segunda-feira, 3 de março de 2008

De volta ao Brasil

Amigos, volteiiiiiiiiiii!
Voltei ontem da Argentina. Como disse anteriormente, 2 semanas em Buenos Aires.
Maravilhoso! Amei o país. E uma baita surpresa: eles nos adoram! Lá não tem nada de rivalidade...somos todos hermanos. Em toda minha estadia na Argentina, eu sempre fui muito bem tratada.
Bom, voltando com novidades também com o meu processo do programa au pair... Ainda lá, eu soube que não havia passado na prova escrita. Minha documentação estava tudo ok, mas eu fiquei reprovada no teste escrito por 2 pontos. E agora??? Calma, amigos. É o seguinte, o próximo passo é fazer uma entrevista com uma pessoa lá do AU Pair Care. Pelo que me parece será uma mulher a fazer a entrevista. Ela ligará para mim dos EUA a partir de segunda-feira (10/03)e fará a entrevista, em inglês, claro. Se ela achar que tenho condições, então minha participação no programa pela a agência estará liberada.
Olha como são as coisas, um pouco depois de ter feito a prova escrita, eu conheço uma menina na net que também não havia passado na prova. Ela havia me explicado o que aconteceria a partir daquele momento. Então para mim naõ foi supresa.
Conversei com ela hoje como foi a entrevista. Ela disse que não foi difícil. Ela teve que mandar um: Could you speak slowly?; mas que foi só isso. A mulher havia feito perguntas do tipo:
- como é sua cidade?
- fale um pouco de sua família
- você tem experiências com crianças? conte um pouco mais sobre elas
- vc tem medo de dirigir com crianças?

Enfim, foi isso que minha amiga me passou. A entrevistadora deu o resultado dela no final da entrevista: você passou, bem-vinda ao programa. Foi por aí...
Sabe, não estou nervosa. Vou ensaiar umas possíveis perguntas com algumas respostas pré-definidas. Devo deixar perto do telefone uma listinha com palavras chaves dessas perguntas que irei fazer.
Acho que o fato de ter conversado com a menina me deixou tranquila.
Depois eu conto o resultado.
Sabe, quando eu estava voltando da viagem, fui ao banheiro do aeroporto e lá eu encontrei uma menina com a blusa da minha agência... me deu um friozinho na barriga... Tá chegando a minha vez...
Olha, eu vou terminando por aqui. Vou publicar alguns e-mails falsos que recebi amanhã. Agora eu vou publicar mais uma parte da nossa série O ABC do Programa Au Pair...
Amigos, é bom estar de volta.
Um forte abraço para todos e:
Ainda que tudo pareça dar errado, não desista, pois a fé do tamanho de um grão de mostarda é capaz de mover montanhas.

Nenhum comentário: