sexta-feira, 24 de abril de 2009

Enquantos um choram pela partida, outros riem pela chegada

Eu acordo e digo: - Mais um dia!
Vou dormir e: - Menos um dia!

É tanta ansiedade para voltar. Acho que é porque eu já sei a data que eu volto. Ontem eu me peguei imaginando como seria encontrar minha mãe. Até agora eu não disse a data do meu retorno para ela. Vai ser uma big surpresa.
Provavelmente quando eu chegar ela estará dando aula. Então fiquei pensando em dar uma passadinha no colégio que ela ensina. Aiiiiiiiii, ela vai levar um susto quando eu bater na porta da sala dela. Podem imaginar a cena?!
- Filhaaaaaaaaaaaaaaaa!
(Risos)

Enquantos um comemoram por estar voltando, outros comemoram por já estarem aqui nos USA. Parabéns meninas!!! Vocês sãao vitoriosas!!! Façam tudo da melhor maneira possível com sabedoria e só irão colher frutos agradáveis no futuro.
Eu vi o e-mail da Shana, a nova au pair dos Wrights, no Au Pair Care room e entrei em contato com ela para dar boas vindas. Ela me pareceu muito bacana e está super ansiosa para chegar. Fiquei lembrando da minha época... Ela está exatamente na correria de comprar presentes para os hosts. Perguntou se deveria comprar playmobil para as crianças e a minha resposta foi: Nãooooooooooooooo!
Não vale a pena gastar uma grana com coisas que é mais barato nos EUA. Além disso, tem coisas que podem agradar mais como: brinquedos com estampas da bandeira do país ou brinquedos artesanais. Acho que estes tipos de lembranças valorizam a nossa cultura, além de mostrar o que há de arte e belo no nosso país, me refirindo aos brinquedos artesanais.
Parece que ela tem namorado lá também. E ela vai vir uma semana depois do casamento da irmã dela. Coitada, essa sim deve estar na correria.

Bom, eu já fiz a minha caixa de retorno, mas pelo jeito, vou ter que comprar mais uma e desta vez será uma menor. Obrigadona, Nádia, por ter me ajudado com a embalagem! Se não fosse por ela, certamente eu precisaria no total de 3 caixas.
Vou enviar por navio e a empresa escolhida foi a Express Moving. O valor da compra da caixa grande é de 15 dólares e da menor é 10. Os valores das caixas são bem padronizados, mas os preços do envio variam, mas não muito. O envio da caixa grande está 250 dólares para o Rio de Janeiro e da pequena é 170. Agora vocês podem aproveitar a dica e começar a juntar para o envio da caixa quando chegar a hora de vocês.

Eu estou uma verdadeira consumista! Acho que é porque está chegando perto de voltar e fico fazendo uma lista de mil coisas que quero levar para o Brasil. Então me desespero, porque o dinheiro não dá nem para um quarto da minha lista. Ai, ai, ohhh país do consumo!!! Eu ainda quero levar minha filmadora e meu cobertor elétrico!!! Não abro mão!!!

Chegando a hora de voltar e os meninos mostram o carinho. Eles têm sido tão amáveis. Ontem Aaron veio me dizer o quanto gostaria de ir ao meu casamento. Que seria interessante. Que ele ficaria orgulhoso de ver a au pair dele casando. Definitivamente a família Wright não irá, mas eu digo a eles que quando eles fizerem 18 ou 20 anos, eles poderão me visitar e conhecer os meus babies. (risos) Aiii, o Josh vira e diz: - Se você tiver... e o Aaron: - E seus filhosque serão adotados também!!! Hahahaha, minhas crianças!!!

Ahhh, deixa eu contar uma do Josh...
Depois que os quartos foram pintados de azul ( apenas do Josh e do Aaron, o da Shana é cor de vômito...coitada) havia chegado a hora de colocar todas as coisas nos seus devidos lugares. Então eu hesitei em colocar meu Sol na parede, pois é super amarelo com raios cor de abóbora. Aí, o Josh: - Você não vai pendurar seu Sol novamente?! Eu respondi que não porque achava que não combinava." Como não Ellen?! Claro que combina! Ou o sol não seria amarelo e o céu azul!!!" Depois dessa eu pendurei meu Sol e fiquei calada!!! Huahuahua. Crianças!!! Elas ensinam com sabedoria!

Para finalizar...quase completando 1 ano, meu pai decide aprender usar o msn! Dá para acreditar?! Ok, ainda está em tempo!!! Então agora eu converso com eles todas as noites. Bacana, não é?! E a pergunta é sempre a mesma: quando você vai voltar? E a resposta: surpresaaaaa! Hehehe

Um abraço a todos!!! Para aqueles que estão nos EUA: Uhuhuhuhuhhhhh!! Você conseguiram!!! Você CONSEGUIRAM!!! Aproveitem! Façam o seu melhor! Vivam cada sentimento! Estejam abertos para o que a America tem a oferecer, de bom e de ruim. Peguem o que há de bom e façam de uma bela recordação. Peguem o que há de ruim e façam de um intenso aprendizado!
Para aqueles que estão por vir: Não desistam!!! Sua hora está chegando! Deus reserva um espaço para você também!!! Tudo vai dar certo! Seu momento está chegando. Só mais um pouco de paciência. Aproveitem toda essa emoção de espera e ansiedade para crescerem. Essa fase também é muito importante para nós.
Deus nos abençoe!!!

Um comentário:

liacrism disse...

Oi Ellen, prazer!!!
amei seu post...São blogs assim como seu que dão forças para as que estão começando a trilhar pelo caminho de Au pair...Obrigado por compartilhar suas experiências e percepções conosco....
bom retorno!!
bjs