quarta-feira, 24 de outubro de 2007

De uma dúvida para uma decisão

Demorei para voltar desta vez, não foi? Eu sei. A verdade é que as faculdades estão me dando trabalho, ou melhor, diversos trabalhos. Parece que todos os professores surtaram de uma vez só! É resenha, projeto de monografia, apresentação de trabalhos teóricos e práticos em grupo, sem dizer as benditas provas...E por aí vai.
Mudando de assunto para o que interessa de verdade, eu recebi um comentário no blog do post antereior. Eu fico muito feliz ao saber que de alguma forma eu ajudo as pessoas. Mari, obrigada por linkar meu blog no seu, para mim é uma honra. Digo isso porque eu passei para conhecer seu blog e achei muito legal, cheio de informações pertinentes também. Ahhh, motivo de não ter postado lá e ter demorado a postar aqui também foi por causa do meu teclado. Ele não estava digitando algumas letras. Mas daqui a pouquinho que sair daqui eu passo lá. Faço questão de ver as novidades e deixar meu agradecimento. Para quem desejar acessar o blog dela, o endereço é este aqui: http://www.blogger.com/profile/08765215773625644279 . Ela tem 2 blogs, um em português sobre as experiências como au pair e outro em inglês.
Bom, essa foi a dica do dia. Risos.
Sabe, eu tenho algo para expor a vocês.
Eu estou em crise. Muitas dúvidas em relação a viagem. Acho que isso é normal e acontece com todo mundo, né? Mais eu tenho 2 razões muito fortes para isso:
1) Minha avó materna está muito doente e foi desenganada pelos médicos. Estamos vivendo momentos tensos. Preocupo-me em deixar minha mãe aqui neste momento tão delicado. Ela é filha caçula e muito apegada a minha avó. Acho que quando minha avó partir, meu irmão e meu pai não vão dar conta do recado sozinhos. Além disso, seria um acúmulo de emoções: a mãe e a filha não presentes. Eu também não iria ficar em paz lá na Inglaterra desta maneira. Quero estar presente.


2) Acho que já comentei aqui que faço faculdade de pedagogia e de dança. Pois então, eu me formo na faculdade de pedagogia ano que vem. Isso está mexendo muito comigo também. Só falta 1 ano!!!! A verdade é que eu não agento mais a faculdade. Eu adoro o meu curso de pedaogia, identifico-me inteiramente, mas já está ficando enfadonho. Parece que as disciplinas começam a se repetir... Eu morro de medo de viajar e quando voltar eu não tenha paciência para concluir meu curso.

Essas são as minhas 2 fortes razões. Quando eu viajar, quero fazer da viagem a melhor experiência. Não quero ter pressa, nem preocupações relevantes aqui.
Quanto a Mom, ainda não disse a ela, mas na última conversa, ela me disse que não poderia pagar um curso para mim em Northampton porque eram muito caros, e realmente são. Vou escrever um e-mail para ela explicando minhas razões e devolver as xerox dos documentos que ela me enviou para conseguir o visto.
Meu coração se alegra quando penso em ir para a Inglaterra, mas tenho que confessar que meu coração não se entristeceu quando a Mom contou-me que não poderia pagar um curso para mim. Aquela família é muito carinhosa, eu realmente me apeguei a eles. Acho que ficamos amigos, mas meu coração já não estava animado no decorrer destes dias. Sabe qual é o segredo? A vontade de Deus em primeiro lugar. Desde o começo eu tenho orado ao Senhor para que abençoasse esta viagem, que tudo desse certinho, mas nos últimos meses, eu tenho orado para que Ele coloque em meu coração os planos dEle.
Não desisti da viagem, e mais, tenho CERTEZA desta viagem como plano de Deus em minha vida, então vou esperar mais um pouquinho.
Mas olha, o blog não terminará aqui não! Eu ainda continuarei postando as novidades que eu achar sobre o programa e os e-mails falsos aqui. Provavelmente escreverei de assuntos variados também...
Acho que por hoje é só.
Um beijo a todos.

Nenhum comentário: