quinta-feira, 17 de abril de 2008

Inglês no aeroporto!

Amigos, achei uma matéria muito legal com algumas dicas sobre o inglês que é usado no aeroporto. É simples, mas interessante. E pode ajudar muita gente. A matéria foi publicada pelo EnglishTown no site www.msn.com.

Aí vai a matéria:

"Quer viajar internacionalemente? Você pode com o Inglês! O Inglês é a linguagem internacional da indústria aeronáutica. Aprenda esse vocabulário essencial de aeroportos e vôe para qualquer lugar do mundo com confiança.

Do you have an e-ticket or a paper ticket? - Um e-ticket é um electronic ticket, e significa que sua compra está arquivada no sistema de computadores de uma companhia aérea. Tudo que você precisa fazer é conferir sua identidade. Um paper ticket é um documento físico. Assim como um ingresso para um concerto, se você perdê-lo, tem de comprar outro!

Are you checking baggage or carrying on? - Baggage é o termo geral para tudo que você empacotou - malas, mochilas, caixas. Se você tiver itens maiores, ou mais de uma mala, você precisa check sua bagagem - isto é, colocá-la no compartimento de carga do avião. Um carry-on é um substantivo referente à pequena bagagem que você carrega no avião com você.

Would you like a window or aisle seat? - Nunca fique preso em um assento do meio novamente! Se você gosta de olhar pela janela então diga que você quer um window seat. Ou se prefere ficar livre para levantar e stretch your legs (esticar suas pernas), diga que você gostaria de um aisle seat.

Here's your boarding pass. - Seu boarding pass é o documento entregue no aeroporto com o número de seu assento e as informações de embarque. Você precisa dele para passar pela segurança e entrar no seu vôo.

Is this flight non-stop or does it have a layover? - Um layover é uma parada em um ponto intermediário da viagem. Non-stop quer dizer que você voa diretamente para seu destino sem paradas no caminho.

After the security check, board your flight at gate 3. - O security check é onde você e sua bagagem de mão são checados por itens perigosos. Gate refere-se à área onde você espera e depois board - embarca - no avião.

Is my flight delayed or on-time? - Quando seu vôo for atrasar, você irá ouvir que ele foi b>delayed. On-time quer dizer que seu vôo sairá no horário planejado.

Pick up your bags at baggage claim. - Baggage claim é a área onde você recupera sua checked baggage - as malas que você não trouxe consigo no avião."

Depois eu volto contando as novidades, na realidade, elas precisam acontecer primeiro... Ainda estou esperando documentos da Au Pair Care chegar em minha agência para marcar a entrevista do meu visto.

Um abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, vou para a italia amnha e achei muito bacan você ter colocado este post, por mais que a gente aprenda ingles na escola, no dia-a-dia sempre aparecem algumas duvidas.
Obrigada.
Rose