pessoal que, segundo ele, eram pessoas bem-qualificada. Um total de 10%.
Enfim, não tem como assustar. Ainda mais quando seu host chega para você e comenta que se um dos dois perder o emprego agora as coisas ficarão apertadas, porque ainda estão pagando a casa. Mas segundo ele, daqui a um ano ele não se importará mais porque a dívida ficará quitada e tanto ele quanto a esposa ganham o suficiente para viverem bem caso um dos dois perca o emprego.

Deus abençoe a AMÉRICA!!!

Mas para quem está aí do outro lado...nada de pessimismo! Ainda tem muita família precisando de au pair. E vou te dizer o motivo: a diária de uma nanny é no mínimo 100 dólares. Aí já viu, né?!

Bom, depois de desabafar um pouquinho, vamos às coisas boas!!! Conheci mais uma au pair. Ela é da Argentina - Vicky. Muito simpática e com um inglês maravilhoso!!! Melhor para mim que vou praticar bastante e ela me ajudar a corrigir meus erros.
Ontem saímos ela, Carolina e eu. Fomos lanchar e conversar sobre nossas vidinhas aqui.
Combinei com a Vicky de irmos juntas para o próximo meeting que será domingo. Estou super animada porque vai ter amigo-oculto de 10 dólares que será sorteado no dia. Meu presente é uma caixa de bombom da ferrero rocher. Não tem como errar!

Segunda pergunta:

Você terá permissão para receber visitas de suas amigas au pairs em casa?
Acredite isso é fundamental!!! Nossa, faz maior diferença!!! Primeiro, muitas vezes você tá sem grana, então, rola uma sessão cinema em sua casa ou apenas um lanche com bate-papo. Pronto, o suficiente para não ficar entediada. E tem mais! Não tem coisa melhor quando uma au pair dorme na sua casa. Puxa, a gente conversa, conversa, conversa e quando vê, já tá quase amanhecendo...e você praticou a beça seu inglês... Eu adoro quando a Yuko dorme aqui! Ela trás o lap top dela e ficamos jogando o mesmo game, cada uma no seu lap top, para ver quem é a melhor. Brincamos, sorrimos e conversamos muito. É muito legal.
Confesso que até agora dentre minhas amigas, eu sou a única que tem permissão de trazer amigas para a casa dos hosts, o que acabo concluindo que não é tão fácil essa permissão. Mas se você perguntar e eles responderem que não, então dá uma "choradinha" e pergunta se eles abrem excessão para sua melhor amiga au pair, porque com certeza você terá aquela que será mais achegada.
Se você conseguir, comemora!!!
Boa Sorte!

2 comentários:

Simone Francêz disse...

Olá Ellen, Tudo ok ??

Sou futura Au pair ...achei seu blog linkado em algum outro e adorei ...li vários post ...
Vou te linkar no meu ...

Bjos e Tudo de bom para vc aí ??

Anônimo disse...

Oi Ellen! Amei o seu blog! Li quase todos os posts desde do começo quando vc estava pensando em ser au pair, problemas com o principe..rs. E me identifiquei muito com vc!
Sou de SP, e candidata a au pair pela APC, estou on-line desde de outubro, mas até agora nenhuma ligação de host-family. Conclui a faculdade neste ano, e tinha a intenção de embarcar em janeiro/2009. Mas a STB me informou que devido a crise americana pode demorar até mais 6 meses para uma familia entrar em contato!!!! Pois é...fiquei muito triste. Mas eu também confio em Deus, e acredito que Ele tem o melhor para nós! Você me ajudou muito nisso..Pois o seu sonho estava na Inglaterra, mas os planos de Deus incomparaveis e muitos maiores estavam nos EUA! Glória a Deus!!!!Com tudo isso, meus planos serão adiados...Agora estou pensando em fazer algum curso de especialidade da minha área profissional nesses 6 meses e me preparar para viajar em julho/2009, e simplesmente esperar no Senhor!
Vejo na sua história a confiança e esperança n'Ele! Que Deus continue te abençoando, e quem sabe q a gente se encontra por aí! Se puder, gostaria de te add no orkut. O meu e-mail é raquel6677@hotmail.com, foi um prazer te conhecer! Bjinhus