quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Entrega do Meu Application!!!

Ahhhhh, saudades!!! Ei, ei, ei, nem adianta me dar bronca...não tive culpa de estar todo esse tempo sem escrever. Eu estava sem conexão à internet aqui em casa.
Muitas notícias!!! Mas vamos começar pelo mais importante: agradecer pelo carinho...
Joanaaaaaaaaaaa, que bom que gostou do blog! Fico muito feliz, pois ele tem a finalidade de me servir como diário e de ajudar as pessoas também.
Olha, meu e-mail é: ecriscon@hotmail.com . Aproveita e me adiciona no Msn.
Ok, vamos às fofocas!!!!!!!!!!!
Até que enfim, eu consegui entregar o meu application!!! Aêêêêê, parabéns para mim mesma!!! Nossa, quanta dificuldade... E eu, inocentemente, achando que iria conseguir entregar até a segunda semana de Janeiro. Mas não foi por falta de vontade, porque eu ralei. Minha impressora deu problema, faltava ajeitar planilha do excell (isso foi o mais trabalhoso! Mobilizei o príncipe e a Ana Luisa que está me orientando na WST), tirar algumas xerox a mais que não estava no check list, refazer a fotocolagem 2 vezes (DUAS vezes!!!)... enfim, isso tudo leva tempo...
Falando em tempo... que chá de cadeira para chegar até a World Travel do Leblon!!! Cerca de 1hora e 45 minutos sentada no ônibus! Isso era uma tortura... Mas enfimmmmmmmmmmm, eu entreguei meu application hoje e hoje mesmo já foi levado pelos Correios!!!!! Agora só falta esperar o aceite no programa. Deus me abençoe!!! E a América também!!!! Para que eles saiam logo da crise imobiliária que está causando um sufoco nas finanças deles... Assim poderemos conseguir mais rápido nossas famílias e mais fácil nossos vistos!
Fiz a prova de inglês escrita e oral. Que provinha difícil a escrita... E foi diferente de todas as provas que já havia feito. CALMA!!! Quem estiver lendo e ainda tiver que fazer a prova, NÂO se desespere! A prova não mata ninguém! Apenas deixa como lembrança uma pequena dor de cabeça, mas é só. A prova que fiz era enorme. Quando foi chegando na metade para o fim da prova, eu já nem tinha mais consciência do que estava respondendo... Enquanto isso, por incrível que pareça, a prova oral foi SUPER tranquila e fácil...nada demais. Foi uma entrevista simples do tipo:
- como você imagina sua família lá nos EUA?
- o que gosta de fazer e o que pretende fazer lá?
- descreva o que é importante numa au pair para a família confiar em vc.
- descreva sua relação com sua família
- você se importaria em trabalhar com crianças portadoras de necessidades especiais?
- você se importaria em trabalhar na casa de homossexais? E de pai ou mãe solteiros/divorciados?
- qual a sua religião? você é assídua? se importaria em trabalhar com uma família com religião diferente?
- o que pretende fazer quando retornar dos EUA?
- você pretende ter filhos?

Bom, eu só lembro destas perguntas...acho que teve algumas mais, contudo, eu não consigo lembrar. De qualquer forma, é tudo deste tipo, nada que seja tão difícil responder, não é? Vale lembrar que foi a minha prova na World Study Travel do Leblon/Rio. Não sei se é assim nas outras agências também, ou até mesmo, nas outras filiais da WST, mas não deve ser muito diferente.
Olha, eu recebi outro e-mail falso, mas vou postar outro dia. Também quero expor minha opinião quanto a expectativa na vida de uma pré-au pair, mas também não será hoje.
Um abraço a todos e:
NÃO DESISTAM DE SEUS SONHOS, APENAS OS APRESENTEM A DEUS PARA QUE ELE OS CONDUZA DA MELHOR MANEIRA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ellen, sou o Berg que falou com vc no msn. Quero te parabenizar! Como vc escreve bem! Que Deus te abençoe bastante... Já pensou em escrever um livro? Eu compraria... rsrs. Beijos, Rosemberg - Bauru/SP