sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Jornalzinho de última hora

Demorei, não foi?! O importante é que estou de volta. Tenho muitas novidades e graças à beleza da vida, muitas boas e outras ruins.
Bom, vamos começar pelo mais importante, antes que eu me esqueça. Tem novas regrinhas pintando para a retirada do visto. As informações abaixo foram tiradas do site da embaixada britânica, http://www.reinounido.org.br/ :

"Mudanças nos procedimentos
A partir de 10:00 do dia 24 de agosto de 2007 a seção de vistos do Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro irá interromper a aceitação de pedidos de visto para o Reino Unido, e permanecerá fechado dias 27, 28 e 29 de agosto a fim de permitir a transição para nosso novo parceiro comercial, a WorldBridge, uma divisão da ComputerSciencesCorporation, uma empresa líder no mercado de tecnologia de informação.

Todos os pedidos feitos a partir de 30 de agosto deverão ser feitos por intermédio dos Centros de Processamento de Vistos (VAC – visa application centre) da WorldBridge. No Rio de Janeiro, os pedidos deverão ser enviados ao Centro de Processamento de Visto Principal e em Brasília e São Paulo, através dos Mini-Centros de Processamento de Vistos.

A partir de 01 de Setembro de 2007, todos os brasileiros – e cidadãos de outras nacionalidades que tem acordo de vistos com o Reino Unido – que desejam estudar por menos de 6 meses e trabalhar por meio período devem obter o visto antes de viajar."

Bom, acho que não preciso mais informar o que estava escrito no documento que peguei na embaixada já que surgem novos procedimentos, tornando-se desatualizado o meu documento.
Vamos passar para outro ponto.
Minha host family está no Egito no momento. Estão todos de férias. Antes de viajar, a Mom me enviou um e-mail informando-me da viagem.
Recebi a carta dela também...a tão famosa carta de convite. Gostei muito, pois ela foi bem carinhosa na carta. Fiquei toda boba. "She (euuuu) will become part of our family and as such we will be responsible for her." O problema é que ela escreveu que estaria sendo au pair, aí não deu, né?! Melou tudo. Quando ela me enviou um e-mail do Egito perguntando se eu recebi a carta dela, eu respondi que sim, mas que ela precisaria reescrever a carta e expliquei o motivo. Claro que não fui "curta e grossa" como aparenta aqui. Agora é só esperar...
Hoje eu recebi uma notícia triste, uma amiga que estava sendo au pair nos EUA voltou para o Brasil antes de 1 ano. Ela passou um perrengue com a família. Queriam que ela trabalhasse além do que estava no contrato e depois deu maior rolo porque ela ficou doente também, no final ela acabou voltando.
Sabe, isso me faz refletir. Muitas meninas estão indo pensando que é só viagens, nova cultura, novos amigos... e esquecem de tem trabalho, desafios, saudades, desentendimentos... Ser au pair é andar por um longo labirinto... e enquanto você tenta achar uma "saída", você encontra desafios que além de te proporcionarem diversas emoções e sentimentos, te fazer crescer... e crescer dói. Costumo dizer que é um programa muito rico e não tem nada demais sonhar com ele, criar expectativas enquanto estiver no país de origem é natural, contanto que ao chegar no país em que se realizará o programa, a pessoa esteja aberta para mudanças e receptiva às dificuldades que certamente aparecerão.
Tenho que confessar, estas palavras acima são uma faca de dois gumes, enquanto corta a pessoa aí do outro lado da telinha, corta aqui também em mim.
Mas vamos em frenteeeeeee... a vida é curta e eu é quem não quero perder tempo!
Meu amigo mexicano Javier, que para mim será sempre Xavier, está prestes a chegar ao Brasil. A história dele é linda porque tudo começou por amor a uma brasileira. É isso aí, aonde quer que formos nós encantaremos! Pois é, e eu estou muito feliz e animada porque eu tenho acompanhado a valentia deste menino e o ajudado com a nossa língua portuguesa. Sei que você lerá esta página, então aproveita para treinar: raZão, raÇão!!! ( hahahahah)
Javier, seja bem-vindo ao Brasil!!! Nossa casa é sua casa! Nossa terra é sua terra!
Enquanto se ganha um amigo, perde-se outro.
Perdi ( e torço que seja por pouco tempo ) um amigo por não ter aprendido a amá-lo. E mesmo não o amando com amor arrebatador, eu o amo como nunca amei outro amigo. Em tão pouco tempo ele tornou-se meu mais fiel ouvinte. Confiava plenamente, e certamente ainda confio, como não se pode imaginar. Tem gente que chama de loucura, mas na verdade isso se chama amor entre tantas diversidades que ele se apresenta. É uma pena que este não foi suficiente para mantê-lo perto de mim. I am with you. Keep holding on.
Ahhhhhhhhhhhhhhhh, mudando de assunto singelamente (risos). Voltei para a faculdade de dança!!!! Aiiii, fazia mais falta do que eu pensava. Costumo dizer que aquilo que está guardado não se perde. Pois é, o meu lugar naquele espaço também não. Foi tão bom reencontrar os colegas e amigos. Tenho que confessar que fiquei receosa, afinal de contas, eu mudei e eles também. Mas no final eu descobri que a essência não muda! Foi muito bom.
Além disso, daqui a pouco acabam minhas férias na faculdade de pedagogia... amigos, tenham paciência porque vai ser maior correria e pouquinho tempo de sono, por isso já vou informando que minha aparição aqui deverá ocorrer semanalmente.
Bom, acho que é só.
Um recadinho para o fantasminha encantado que anda rondando por aqui: você faz parte de mim... estamos selados pela lealdade.

Beijos, amigos.
Deus está mais próximo do que imaginamos!!!

Nenhum comentário: