sexta-feira, 6 de março de 2009

As Aventuras de uma Au Pair Desesperada!!!

Ahhhhhhh, maior comédia! Ainda estou numa loucura e DESESPERADA também! Tá, eu vou contar o motivo.
Hoje, uma hora antes das crianças chegarem, eu tive uma idéia brilhante: fazer um bolo. Nada demais para quem sabe cozinhar, mas uma AVENTURA PERIGOSA para uma pessoa totalmente EU! ( cuidado, hein, príncipe!)
Lá fui eu... peguei uma receita no site www.tudogostoso.com.br (o site é maravilhoso, eu que sou o desastre) e fui fazer o bolo às pressas.
Quando já havia separado tudo e aberto tudo que era necessário, eu percebi que as medidas eram totalmente diferentes das que eles usam aqui. Por exemplo:

1 copo (copo de requeijão) de leite -> detalhe, eles não tem requeijão como nós temos no Brasil, eles usam uma espécie de creme de queijo num pote bem maior)
3 xícaras de açúcar -> minha família não tem uma xícara NORMAL! Todas elas são grandonas.

Enfim, a belezura aqui (Ellen, prazer!) decidiu tirar por si só as medidas. Como seu eu tivesse percepção apurada para quantidades...
O Shawn, que não estava em casa, chegou e foi entrando. Conforme os passos deles eu ia suplicando: "Não entre aqui! Não entre aqui!!!" Sabe que essas nossas súplicas quando não são direcionadas a Deus, elas sempre são em vão...Pois é, ele entrou...Aff! A cozinha estava uma bagunça!!!
Ele olhou,me cumprimentou, jogou uns papéis no lixo e saíu. Affff!!!
Tive que parar no meio do processo porque o ônibus das crianças estavam para chegar.
Lá estava eu, mais uma vez, suplicando em vão para que o ônibus chegasse logo...
Enfim as crianças chegaram e foram fazer um lanche. E eu continuando meu bolo... Gente, eu "juro" que bati o bolo por mais de meia-hora! E a manteiga que não se dissolvia de jeito nenhum?! Depois de tanto tempo, desisti. Até que percebi... A massa estava muito grossa, então coloquei mais leite, aí ficou muito rala...hahahah...já sabe, né?! Lá fui eu colocar mais farinha.
Fui provar para ver como estava. NEKUTI! hahahahaha
Ok, como uma boa teimosa, lá fui eu decidir colocar sabor naquele bolo. Chocolate em pó nele! Nem sei se ficou melhor, eu sei que foi o suficiente para me dar coragem e colocar no forno.

Com a probabilidade do bolo sair 1% bonzinho, 29% ruim e 90% péssimo, eu entrei em desespero!
Puxa, depois do Shawn ter visto aquela bagunça toda, do Josh ter metido a mão na massa para experimentar (coitado...) e Aaron ter renunciado brincar Amarelinha para jogar banco Imobiliário, eu tinha que fficar no mínimo desesperada.
Decidi a todo custo fazer valer o bolo. Como?! Já que Shawn e as crianças haviam saído 16:00h para a prática de baseball, eu decidi comprar um bolo de caixinha para fazer se passar por esse!!!

Pequeno detalhe: hoje está marcado um babysitter para às 18:30h! A coisa (o suposto bolo) e a arrumação da cozinha só ficaram prontos às 16:30!
Não sei bem ao certo que horas as crianças e o pai chegam, mas a mãe com certeza às 18:00h.
Lá fui eu desesperada tomar banho! Arrumei-me, peguei o carro e saí correndo - no sentido figurado!
Chegando no supermercado, fui direto à seção de bolos e peguei um de marca não tão muito famosa (afinal, se ficasse muito bom, ninguém iria acreditar...).
Eu devia estar com cara de desespero, porque a menina do caixa virou para mim e disse: - Espero que fique como desejado.
Hahahaha... Eu só pude responder: - Eu também! Eu preciso!!! - E saí correndo com a caixa na mão sem sacola.

Começou a minha segunda jornada! Lá fui eu preparar o segundo bolo... Depois peguei a coisa, a caixa do bolo e as cascas dos ovos e embulhei em duas sacolas brancas. Ainda depositei no depósito de lixo fora de casa!
Coloquei o bolo na mesma forma e lavei a louça. Quando termino com a louça, eu recebo um recado do meu extra pedindo para chegar as 19h e não mais às 18:30 para tomar conta das crianças. Ufaaaa! Relaxei...

Resultado?!
Comecei a escrever este post ainda com a massa do bolo no forno. Agora que já estou no final, eu já tirei o bolo e estou esperando esfriar...O resultado mesmo só vamos saber amanhã, porque eu vou guardar as roupas das minhas kids no guarda-roupa, comer um pedacinho do bolo e fazer babysitter...devo chegar lá para meia-noite.

Um abração e torçam por mim!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tô torcendo mesmo...e doida pra saber o fim dessa história...rsrsrsr

BjO!!!

Nala disse...

Oi flor!!!
Que legal q vc tem blog tb!! Sou a Bruna..rsss q foi com vc sabado la na loja...sabe ne>>!!

Estou te add no meu blog!
Beijo querida!!!

Miguel Tato disse...

bolos e belas,
tolos e telas e danças.
poetry in motion you are.