segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um pequeno escape.

Nossa, eu nem sei mais o que é diversão! Eu trabalho durante a semana inteira com minhas kids, sábados eu passo o dia inteirinho no TESOL e nos domingos eu tenho feito babysitter para a Alexia. Ohhh, vida!
Tenho curtido muito minhas kids. Brincamos o dia todo. Brincar é bom, mas cansa também...

Como minha vida está nesta correria toda, eu não tenho muitas novidades, mas as poucas que eu tenho são bacanas...

Terça-feira passada eu fui convidada para recitar uma poesia de minha escolha para alunos de uma universidade. Muito bacana, né?! Mas adivinha quem me convidou?! O professor Nelson. Quem é ele?! Aquele professor que me humilhou no curso de inglês dizendo que eu devia ser mais humilde. Dá para acreditar?! É verdade!!! Não é só a Terra que gira, a vida também dá voltas. Pelo menos a minha...

Ai, ai, nos tornamos amigos. Ahhhhh, amigos é exagero, mas colegas. Ele volta e meia aparece lá no TESOL para levar salgadinhos para mim e outra amiga brasileira. Ele tira retratos comigo. Ele me convida para churrasco brasileiro na casa dele com outras brasileiras. Engraçado, não é?! Deus realmente exalta os humilhados.
Pois então, ele e mais uma amiga vieram me buscar em casa. Ali no carro descobri que iria ler mais uma poesia, ou seja, o nervosismo dobrou.

Foi muito bacana, eu curti muito. Um pouco antes eu estava nervosa, mas depois, eu relaxei com o microfone. Para matar a curiosidade, eu escolhi a música-poesia do grupo Teatro Mágico chamada O sonho de uma flauta e também li o poema de Vinícius de Moraes, Poema Enjoadinho. Eu vou colocar minhas fotos depois aqui.

Bom, só para finalizar o assunto que envolve o tal professor, eu vou contar um segredo: ele vai me ajudar a obter meu certificado do TESOL antes de eu voltar para o Brasil. Como?! Como eu não sei, só descobri que ele pode porque ele ajuda a professora a corrijir os trabalhos!!! Uhuhuhuhhhhh!

Uma outra novidade que eu tenho é que eu quase conquisto meu primeiro emprego como professora de inglês. Quase porque eu não estarei de volta ao Brasil para o treinamento oferecido aos novos professores. Mas começando pelo começo... Eu recebi um e-mail com a oportunidade onde para participar da seleção. Eu bastaria apenas escrever uma redação contando minhas experiências como professora, meu conhecimento linguístico e minhas perspectivas atuais e futuras. Ahhhhhhh, tudo em inglês! Pois é, no mesmo dia eu fui convidada para participar do treinamento! Ahhh, só um detalhe, eu acredito que isso se deva ao peso que o TESOl tenha, porque conhecimento linguístico eu nao tenho, mas contei que estava fazendo o curso TESOL. Deixei isso bem claro na minha composição e ainda sim fui selecionada!
Se você tem pretensão de dar aula de inglês, então eu recomendo o curso.

Direcionando o assunto para o casamento... a máquina de lavar ja foi comprada! A tia do Rafa comprou ontem para nós. Ai, ai...nem participei da escolha... E tem mais, e isso deixa o Rafael ainda mais contente: o apartamento que está alugado será devolvido esta semana. Já poderemos fazer algumas modificações, reformas e arrumar o nosso apê.

Para finalizar, eu quero compartilhar um website muito bacana que achei. Ele é ótimo para quem ter oportunidade de conhecer pessoas e ao mesmo tempo praticar inglês, seja escrito ou falado.
http://sharedtalk.com/
Ai, amigos, agora tenho que ir. Estou na biblioteca com as kids e dei uma fugidinha enquanto eles estão num pequeno show ofecerido por voluntários.

Um abraço a todos e Deus continue nos abençoando.

2 comentários:

Marina Fernanda disse...

o que é o TESOL?! viagei.. rs

Luana Mollinar disse...

Oi querida, adoooro o seu blog, leio sempre q possivel!Gosto mto do modo que confia em Deus e da sua disposição! Nao vejo ahora de virar um au pair tmb! Beijos e fique com Deus!