segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais uma noite nos EUA

Aqui estou eu novamente. Quase dois meses no Brasil e eu ainda continuo a contar como foi minha volta.
A verdade é que as coisas vão acontecendo tão rápido e você não acompanha, apenas vai se deixando viver. Para aqueles que acreditam no que eu falo, eu ainda nem consegui arrumar meu guarda-roupas por inteiro. Tem uma parte arrumada, mas conforme o tempo passa, esta parte também vai bagunçando.
Assim que eu cheguei, eu comecei a participar de processos seletivos para emprego. Consegui um e tenho acesso a internet o dia inteiro, quando chego em casa, nem tenho paciência para entrar na internet e conversar com meus amigos ou atualizar meu blog (o que eu fazia somente escutando as músicas salvas no meu próprio blog). Enfim, aí aparece uma pequena oportunidade e eu lembro que meu blog ainda não teve um encerramento digno de uma experiência bem vivida como a minha e que tem pessoas procurando ainda informações sobre este programa maravilhoso.
Falando em programa de au pair, eu recebi um e-mail da agência Cultural Care com uma promoção. Vou publicar abaixo os dizeres:

" Você que já ouviu falar do au pair, mas não deu continuidade ao seu processo, agora é uma ótima hora para tirar todas as suas dúvidas e entregar seu dossiê!


Au Pair por apenas US$ 690*!


* Válido para dossiês completos entregues entre 24/08 e 09/10/2009, com pedido de embarque para janeiro de 2010. Veja o regulamento no site.

Quem sabe não é agora a hora de você realizar o sonho de fazer um intercâmbio, ficar fluente em inglês, conhecer uma nova cultura e muito mais? Com a queda do dólar, aumento do salário das au pairs e esse desconto, não existe melhor oportunidade!

Participe o quanto antes de uma palestra informativa e comece agora a preencher seu dossiê!

Se tiver qualquer dúvida no preenchimento, ou sobre o programa, ligue 0800 707 9353!

Atenciosamente,

Cultural Care Au Pair"

Quero lembrar que eu não estou fazendo propaganda para nenhuma agência, eu só estou repassando informações a quem interessar.

Bom, vamos dar continuidade a minha história de retorno ao Brasil...
Após a pegadinha que a mulher do check-in me pregou e o mico que eu tive que passar por acompanhar a polícia do aeroporto, eu ainda tive que me superar ao perder um vôo.

Meu vôo de Atlanta para Washigton estava marcada para 18:10h (se eu ainda me lembro bem) com chegada prevista para 21:00h, com a partida da conexão Washigton para São Paulo às 22:00h. Mas o avião só chegou 50 minutos depois. Ou seja, eu já poderia desconfiar que eu perderia meu vôo, mas por mais incrível que pareça, eu nem cogitei na hipótese.
Quando o avião posou, eu só tive 10 minutos para fazer o embarque. Nunca seria possível, não é?! E não foi mesmo.
Primeiro que você desembarca e não recebe nenhuma informação para que lado seguir. Você simplesmente segue o fluxo até averiguar que o fluxo começa a se dispersar.
Já no desespero, eu pergunto para a primeira pessoa que caracterizava trabalhar no local. Foi quando ele me explicou, ainda que sem muita certeza da informação que me passava.
Lá fui eu, quase que correndo. Achei por engano! Só vi uma mulher que assim que me avistou, começou a gritar: " É por aqui, é por aqui!". Como assim??? Como ela sabia qual era o vôo que eu queria, se o senhor que me deu a informação, nem rádio tinha para se comunicar com ela?! Quando eu saí desesperada em direção a ela, ela pegou meu ticket e informou: "É, é esse vôo mesmo. Vamos ver se ainda dá tempo de você embarcar!" Então ela vai e entra num corredorzinho e retorna: " Já foi para pista de decolagem".
Vocês podem imaginar a cara que eu fiquei com aquela notícia?! E meu coração?! Ahhh, isso sim eu posso dizer, porque eu ainda me lembro de como meu coração saltitava aqui dentro.
" E agora, o que eu devo fazer?!"
Então, ela me indicou o lugar que eu deveria procurar solucionar meu novo problema.
Agora vocês imaginem... Eu, Ellen Cristina, com malas indo ou me esperando sei lá aonde, sem dinheiro suficiente para comprar as passagens de volta para o Brasil, um noivo com a expectativa de me reencontrar na manhã seguinte da segunda-feira, eu ansiosa para rever minha família e meu noivo, e ainda sem ninguém para compartilhar esta minha aventura, ou desaventura.
Cheguei na devida sala. Duas atendentes. Duas atendentes ocupadas com mais dois clientes e eu lá, impaciente, querendo saber se eu estava no lugar certo ou não. Puxa, apenas 2 clientes?! Será que ninguém mais perdeu o vôo, só eu?! E se fosse só eu, como eu iria provar que o avião atrasou e que eu só tive 10 minutos para embarcar novamente?! Nestas horas, você repete mil vezes em um só respiro: Deus, me ajude!

Cenas do próximo capítulo para mais tarde. Vamos trabalhar, né?! Risos

Amigos, apesar de tanta confusão, eu aprendi muito. Até no último dia eu aprendi e descobri o quanto a Ellen é forte, corajosa e pode ser independente.
Para vocês que ainda estão em dúvida se vale a pena ou não: Viva suas próprias experiências e depois reflita sobre o passado e veja o quanto vocês aprenderam e descobriram de si.
Para aquelas que estão pensando em desistir: O tempo passa muito rápido. Se deem oportunidade de rir, chorar, sentir saudades, se superarem, aprenderem mais um pouco. A vida só muda o cenário, mas as emoções e sentimentos continuam os mesmos. A oportunidade é única.

Beijosssss

2 comentários:

Kasseane disse...

Ellen adoro suas dicas e suas historias como au pair
espero viver grandes aventuras qndo eu tiver la nos States
bjocas

liacrism disse...

Oi leio seu blog desde o inicio do meu programa de Au pair. Agora estou aqui em Atlanta... Quando li seu blog, hoje senti forca pra continuar...estou sofrendo a fase da adaptacao...eo que vc postou no final era tudo que eu precisava ouvir...
sucessos pra vc e obrigada