sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ser au pair NÃO tem preço!

Estou me sentindo muito orgulhosa de mim hoje! E aqui eu falo literalmente, como também sarcásticamente. Por quê? Então vamos por partes.

Toda metida porque comprei meu café instantâneo sabor french vanilla, algo que só vim conhecer aqui nos EUA, já que não sou fã de café. Então lá fui eu tentar mostrar para meu irmão minha xícara cheinha de café...só para fazer inveja. E o que acontece?! Derramo a bebida em cima do meu lap top!!! Ahhhh, CABEÇÃO!!! (risos) Tudo bem que não foi lá muita coisa, mas o suficiente para ficar desesperada para sair correndo e pegar um pedaço de papel higiênico para limpar as teclas. Tão desesperada quanto uma pessoa deve estar agora lendo este post... Bom, nenhum dano aparente, apenas umas teclas um pouquinho menos macias além de um aroma meio... VANILLA! :( Ok, ok, aprendi a lição: nada de mostrar bebidas pela webcam!!! Hahahahah

Bom, indo pelo caminho da palavra cabeção, eu tenho reparado que minhas crianças estão aprendendo alguns termos como "cabeção", "golaço" e "ufa!". O que me deixa bastante orgulhosa de mim mesma literalmente. Tá, eu explico...
Cabeção porque a cabeça do Josh sempre intala quando eu tentoo vestí-lo com uma camisa pela manhã para ir à escola...isso porque ele não facilita. Golaço porque sempre que jogo futebol com o Aaron, sai um gol inesperado...aquele gol que ninguém acreditaria que fosse entrar na rede. Ainda mais comigo...toda atrapalhada. E ufa porque sempre que termino uma tarefa essa palavrinha de 3 letras saí com um grande ponto de exclamação.
Conclusão: eles aprenderam!!! E é tão bonito quando escuto eles repetindo com um tom tão natural, mas com um sotaque não tão natural... que me apaixono toda vez que escuto!!! Apaixono-me pela minha vida aqui. Apaixono-me pelo pedacinho de mim que está crescendo com eles. Não somente um pedacinho meu, mas de todo um povo brasileiro.

Em falar em pedacinho, foi o que sobrou da minha cama hoje!!! Um pedacinho para eu dormir depois que as crianças foram para a escola. Adivinha o motivo?! Porque Max e Shoulby decidiram compartilhar a cama comigo...E nem pediram permissão! Estão ficando folgados... Max costuma subir na minha cama e dormir ao meu lado, mas Shoulby apenas deita ao lado da minha cama, mas hoje ela decidiu usufruir do espaço. E Shoulby é grandona...agora imagina o meu espacinho... AMO esses cachorros!!! Esse amo é literal, tá?! (risos)

Mudando para outro tópico, hoje no jantar rolou a conversa sobre as minhas férias. Humm, não ficou bem definido... mas será entre os dias 18/12 a 04/01. Basta agora eu escolher os melhores dias. Tentei jogar para dia 03/01/2009, pois Yuko me convidou a colocar a mochila nas costas e viajar com ela para Nova Iorque, mas não rolou porque os pais estarão trabalhando e as crianças retomaram as aulas. Tudo bem, tudo bem...vamos poupar dinheiro!

Alguém tenta adivinhar aonde será o próximo au pair care meeting??? No Centennial Park! E o que tem de especial??? No momento, uma pista de patinaçao de (ou no ?) gelo!!!! Já sabem que eu vou, né?! Huhuhuhuh. E podem apostar, voltar cheia de hematomas dos tombos, porque a menininha aqui não sabe patinar, muito menos no gelo. Mas vamos que vamos...O importante é ser a estrela da atração...Ahhhh simmmmm, porque vai ser um showzaço para todos que tiverem lá a me observar caindo... Não estou nem aí... eu sou au pair e au pair pode!!! Hahahahaha

Um monte de meninas esperando aceitação do dossiê... Amigas, paciência e aproveita que isso é muito bom!!! (risos) Sério mesmo, relaxem porque a dose só está começando... depois vem o primeiro telefonema, o dia do embarque e o famoso dia do encontro com a família. Ufa!!! Maracujá funciona, viu?!
Sério mesmo, aproveitem, esse momento é muito gostoso, apesar de tirar o sono de muita gente de tanta ansiedade. É o começo de uma nova história que está prestes a acontecer!!! Todo momento é importante. Curta, curta e divirta-se imaginando sua vida por aqui!

Hoje encontrei um site muito bom para pessoas que querem aprender novos vocabulários, praticar gramática e treinar o listening: http://www.englishmedialab.com/vocabulary.html
O site vai abrir logo na prática de vocabulário, mas ã esquerda tem um menu cheinho de opções. Vale a pena conferir!

Hoje conversando com a Dani - que não é a anônima (risos) - descobri a necessidade de fazer um post de dicas e perguntas para fazer às famílias e obter uma escolha adequada, isso tudo sob a minha perspectiva já como au pair, porque já existem sites e blogs demais com esse conteúdo. Então vai ficar para a próxima postagem.

Já perceberam que estou feliz, não é?! Estou mesmo!

Beijocas e Deus abençoe o BENDITO ACEITE do dossiê de vocês. E dê paciência também :)

3 comentários:

Daniela disse...

Oie Ellen.. Isso mesmo.. de muitas dicas.. pq antes da gente morrer de ansiedade, a gente pode ler rsrs.
obrigada pela força viu amiga ? e pelas dicas.. foram muuito importantes pra mim mesmo ...
grande bjos e parabens por tudo que tem acontecido ai com vc..
Ufa. rs..
bjo

Anônimo disse...

Oi, Ellen, tudo bem ai???

Olha, assisti o filme que vc recomendou!! Mto legal!!! Aproveitei e assisti o 2 tbm!!! Vale a pena!!!

Vc pode me add no seu msn??w
dani_vitoria@hotmail.com....

Um grande bjo e fica com Deus!!!

Dani!

TATIANA FRANÇA disse...

Olá Ellen, sou uma futura aupair pronta para embarcar dia 12 de janeiro. Leio sempre seu blog e consigo retirar muita força para enfrentar essa experiencia. Bem, estou entrando em contato com aupairs que já moram nos EUA para q eu tenha algumas amizades antes de ir. Vou morar em Annapolis (Maryland)e cuidarei de 3 kids. Espero pode encontrar inumeras aupairs por lá e visitar possiveis amigas. Bjao
Tati
meu e-mail: tati.folive@gmail.com