quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Tá chovendoooo...coisas boas!

Feche os olhos, faça um pedido com a voz do coração e entregue nas mãos de Deus.
Pois é, Ele escutou meu desejo...Nevou na Geórgia!!!
Dá para acreditar nisso??? E só estamos no outono!
Ahhh, estou maravilhada!
Estava eu voltando do curso de inglês...aquele friozinho dentro do carro e um friozão fora dele...de repente eu vejo algumas coisinhas pipocando no vidro dianteiro do carro. Eu pensei: "Está chovendo?" - com aquela interrogação enorme estampado no rosto, afinal, estava caindo algo no carro, mas não estava molhando...
Acho que demorei uns 15 minutos para me dar conta que estava nevando...era tão fininho...tão pouquinho...
Cheguei em casa, estacionei o carro e coloquei a mão para fora: "Está nevando!!!!!!!" - eu cheguei a chorar de emoção! Não sabia o que fazia, eu ria ao mesmo tempo que chorava. Não dava para acreditar porque era tão fininho...tão pouquinho...
Entrei em casa, e fui almoçar... comia olhando para a porta...Estava em estado de extase, maravilhada. Eu sei que numa das vezes que olho meu prato, quando volto a olhar novamente para a porta, já não estava mais nevando...
Ahhhhhhh, valeu muito a pena. Foi rapidinho, pouquinho e bem fininho, mas valeu a pena. Acho que foi um aperitivo enviado por Deus. Eu creio que ainda vem mais por aí...
As minhas kids chegaram dizendo: Ellie, Ellie, você viu a neve??? - os dois empolgados. E começamos a conversar sobre e fazer planos caso nevasse no inverno.
De madrugada também nevou, e pude ver um tantinho do resultado de manhã...tirei foto...vou postar aqui depois.

Bom, acabei viajando...
Thanksgiving foi comemorado na casa da amiga de adolescência da minha mãe que mora na Carolina do Norte.
Nove horas dentro de um ônibus!!! Tudo bem, porque eu fui vendo as cidadezinhas e a paisagem. Tudo muito lindo...uma espécie de nostalgia. Amei.
Amei a amiga da minha mãe que acabou virando minha amiga também. Pessoa muito gente fina, aliás, toda a família foi muito legal e receptiva.
Ahhhhh, e tem mais...pela primeira vez experimentei o cobertor elétrico. Uma delíciaaaa!!! Quase que não levanto no último dia para voltar à Geórgia.
Lá visitamos um resort muito famoso, assistimos a um jogo de futebol americano com as famosas cheerleaders, comemos num restaurente chinês, e fizemos compras num shopping, além das diversas fotos que tiramos...
Em falar em Thanksgiving, eu tenho razão de sobra para agradecer a Deus, e não é somente pela neve, mas pelo livramento que Ele deu a mim e às crianças. Qual??? Em plena madrugada de ventania...de repente eu escuto um barulhão... (eu e toda a casa, excetuando as crianças que não sei como continuaram dormindo) Levantei para conferir o que havia acontecido, quando eu olho pela janela... uma baita de uma árvore estirada no chão, ao ladinho da minha janela!!!
Eu fui verificar se só eu havia acordado e encontro com o Shawn. Ele me perguntou se eu havia escutado o barulho e eu o informo que uma árvore havia caído. Jean, que estava na cama nesta hora, levou um tremendo susto quando ouviu o que eu disse, levantando-se imediatamente pra checar com o Shawn.
Sabe que no dia seguinte o Shawn veio me contar que pensou que alguém estivesse invadindo a casa e que estava a busca da arma dele para conferir quando me encontrou. Ai, ai...
Eu sei que se aquela árvore tivesse caído um pouquinho mais para a direita, acertaria em cheio o quarto das crianças e o meu. Aí já era, porque as casas aqui são 90% feitas de madeira. Parece até a casa de um dos três porquinhos...qualquer coisinha já era...
Obrigada, Senhor!!!
Ahhh tá, e no dia seguinte??? Porque a árvore fechou a passagem do carro da Jean, consequência: Shawn teve que levá-la ao trabalho e eu ficar com as crianças até o ônibus da escola chegar. Até aí tudo bem porque eu sempre fico com eles até o transporte chegar, mas Josh vai e me apronta uma que não aprontaria se os pais estivessem em casa.
Como de costume ele me dá um beijo e sai correndo...e quando ele estava quase lá para subir o degrau do ônibus, ele volta correndo, entrando desesperado na casa, procurando por algo. Bom, para quem não sabe, os ônibus NÃO costumam esperar um milésimo de segundo. Aff!!! Já estava imaginando em ter que me arrumar correndo para levá-lo à escola.
Hurry up, Josh! Hurry up!!! Eu só conseguia repetir isso atrás do menino, coitado... A motorista foi bem legal, porque eu acho que ela esperou uns 3 minutos pelo Josh. E 3 minutos parece uma eternidade quando se tem carros esperando a liberação do ônibus para continuar suas jornadas.
Para quem não sabe, porque eu não sabia, quando um ônibus escolar para, os demais carros têm que parar também, tanto de uma mão, quanto da outra mão da pista, ou seja, todas as pistas param, ainda que nenhuma criança atravesse para pegar o ônibus. Se não parar é infração gravíssima!
Aí você já pode imaginar o trânsito que o Josh estava ocasionando...ainda mais em horário de rush.
E o que ele estava procurando? Foi a primeira coisa que eu perguntei a ele quando chegou em casa. A resposta: "O dinheiro para doar para a campanha da escola." Esse é meu menino!!! Risos.

Só para deixar uma dica importantíssima: após o Thanksgiving há a maior liquidação do ano!!! Se alguém desejar comprar alguma coisa de valor, essa é a melhor oportunidade. É melhor, até mesmo, que depois do Natal!!! Tudo muito barato. Juntem a graninha e divirtam-se com as compras.

Bom, eu sei que nesse meio termo que estava sem escrever, também rolou um campeonato entre os cursos de Japones de várias universidades da Georgia. E eu tive o prazer de representar a Georgia State University!!! Só japoneses nos jogos!!! Senti-me no Japão!!! Sendo totalmente sincera, eu acho que comigo éramos 7 entre mais de 100 japoneses! Olhinho puxado para tudo quanto era lado...uma loucura! para mim, tudo gêmeos...hehehe. Foi muito divertido, até que eu no jogo de basquete me machuco. Nem me perguntem o que aconteceu, até agora eu não entendi, só sei que estou ainda com um tremendo de hematoma na batata da perna esquerda e toda manhã eu manco nos primeiros 10 minutos do dia. Isso já tá durando 2 semanas...
E quem ganhou o primeiro lugar??? A minha universidade que eu estava representando!!!Uhuhuhuhuh. Valeu, Yuko, por me convidar! Claro que ela tinha que estar no meio...

Quer mais novidades??? Ok...
Ontem eu fui na secretaria da escola das minhas kids e conversei com o diretor do colégio. Bem, não foi eu quem conversou, pois quando ele perguntou se podia ajudar, josh foi logo falando...Pois então, fomos saber o que seria necessário para eu ser voluntária na escola. E sabe o quê? Ele mostrou muito animado! Ele disse que seria um prazer, perguntou em que turma eu queria estar e quando começar queria começar... Não foi preciso nada. Nem assinar papel nenhum.
Eu devo começar o trabalho voluntário em Janeiro e ele ficou de enviar um e-mail para os pais do Josh e Aaron para informá-los sobre tal.
Muito legal, né??? Eu acho que vou ter direito a certificado quando terminar, mas não tenho certeza. Seria muito bom se sim, mas caso contrário, valerá a pena, pois as crianças são os melhores professores de inglês. E além disso, eu vou pegar vocabulário técnico, já que eu faço pedagogia no Brasil. Ou seja, valerá MUITO a pena! Estou super-animada!!! Querendo começar logo...

Arrumamos ontem a árvore de Natal juntos aqui em casa. Sabe que ganhei um enfeite para colocar na árvore?! Cada um tem um enfeite especial que o representa na árvore. Fiquei muito feliz. Ahhhh, e ainda tem o meião onde o papai e mamãe Wright Noel colocam os presentes...e tem lá o meu meião!!! Eles colocaram um para mim! Tenho que tirar fotos pra mostrar para vocês...

Para terminar: estou recebendo um monte de notícia de aceite aprovado!!! O que aconteceu??? Que boom é esse?! Wowwwwwww!!! Eu fico muito feliz por vocês, meninas!!! O melhor de Deus para vocês ainda está por vir!!!

Beijos

Nenhum comentário: