sexta-feira, 14 de março de 2008

De volta! Depois de uma prova não feita...

Demorei?!
Ahhhhhhhhhhhhhhhh, de volta!!!!!!!! Rio, Rio, Rio, Rio!!!!
Amigos, desculpa pela demora. Eu também sou leitora de blogs e sei como é chato quando uma pessoa demora a aparecer... Mas é excesso de cansaço!
Tenho tantas novidades!!!!!! Ai, nem sei por onde começar...
Bom, vamos tentar falando da volta de Pernambuco...
Dá para acreditar que fui para Pernambuco para apenas passear??? Pois é, a prova da Petrobrás foi adiada! Um cúmulo de absurdo! Tudo bem que a banca errou em ter mexido no edital e só ter constado no site dela depois que as incrições foram fechadas, uma injustiça com outras pessoas que pretendiam fazer o concurso. Mas muitas pessoas como eu gastaram uma grana para irem a outro estado para fazer a prova... Uma pena, nem sei se vou mais fazer este concurso. Não sei se vale a pena investir mais dinheiro para fazer a prova.
Mudando de assunto... A Au Pair Care ligouuuuuuuuuuu!
Isso mesmo!!!!!!!!!!
A moça ligou na quarta-feira. Eu nem aguentava mais esperar! Mal dormia... Mas ela ligou! Ligou para meu celular.
Bom, ela se apresentou...nem adianta perguntar o nome dela, foi o que menos eu prestei atenção, só estava esperando pelas perguntas. Para falar a verdade, será que ela disse o nome dela??? Já podem imaginar como eu estava nervosa, né?! risos
Então ela fez algumas perguntas do tipo:
- você conhece alguém que esteja fazendo o programa de au apir?
- quais são seus planos quando voltar do programa?
- você tem carteira de motorista? se importaria de dirigir com crianças?
- qual sua experiência com crianças?
Olha, eu sou usei um "sorry" por não ter entendido a uma pergunta. Então não é tão difícil.
Bom, no final, pelo que entendi, porque eu realmente não entendi muito, ela disse que estaria olhando meu dossiê e que estaria colocando no site. Mas não tenho certeza se foi isso mesmo. Aiiiiiiiii! Que dúvida cruel! Pior que nem posso ligar para a minha agência para saber, isso porque eles estão fechados até semana que vem...estão fazendo reunião interna... Ai, ai. Sabe o que é pior?! É que a pouco tempo, minha empregada atendeu um telefonema. Ela desligou do nada. Quando fui perguntar, ela disse que era uma mulher maluca, que não estava falando coisa com coisa e que parecia estar falando INGLÊS!!!!!!!!!!! Ai, meu Deus!!!!!!!!!!!!
Pois é, esta tortura parece não ter fim... Quanta emoção! Expliquei para a empregada. Se ela atender o próximo telefonema, ela vai me chamar correndo.
Como eu poderia adivinhar??? A mulher da Au Pair Care já havia ligado, e eu atendido...como poderia saber que ela ligaria de novo? E por que DE NOVO???? Aiiiiiii!
Bom, estou com meu celular ligado, caso ela pense em ligar para ele novamente. Só resta esperar, né?! Mesmo ela não ligando novamente, eu ligo para a minha agência para saber como estão as coisas.
Então eu vou deixar assim: uma probabilidade grande de ter passado... Olha o que a insegurança faz comigo...
Dando outro giro... Recebi mais algumas propostas falsas para ser au pair. Será que isso não tem fim??! Vou publicá-las no próximo post, ok?!
Aulas nas faculdades reiniciaram... A faculdade de dança está bombando. Peguei uma professora chamada Lara que arrebenta na técnica. Fiz aula dela na quarta-feira e ainda estou quebrada. Imaginem um semestre com ela...Estou falando assim, mas eu adoro. Confesso que amo professora de técnica de dança que seja "porreta" - sinto muito, mas alguma interferência lingüística lá de Pernambuco eu teria que trazer para o Rio.
Ainda não fui a nenhuma aula da facul de pedagogia. Falta mesmo de oportunidade. Tive que resolver um monte de coisas durante o período da manhã nestes dias. Sabe, já estou terminando minha facul de pedago. Este seria o último ano se eu não fizesse o programa de au pair. Neste período eu tenho 3 estágios de 90 horas cada para fazer, mais a primeira parte da monografia para apresentar... Que nostalgia...Só quero saber como vou arranjar tempo para tudo isso.
Enquanto sai-ou-não-sai a aprovação no programa de au pair rola, eu me inscrevi nas disciplinas. Acho que vou conluir este período e só vou em julho para os EUA. Não posso ficar esperando o tempo passar de "braços cruzados".
Parece que o príncipe não gostou muito...Ahhh, ele até que aceitou bem, para falar a verdade, ele percebeu que não é enrolação minha, que eu fiz tudo o que podia para ir ainda este semestre, mas não deu. Bom, ainda tem chance de ir até em abril, mas só por um milagre, afinal, tem que acertar com uma boa família - e nisso não pode ter pressa para não se arrepender depois - tem que tirar visto, e esperar a próxima ida do grupo de au pairs para os EUA...acho que não dá tempo...enfim.
Antes de terminar:

Para Aghata - Este blog é nosso! Meu por escrever e seu por estar lendo. Então não se assuste porque cada vez que deixar uma mensagem, eu vou responder por aqui. este é nosso canal de diálogo, amiga.

Para Máh - Fui fazer a prova a í mesmo em Recife. Pena que ela foi adiada. Vou escrever um post só para você! Estou pensando nos pós e nos contras de ser au pair sem agência. É realmente uma decisão difícil, mas vou tentar ajudar porque também passei por isso. Se quiser conversar comigo direto, então me acrescenta no msn: ecriscon@hotmail.com

Para Tabiana - Aiiii, indicar agência é super difícil, né?! Bom, eu estou indo pela a World Study Travel (WST). Ela foi a que me passou maior segurança. Também vi algumas vantagens nela, como por exemplo, quando retornar do programa ser reembolsada em 500 dólares, e não só em 400 como muitas empresas oferecem. Outra vantagem para mim é que não precisarei pagar uma passagem aérea para São Paulo para depois embarcar com eles para os EUA, isso porque a WST tem saídas direto daqui do Rio. Quanto a outras dicas, este blog está cheio de informações que você precisa. Tenho certeza que se você ler a série O ABC do Programa Au Pair você não terá nenhuma dúvida quanto ao programa, mas, se por acaso, aparecer alguma, então deixe sua dúvida que eu vou fazer de tudo para responder. No orkut também tem uma comunidade muito famosa chamada "Au Pair nos EUA", lá tem muitas informações básicas que podem te ajudar, além de outras comunidades de au pair. Outro site legal é " O manual do au pair preguiçoso". O endereço deste site te aí ao lado.

Para o Príncipe - Parabéns por ter passado no CEFET!!!! Ahhh, agora você é calouro! E eu faço questão de dar o trote!!!! Parabéns, amor, você merece. Glórias a Deus por esta oportunidade. Agora serão 2 graduações, hein?! Engenharia e Matemática!

Amigos, estou indo...beijos a todos e força no coração para tantas emoções!

Nenhum comentário: