quarta-feira, 18 de março de 2009

Reconhecer o tempo: proeza!

Nove meses! Pois é... Lembro-me perfeitamente quando estava para sair do Brasil. Lembro-me encontrando com a família, e então, pegando o metrô para chegar em casa. Tanta emoção, tanta insegurança, planos, novidades, solidão e saudades.
E agora estou aqui a 3 meses de voltar para casa...Tá voando...
Ontem eu conversei com a minha sogra, quero dizer, futura...risos. E cheguei a conclusão que para mim já deu o que tinha que dar. Até neve eu vi na Georgia, quando meu host apostou que não nevaria no meu ano de au pair.
Eu estaria perfeitamente pronta para voltar ao Brasil ao noves de vida nos USA. Mas enfim, o programa é de 12 meses e eu vou até o fim. Sei que vou sentir falta de tudo isso. Devo me arrepender por uma coisa ou outra, mas tenho a consciência que faz parte da vida. Por isso vou tentando fazer o mmeu mmelhor enquanto estou aqui.

Bom, o resultado do bolo, né?! hehehe. Pois então, vocês não vão acreditar, mas quando cheguei em casa depois do babysitting, o bolo estava na sua metade. Quando no dia seguinte perguntei se eles (as minhas kids) gostaram, sabe o que eles responderam? "Ahhh, não tive oportunidade de provar ainda porque eu estava cheio depois do jantar." A variação da fala do Josh não foi muito diferente. Conclusão, Jean e Shawn haviam comido metade do bolo sozinhos!!! Bom, conhecendo os dois, eu diria que Shawn foi o que mais comeu do bolo, pois ele é louco por chocolate. E por bolo também...Risos.

Falando em Shawn, o aniver dele será no sábado, por isso minha dificuldade de escrever no blog. Estava pesquisando o que fazer para ele com as crianças, além das demais atividades. Lembrei-me que numa circunstância comemorativa eu havia feito um pergaminho para o Rafael. Decidi fazer o mesmo para o Shawn.
Então pesquisei poesias em inglês com o tema pai e, com orientação das crianças, imagens de coisas que remetem a lembrança do pai deles.
Bom, está quase pronto... Hoje vamos imprimir e colar fotos deles juntos. Depois eu venho colocar aqui o resultado. Mas eu queria postar as poesias. Eu achei lindas. Vou postá-las no próximo post.

Anunciando que comprei o meu vestido de noiva. Ufa! Menos uma coisa. Nossa, dá muito trabalho esse negócio de casar!!! Não tinha nenhuma noção. Agora eu sei porque os especialistas recomendam 1 ano e meio de preparo...
Voltando ao vestido, ele é lindo!!! Fui com Juliana, Nádia, Bruna e Lid averiguar se era ele mesmo. A aprovação da Juliana eu havia recebido no primeiro dia, agora faltava das demais. Todas amaram!!! Porque ele tem a "minha cara". Risos.
Era para eu ter que fazer consertos nele ontem, mas me enrolei toda e não pude comparecer ao compromisso. Agora tenho que ir lá para marcar uma nova data, pois não consigo falar com eles pelo telefone de jeito nenhum.

Para finalizar, quero indicar um blog. É de uma amiga que conheci poucos antes de embarcar para os EUA. Ela também foi au pair, foi porque ela não chegou a concluir o programa dela. Uma pena. Veio cheia de sonhos como qualquer uma de nós, mas foi tão sufocada pelas hosts que voltou para o Brasil. O website é http://gisaupair.blogspot.com/
Vale a pena dar uma checada. Ela viveu momentos bons, realizou outro sonho , o de conhecer os BackstreetBoys, mas acabou voltando por n razões.

Vou indicar outro website muito bacana também, é um tradutor com listening. Foi minha amiga Juliana que me indicou: http://www.howjsay.com/
Basta digitar a palavra e pronto.

Bom, é isso.
Um abraço a todos e Deus nos abençoe

Nenhum comentário: