quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Algumas coisinhas e outras mais...

Passando aqui rapidinho... Estou morrendo de sono!

Novidades, novidades!!!
O diretor do colégio me ligou! Nem acreditei, mas ele ligou!. Ele disse que tem uma professora que gostaria de uma auxiliar e que eu poderia ser essa pessoa. Ela trabalha apenas com meninos. Por quê? Também não sei, mas vou descobrir.
Ainda não sei ao certo quando vou começar porque ele disse que ligaria novamente para me dizer o horário. Bom, se ele disse que ligaria para informar o horário, então concluo que começarei meu trabalho voluntário na sexta, porque combinamos de eu me apresentar sempre as segundas, quartas e sextas. Vamos ver...
Falando em trabalho voluntário, eu comentei com as crianças. Elas me fizeram um monte de perguntas, mas não soube responder todas...Isso o Shawn só ouvindo do escritório dele. Até que de repente ele vira e me pergunta se eu arranjei um trabalho. Josh foi logo respondendo que sim, todo animado. Então disse que era trabalho voluntário na escola das crianças e que havia comentado anteriormente. Ele suspirou de alívio. Risos.

Quando já havia perdido as esperanças, meu livro do TESOL chegou por encomenda aqui em casa. Isso já eram mais de 18:00. Fiquei animada também. Amanhã eu conheço a ler o que foi proposto pela professora para a próxima aula, além de começar a fazer os resumos.

Hoje chegou um envelope com informações sobre adoção. Pois é, a família aqui está pensando em adotar uma menina. Acho muito bacana, mas eu ficaria receosa devido a crise americana. Não acho que seria uma boa idéia, pois nenhum dos dois tem um emprego fixo e a cada dia eu tenho notícias de pessoas que foram demitidas. Apesar disso, foi lindo ver o Josh todo animado. Ele virou para mim e, com muita alegria, dizia que dentro daquele envelope estava a irmanzinha dele. Eu perguntei como seria possível. Ele respondeu, "Aqui tem informações sobre minha futura irmã." Muito fofo. Tanto ele quanto o Aaron desejam muito uma irmã. Que Deus os abençoe então!

Na hora da prática de piano, Josh não conseguia acertar uma nota. O pai dele vinha, ajudava, explicava e voltava para o trabalho. Ele tentou, tentou, tentou...Chamou o pai mais uma vez... E lá ele de volta tentando acertar a bendita nota musical.
Ele já estava ficando angustiado. Quando eu brincava com Aaron de jogo da memória, ele apareceu e desabafou com rostinho de choro e angustia: Eu estou tentando mais de vinte minutos e não estou conseguindo... E retornou para o piano. Pedi licença ao Aaron e fui até ele.
"Josh, sabe quanto tempo eu demorei para conseguir fazer isso (um movimento do balé classico)? 1 ano! Bom, na verdade 1 ano e quase 1 mês. Então não vem me fazer essa cara de choro porque senão eu vou te dá uma "moca"." Então ele riu e tentou mais uma vez. Tentou mais outra e mais uma. Então ele aparece falando: "Ellie, me dá uma "moca"." E eu saí correndo atrás dele. E dei uma moca e fiz cosquinhas e perguntava, vai chorar ainda? vai desistir? e mais cosquinhas e mocas.
E lá foi ele de novo até que conseguiu. Ficou todo bobo. Mas só conseguiu apenas uma vez...Brochou novamente... Mas já era hora de tomar banho e o pai dele veio avisar. Quando viu aquele rostinho, o conselho de pai foi inevitável. "Ei, você tem que relaxar. Não adianta tentar tocar rápido sem antes aprender a tocar a nota. Vá devagar que você consegue. Não desanime."

E para finalizar meu dia, eu levo um baita de um susto.
Estava vendo um filme no basement, já que é lá que fica a televisão. Então quando decido subir para meu quarto, a porta que faz intermediação com o restante da casa estava trancada! E o pessoal todo dormindo!!! Pelo menos foi o que pensei...pois a minha primeira idéia foi bater sem muita força na porta para que a Shoulby latisse, e assim que escutasse alguém por perto eu pedisse para abrir a porta. Bom, só precisou bater na porta, porque acho que o Shawn estava ali por perto e logo abriu a porta. Ele mesmo a havia trancado. Pediu-me desculpas. Aiaiai...Já pensou dormir no basement sozinha?! Ahhh, sei lá...hehehehe

Ps: Moca é uma gíria para expressar soco de leve.
Boa noite, amigas e amigos.

Um comentário:

Daniela disse...

oie ellen..
passei so pra deixar um bjo grande e agradecer toda sua ajuda..
mesmo..
obrigada por tudo, fica com DEUS. e tudo de bom pra vc