sábado, 26 de janeiro de 2008

O ABC do Programa Au Pair -11ª parte

"DEAR HOST FAMILY LETTER

Você deve escrever uma carta como se estivesse se apresentando a uma família hospedeira.
Dê uma introdução básica, sobre você: de onde, com quem mora, o que tem para fazer na sua cidade, falar sobre sua família e priminhos é claro.
Fale sobre o que as pessoas da sua casa fazem e como é o relacionamento entre vocês. Fale sobre sua formação, o quanto isso irá ajudar nos cuidados com as crianças. Descreva seu dia-a-dia, o que você faz no seu tempo livre e nos finais de semana, assim a família já vai saber o que esperar de você lá, nada de escrever que gosta de ir em baladas e ficar até tarde fora durante a semana. Se tiver namorado comente que ele está te dando apoio para seguir o programa (mesmo que não seja verdade!)
Fale um pouco sobre seus melhores amigos: como se conheceram, os lugares interessantes que vocês visitaram; lugares decentes, não é!!.
Fale de tudo o que você gosta: sua comida predileta, os tipos de músicas que você curte, os programas de TV, as revistas que lê, seus livros, os assuntos que você gosta de discutir, os ambientes que lhe agradam, seus pets favoritos, os lugares que você gostaria de conhecer, se você gosta de praticar exercícios, lembre-se que se você não consegue viver sem umas dessas coisas, é bom deixar claro para você consiga uma família com um perfil parecido com o seu.
Explique porque você escolheu o programa Au Pair, o que isso vai trazer de melhoras para a sua vida, um dos motivos tem que ser claro que você adora crianças. Fale das suas qualidades, sua personalidade, e como isso é bom para cuidar das crianças.
Agora descreva todas as suas experiências com as crianças, é bom que seja um parágrafo para cada experiência, aproveite para colocar aqui os priminhos que você cuidou, que não são contados como horas, mas vale muito como experiência. Especifique a idade deles agora e quais atividades você fazia. Cada idade é diferente, com bebês você fala do básico. Com crianças de dois até quatro anos você monta atividades educativas e passeios em parques. Com crianças na idade escolar você ajuda a estudar para prova e fazer homework. Com pré-adolescentes você conversa sobre ser adulto e ajuda na escola também. Em todos os casos você faz refeições!!
Lembre-se, todas as crianças citadas aqui terão que ser citadas no application. Não coloque nenhuma a mais ou a menos, isso poderá atrasar seu aceite.
Diga quais são suas expectativas quanto à família, e ao programa.
E por fim encerre dizendo que gostaria muito de saber mais sobre a família, e que pronta para responder qualquer pergunta.
Coloque seu nome e assine em baixo.
Não esqueça de colocar seu nome em cada canto direito superior das folhas e não ultrapasse duas folhas. O nome tem que ser escrito Sobrenome, Nome."

Nenhum comentário: